O Mundo de Dentro - Bruna Vieira

14 março, 2017





Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.








O Mundo de Dentro é uma continuação da história pessoal da Bruna, que atualmente é conhecida no país todo graças ao seu blog e ao seu canal no youtube, ambos chamados Depois dos Quinze. Bruna nasceu no interior de Minas e sempre foi uma menina muito tímida, nesse segundo volume da sua série - com direito as ilustrações lindas da Lu Cafaggi - Bruna nos conta um pouco mais sobre a sua mudança de escola e a dificuldade de fazer amigos.

Quando aparece uma oportunidade de se enturmar em uma festinha, Bruna agarra a oportunidade, mas um infortúnio acaba por transformá-la no "burburinho" do colégio. Em diferentes pontos de vista, os "colegas" de Bruna que estavam na festa contam o que aconteceu, com teorias mirabolantes desde que ela comeu demais à ela não estar comendo.

Com menos de cem páginas, a HQ é curtinha e muito rápida de ser lida. Confesso que a ideia de cada pessoa contar o seu ponto de vista foi divertida e nos mostra como a mesma história, quando contada por diferentes pessoas, pode ter diferentes desfechos.

No entanto, senti que "já passei da idade" para esse livro, ele contém ilustrações muito fofas - que foi o que mais me atraiu na obra - mas sua mensagem é voltada mais para o público juvenil, retratando a Bruna de quatorze/quinze anos.

Para os "aborrecentes" de plantão, recomendo a leitura, porque a Bruna tem uma pegada de conselheira que sempre acaba por apresentar bons exemplos e bons conselhos para quem se encontra na mesma situação que ela, nesse caso, para quem mudou de escola e não se enturma com facilidade.

8 comentários:

  1. OI.
    Eu não curto muito HQ não.
    Mas me encantei com essa capa, e fiquei curiosa para ler, não sou muito fã desses dramas adolescentes, mas tudo indica que essa série uma leitura que me agradaria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tá aí uma hq que eu teria gostado de ler quando era mais jovem. Fui uma que mudou de estado, trocou de escola e nunca foi muito boa em se enturmar. Acho que teria me identificado bastante. E é legal que tenha esses pontos de vista diferentes na trama, fica bacana de acompanhar.
    Achei legal a proposta da história. Parece fofa e bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de acompanhar tanto o blog quanto o canal da Bruna, confesso que nunca li nenhum de seus livros, porém tenho bastante vontade, de ler e tal. No entanto acho que essa HQ, não vai ser por onde vou começar a acompanhar seu trabalho como escritora, porque ao meu ver não aborda um assunto ou tema que vai prender ou me envolver. Claro, para quem gosta ou esta nessa fase de descoberta, com certeza irá se interessar.

    ResponderExcluir
  4. Como fã de quadrinhos, esse é o segundo que leio da autora, mas, como vc, já sinto que não é uma história pra mim. Leio mesmo por conta das ilustrações que são lindíssimas. Apesar de ser juvenil, eu gostei do desenrolar. E, realmente, cada personagem contar seu ponto de vista do ocorrido foi o ponto forte do livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thays!
    Nao costumo ler HQ e como faz muito tempo que fui uma "aborrecente" a trama de O Mundo de Dentro não me interessou, mas tenho certeza que essa é uma ótima dica para o público juvenil.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Thays!
    É bem interessante mesmo ver uma história ou um fato qualquer, ser contado através de vários pontos de vista, principalmente nessa fase de adolescente onde cada um tem um pensamento diferente do outro.
    E ver isso ainda em HQ é demais!
    Semaninha cheia de felicidade!!!
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Esse é um tipo de livro que acho adolescente demais pra meu gosto, como já passei dessa fase faz tempo a leitura acaba se tornando massante pra mim, então deixo mesmo pra quem ainda curte.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thays!
    Eu costumava acompanhar o blog da Bruna quando era mais jovem, mas nunca li nenhum de seus livros. Parece bem divertida essa HQ que como você mencionou é o ponto de vista de diferentes pessoas e que pode terminar em diferentes desfechos. Mas eu também sinto que já passei da idade para esse tipo de livro quase uma auto ajuda para adolescentes. Mas eu teria gostado muito de ler quando era tinha por volta dos 14, 15 e troquei algumas vezes de colégio e tinha grande dificuldades em me aproximar das pessoas.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo