A Garota do Calendário | Setembro - Audrey Carlan

21 abril, 2017



Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.




O que Mia tanto temia está acontecendo: seu pai piorou. Por causa disso, ela se vê obrigada a "dar o cano" no cliente do mês de setembro e voar direto para Vegas; e esse não é o único problema, Wes continua sem lhe dar notícias e, por causa do cano que deu no cliente, além de não receber os cem mil do mês, Mia contrai uma dívida de cem mil. Isso mesmo, por não atender ao cliente, ela deve lhe pagar cem mil dólares.

O fim do ano se aproxima e o tempo para quitar a dívida de seu pai está quase se esgotando, justo agora que ela estava tão perto, esse revés.  Mas é justamente nesse momento que Mia descobre a importância de ter sua família por perto; por tantos anos ela teve de ser independente, cuidar do pai e garantir que a irmã tivesse o que comer e o que vestir, que agora que sua família está crescendo e há em quem ela possa se apoiar, Mia finalmente descobre a importância da família. Ela cuidou de todos por muito tempo, agora é sua vez de ser cuidada.
"Perderia meu coração e minha sanidade junto com ele."
A cada resenha tento mostrar para vocês que a série está cada vez mais distante daquela premissa "vulgar" inicial, foram nove meses até aqui e inúmeros clientes, mas também inúmeros sentimentos. Mia já foi acompanhante, musa inspiradora, modelo, troféu, dançarina, mas a partir de julho seu caminho tomou outra direção, e em agosto e setembro isso fica ainda mais claro.

A prova disso é que em setembro nem sequer temos um cliente!

Confesso que, para mim, o drama com Wes e seu sumiço está tornando a história uma novela mexicana ainda maior, acrescentando mais drama ainda no que não precisava, mas, apesar disso, reconheço que a autora está guiando Mia muito sabiamente ao longo desse ano para uma descoberta, sobretudo, sobre si mesma.

A capa está maravilhosa, os livros juntos formam um arranha céu muito lindo e criativo, e como todos os livros mantém o mesmo padrão de pouco mais de cem páginas, é rapidíssimo de ler! Bora continuar na saga de Mia Saunders, que tem água para rolar...

3 comentários:

  1. Oi Thays.
    Adoro que o amadurecimento da personagem ao longo dos meses foi muito perceptível, a coisa toda do drama é chato, mas como você disse ainda meio que necessário.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olha que me animei bem mais para ler ao saber que a história ganhava novos ares, que não ficava só naquele estilo hot e sem muito mais. Estou gostando de ver mesmo que a trama dela tem mais coisas para apresentar, vários sentimentos e situações acontecendo na vida da garota. Parece que vale a pena acompanhar tudo se é assim. E já vi que esses do final são os mais emocionantes, tem muita água pra rolar mesmo daqui pra frente. Boas leituras aí =)

    ResponderExcluir
  3. Me senti bem desesperada lendo o mês em questão.
    Bateu uma super pena da Mia nesse livro, mas ver a família e os amigos reunidos foi bem lindo.
    Gostei bastante de como a autora construiu essa continuação.
    Tenho muito amor por essa série rs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo