Destinado (Perdida #03) - Carina Rissi

28 abril, 2017

ATENÇÃO! Contém spoiler dos outros livros da série!
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Ouvindo o apelo das fãs, Carina Rissi deu continuidade a sua série de mais sucesso: Perdida.

Perdida é a história de Sofia, que depois de mexer em um celular meio estranho viajou no tempo e foi parar no século dezenove, onde Ian Clarke, um jovem cavalheiro, a encontrou, ajudou e acolheu; entre trancos e barrancos ela buscou um meio de retornar para a sua vida no século vinte e um, até perceber que tudo que ela queria e precisava estava bem ali (ainda que uma privada e água encanada também fizessem muita falta!).

O romance de Sofia e Ian é um retrato daquele amor que todo mundo sonha, um é devoto ao outro a ponto de não conseguirem ficar afastados, e todos aqueles clichês. Até que, após o baile de aniversário de Elisa, tudo começa a ruir. Primeiro um escândalo que põe a reputação de Elisa em risco, depois o reaparecimento daquele celular estranho que levou Sofia até ali...

Acontece que o aparelho vai parar nas mãos de Ian, que, tentado a impedir que Sofia retorne ao século vinte e um, o esconde, sem imaginar que o aparelho acabaria nas mãos de outra pessoa... Sim, de Elisa! Ela vai parar no século vinte e um, e Sofia e Ian têm a missão de trazê-la de volta (ainda que não saibam nem por onde começar!).

Uma palavra descreve esse livro: desnecessário.

Amo os livros da Carina Rissi, amo a forma de escrita dela e o modo como ela prende o leitor ao seu texto, por isso me parte o coração dizer isso, mas Destinado, para mim, não precisava nem existir. Ainda que a dinâmica de levar Ian para o século vinte e um junto de Sofia seja divertida, afinal ele com todo o seu cavalheirismo certamente não entende a dinâmica dos dias atuais, a história, a meu ver, ficou confusa e pouco atraente, tanto o é que nos primeiros dois livros da série, devorei em horas, com Destinado levei quase uma semana, porque simplesmente não me atraiu.

A história tinha tudo para dar certo: a promessa de Ian contar seu ponto de vista, uma capa atraente e uma série de sucesso! Mas se limitou a isso. 
“- Eu soube que estava perdido no instante em que pus os olhos em você. Naquele momento, eu entendi por que parecia que eu estivera prendendo o fôlego desde sempre. Eu esperava por você, Sofia. Eu a amei no primeiro olhar. Eu a amei no primeiro sorriso. E no segundo, e no terceiro, e em todos os que vieram depois. Todo dia eu acordo e penso que é impossível amá-la mais do que já amo. E todo dia eu descubro que me enganei. Eu a amo cada dia mais, a cada dia de uma maneira diferente. E será assim por toda a vida, pois eu nasci pra amar você.”
Claro que o enredo teve pontos positivos, como Ian derramando seu amor por Sofia (vide quote acima!), com alguns flashbacks de momentos que os dois viveram juntos - tudo sob o ponto de vista de Ian - e também criou um gancho legal para a história do próximo livro, Prometida, que será o romance de Elisa e Lucas. PORÉM, esses dois pontos não justificam a existência de um livro de mais de quatrocentas e cinquenta páginas! Talvez, se a autora tivesse enxugado um pouco mais a história, sem tanto vai-e-não-vai desnecessário, ficasse realmente interessante, mas do jeito que o livro se encontra, foi realmente maçante de ler.

8 comentários:

  1. Eu também amo os livros da Carina Rissi, mas dessa série eu só li Perdida. Mas já estou com os próximos livros aqui pra ler. Mas série que esse livro é desnecessário?! E ele realmente é bem grande, pra ter só dois acontecimentos mais importantes :/
    Ainda quero ler o livro, mas agora não é mais uma prioridade...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que a trama não tenha agradado tanto, mas achei a proposta do livro bem interessante. Pra quem já leu os outros e gostou é bom ter mais um pouquinho desse mundo da história. Costumo gostar quando fazem algo do tipo, se ficar com aquele sentimento de quero mais ao ler uma série ou coisa assim é bem legal ter mais alguma coisa pra ver. Queria pegar esses livros alguma hora, ver o que iria achar desse...

    ResponderExcluir
  3. Oi Thays.
    Uma pena que achou o livro desnecessário, eu estou louca para ler esse e torçendo para que também não tenha a mesma impressão que você teve, mas infelizmente acontece né, eu adorei o quote de colocou, muito fofo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Já que você falou lá no início que tinha spoiler, pulei. A série já tá na minha lista, agora é só comprar e ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Como nao li os livros anteriores me recolho a falar apenas do que já ouvi falar sobre a autora.
    Participo de alguns grupos literários e lá Carina é unanimidade, sempre me falaram muito bem dela e dos seus livros. Como já falei ainda não li nenhum, tenho medo de começar e não conseguir parar, já que estou tentando driblar séries, tenho muitas que ainda não acabei, então quero primeiro acabar essas, e depois sim, começar outras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Só li um livro da Carina e não foi amor à primeira vista. Só passei a gostar da história do meio pro final. Imagino vc, como fã, dizer que o livro é desnecessário, é pq deve ser. Esse enredo é o que mais me chama a atenção pq me lembra do filme Kate & Leopold ♥

    ResponderExcluir
  7. Confesso que achei um pouco enrolada e cansativa a leitura.
    Mas não tem como não se apaixonar cada vez mais por esse casalzinho né?
    Ainda mais a história se passando pelo ponto de vista do nosso querido Sr. Clarke!
    Foi ótimo conhecer esse outro lado. Carina é um gênio!
    E Prometida é meu livro favorito, leia, leia, leia <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Thays!
    Uma pena que um plot tão bom quanto a viagem no tempo, tenha se desfeito com esse livro, por apenas querer trazer o
    Ian para o século atual.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas quero muito.
    Bom domingo e feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo