Espero Por Você (Wait For You #01) - J. Lynn

28 março, 2017

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Avery Morgansten precisava de uma mudança radical em sua vida, principalmente de se afastar dos pais que, sempre mais preocupados com a fama na sociedade, a deixavam de lado para lidar com seus traumas sozinhas - e longe de um psicólogo, claro, porque é um absurdo alguém de classe alta se dignar a isso!

Foi por isso que ela saiu do Texas e foi parar em West Virginia, mas logo ela descobre que não pode fugir de seu próprio passado. Ainda que não seja mais a garota assustada que deixou o ensino médio, mensagens depreciativas e acusadoras continuam a chegar em seu telefone e na caixa de e-mail, sempre impedindo que ela esqueça o que aconteceu cinco anos atrás - não que fosse possível esquecer, mas talvez superar.

É por causa desses traumas do passado que hoje Avery não suporta chamar a atenção e nem sequer consegue entrar atrasada em uma aula... Atrasada para a primeira aula, ela corre as escadas e corredores até dar de cara com Cameron Hamilton, um veterano sexy e maravilhoso.

A primeira vista Cameron é tudo que Avery não consegue ser. Ele é despojado, popular, não tem medo de encarar as pessoas nem de dizer o que sente, e muito menos de levar um fora. Enquanto Avery chega a faculdade toda cabisbaixa e envergonhada, Cameron é a decisão em pessoa.

"O problema é que eu não o entendia... não entendia nada do que estava acontecendo. Ele não me conhecia. Eu não o conhecia, e ainda assim ele era tão... amigável."

Uma piada do destino os transforma em vizinhos, então, ainda que Avery tente escapar de Cameron depois da vergonhosa forma como se conheceram, o destino se encarrega de colocá-los sempre no mesmo lugar. Em especial na aula de astronomia, bem aquela que Avery fugiu no primeiro dia, e acabou como parceira de Cameron.

Estudar as estrelas tem um quê de romantismo, e encontros semanais para apreciar o céu torna a relação deles mais próxima e muito mais íntima; justamente o que Avery não procurava. Depois do que aconteceu cinco anos atrás, ela nunca saiu em um encontro, nunca teve um relacionamento nem acha que consiga ter, são muitos medos para superar, e um acordo de confidencialidade a impede de contar para outras pessoas o que aconteceu.

Até que em determinado ponto ela se encontra definitivamente em uma encruzilhada: abrir seu coração para o cara por quem está se apaixonando, ou se trancar em seu próprio mundo lamentando o passado?

"O silêncio estava me matando. E foi só isso que sempre existiu. Silêncio. Era só o que eu conhecia. Ficar calada. Fingir que nada tinha acontecido, que nada estava errado. E olha só como tudo estava dando certo?"

Fora o clichê de se esbarrar em um cara alto, lindo e sensual, Espero por Você me conquistou de uma forma que há muito tempo um livro não conquistava; me prendeu daquele jeito que faz você querer se trancar no quarto com o livro e só sair quando acabar. E quando acabou, deixou um vazio.

A autora explora dramas do passado e a consequência que eles podem ter no presente e até mesmo no futuro, Avery, por exemplo, logo no início deixa claro que foi abusada de alguma forma, e fica no mistério até quase o fim do que realmente aconteceu com ela; Cameron também tem seus mistérios, ele largou o futebol por algum motivo que não quer contar, mas que influencia sua vida até hoje. Primeiro, me passou a mensagem de que mesmo que externamente a pessoa não demonstre, pode estar lutando com muitos fantasmas no interior; e, depois, mostrou que persistência é tudo nessa vida.

Um enredo bem delineado, com um romance que surge aos poucos de forma leve e divertida, ainda que entre quatro paredes pegue fogo. A autora tem uma escrita muito fluida e envolvente; o livro tem capítulos razoáveis, não são longos demais a ponto de ficar cansativo, e o livro está maravilhoso do início ao fim.

‘’ – Não há nada para ver. Você está perdendo o tempo.
- Quando se trata de você, nunca é perda de tempo.”

Lá fora a série tem mais de seis livros, espero que todos venham para o Brasil!

10 comentários:

  1. Oi.
    Que lindo, eu li esse livro a bastante tempo e você descreveu todos os meus sentimentos, é incrível a maneira como a autora retrata os momentos dos dois, o que me conquistou, vou ler ele novamente, matar um pouco a saudade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem envolvente se dá toda essa vontade de só ficar lendo. Não foi um que achei que leria, mas até que a história parece muito boa. Gosto quando os personagens tem seus mistérios, faz a leitura ficar com aquele gostinho de curiosidade para entendê-los. E pode ter uns clichês e tudo mais, mas não é nada que me deixaria menos animada com a leitura, acho. A história parece valer a pena.
    Mas é uma série? Não sabia. Tomara que venha mais livros pra cá mesmo, porque se pegar esse acho que vou querer acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Thays!
    Não conhecia esse livro, mas parece ser super envolvente e uma delícia de ler. Desde a sinopse fiquei curiosa para saber o que aconteceu no passado de Avery para ter deixado marcas tão profundas na garota. É realmente clichés casais se conhecerem em um esbarão, mas se a trama fugir do lugar comum como parece ser o caso aqui, é até perdoável.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É clichê, mas fugir do passado só adia o que, invariavelmente, vai acontecer, uma hora ou outra. Tá aí nossas mocinhas não deixam isso virar mentira. Fiquei bem curiosa. Avery, além de abusada, ainda sofre com o descaso familiar, outra forma de abuso.

    ResponderExcluir
  5. Thays,passada que essa série já tem 6 livros 😲 Tenho medo de séries grandes para ser publicada no Br,por que tá difícil uma série,principalmente de romance,ser concluída viu 😌 Até hj eu sofro por uma série assim,e olha que nem é longa... Mas enfim,indo a resenha,essa não é a primeira que eu vejo e nossa,incrível como TODAS as resenhas que li eram positivas! Eu adoro um new adult,e antes de ver todas as resenhas ficava com medo pelo fato de ser bem clichê,mas é aquela coisa,um clichê bem trabalhado é a melhor coisa que pode ter 😍

    Fiquei bem curiosa sobre os motivos reais que levaram o mocinho a abandonar o futebol,e o detalhamento sobre o abuso que fez a mocinha a sair de casa e se tornar tão reclusa com outros homens e pessoas em geral. Acho que esse livro é um doce,e o relacionamento dos protagonistas bem sensível e fofo *-*
    Adorei a resenha 😘

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thays!
    Os livros dessa autora costumam sempre me causar esse mesmo sentimento que Espero por Você ti causou, você quer ler mais e mais e quando o livro acaba te deixa um vazio... amo a escrita fluida e envolvente dela, a forma que ela conduz a história...
    Espero ler Espero por Você em breve, estou muito curiosa para saber sobre o passado da Avery, e assim como você espero que todos os outros livros dessa série venham para o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Achei um pouco clichê, já li alguns livros que começam assim, talvez o problema já seja eu rsrs
    Apesar disso sua resenha me deixou interessada, saber que o envolvimento dos dois não acontece do nada, da noite pro dia já é um ponto positivo. Fiquei curiosa em relação aos segredos que cada um carrega, o que não me agradou foi o fato de ser uma série, estou tentando evitá-las.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Thays!
    Tão bom ver um romance leve que podemos ler entre leituras mais densas e acompanhar seus protagonistas tentando superar seus traumas do passado para poderem enfrentar uma boa relação no presente.
    Gostaria de ler.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. 6 livros? MDS!
    Impossível não ter visto esse livro, até porque é um dos livros mais comentados no instagram. Como você falou, ele é bem clichê, mas mesmo assim quero ler, só estou assustada pois são 6 livros rsrs

    ResponderExcluir
  10. Quero muito esse livro, desde que li a sinopse quando a editora anunciou o lançamento já fiquei interessada após ler sua resenha fiquei ainda mais encantada. Não importo que os personagens se conheçam de forma clichê, até porque todo o resto da trama me pareceu ser bem intensa, cativante, ainda mais por haver um mistério em torno de seu passo. Estou super ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo