Release: Um Menino em um Milhão - Monica Wood

08 abril, 2017


Um Menino em um Milhão
Monica Wood
Editora Arqueiro

“Monica Wood escreveu um livro ao mesmo tempo trágico e encantador, com uma amizade entre gerações que conserva a beleza mesmo depois da morte. A maioria dos leitores precisará de lenços de papel, mas o fi nal os fará sorrir por entre as lágrimas.” – Shelf Awareness

“Amei! O menino é um dos personagens de que mais gostei na vida. Um romance precioso, que parte o coração mas também o aquece.” – Adele Parks

Título: Um Menino em um Milhão
Título Original: The One in a Million Boy
Autora: Monica Wood
Tradução: Marcelo Mendes
Editora: Arqueiro
 Número de Páginas: 352
Lançamento: 03/Abril/2017

Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções.

Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana.

Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver.

Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.

“O fato de um menino de 11 anos ser capaz de unir pessoas tão diferentes é, por si só, maravilhoso. Mas conseguir uni-las de modo a formar laços tão profundos e eternos é realmente extraordinário. Monica Wood conseguiu uma façanha e tanto com Um menino em um milhão.” – Bookreporter

“Em Um menino em um milhão, Monica Wood conta uma história mágica sobre conexões inesperadas e o poder da amizade. O livro emana energia, calor humano, sabedoria, humor e personalidade.” – Christina Baker Kline


Sobre a autora
Monica Wood nasceu no Maine e herdou dos pais o gosto pela arte de contar histórias. Seus hobbies são a observação de pássaros e a música – ela chegou a se apresentar como cantora de jazz, country e gospel.
É autora de When We Were the Kennedys: A Memoir from Mexico, Mainee do romance Any Bitter Thing. Outras obras de ficção de sua autoria são Ernie’s Ark e My Only Story, finalista do Kate Chopin Award. Seus textos já foram publicados em O, The Oprah Magazine, The New York Times, Martha Stewart Living, Parade e outros periódicos.
Atualmente, vive com seu marido em Portland, Maine, e dedica-se integralmente à escrita.

9 comentários:

  1. Parece ser uma história bem sensível mesmo, profunda e apaixonante.
    Apesar de não curtir muito esse gênero literário e meu coração não estar lá muito bem para fortes emoções, leria o livro sim.
    Fiquei super interessada, confesso!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. OI Thays.
    Eu estou ansisoa para ler esse livro.
    Ele me conquistou desde a primeira vez que li a sinopse, me aprece ser uma leitura bem interessante que não poderia deixar de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro promete. Gostei da história dele e quero ver o que vão falar. Me deixou com vontade de ler ^^

    ResponderExcluir
  4. Thays!
    Ai que livro lindo mostrando uma criança de tão bom coração e que o pai não sabia o quanto ele gostava de ajudar e fazer bem para as pessoas.
    Quero ler com certeza, porque deve ser uma grande lição de vida.
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Primeiro o que chamou minha atenção foi a cada e depois a sinopse. O livro já tá na minha lista, agora é só comprar.

    ResponderExcluir
  6. Parece triste rsrs o que se torna lindo se a autora souber desenvolver. Desde o lançamento meio que me apaixonei pela capa *_*

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Achei o livro bem tocante, daqueles que a gente se emociona fácil fácil.
    Olhando a capa não dá pra imaginar o que se tem nessas páginas, se topar com ele por aqui vou querer ler com toda certeza, amo livros que emocionam e nos fazem pensar
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Thays!
    Que história mais delicada, onde podemos ver a sensibilidade totalmente aflorada.
    Espero que seja uma leitura totalmente envolvente e que possamos aproveitar cada instante.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca pra ler esse livro! Eu adoro livros com crianças, e esse parece ter uma história super linda. Com certeza já está nos meus desejados :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo