Bela Distração (Irmãos Maddox #01) - Jamie McGuire

08 março, 2017

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. 
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. 
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Depois do sucesso de Belo Desastre, é a vez dos outros irmãos Maddox ganharem os holofotes, e o primeiro deles será Trenton.

"Os irmãos Maddox podiam farejar confusão. Pelo menos era isso que parecia, porque sempre que havia uma briga, eles a tinham começado ou terminado. Geralmente, as duas coisas."

Trenton, assim como todos os outros Maddox, tem uma fama que o precede; alto, sexy, valentão e com algumas tatuagens, durante seus dias de glória na universidade conseguiu atrair quase todas as meninas, até que um acidente envolvendo uma garota por quem ele se apaixonou de verdade - e custou a vida dela - muda toda a sua perspectiva. Largar a faculdade, voltar a morar com o pai, trabalhar. Foi nisso que a vida de Trenton se resumiu, só não mudou o seu amor pela família e por uma garota da cidade que nunca lhe deu bola...

Uma noite em um bar, Trenton encontra Camille Camlin; ela, que é bartender no Red Door, está de folga porque tinha planos com o namorado T.J., mas, novamente, levou um bolo. Decidida a não ficar deprimida pela mudança de planos, Cami vai para o Red Door disposta a se divertir, sem imaginar que atrairia um Maddox.

Em Belo Desastre e Desastre Iminente, aprendemos que quando um Maddox se apaixona, é para sempre, e com Trenton não seria diferente. Apesar de Cami já estar comprometida, e ter uma carga familiar pesas graças a três irmãos mais novos complicados, um pai abusivo e uma mãe submissa, nada disso é capaz de afastar Trenton, e ele se contenta com a amizade que Cami lhe oferece, até que isso não é mais suficiente.

"– Um dos garotos Maddox? Com medo?
Seu rosto se comprimiu.
— A gente já perdeu a primeira mulher que amou. A ideia de passar por tudo isso de novo nos apavora."

Pela família que tem, Cami aprendeu a ser forte e destemida, mas quando se trata de relacionamentos, ela é o poço da indecisão. Dividida entre um relacionamento a distância e a atração que sente por Trenton, em diversos momentos ela tem reações contraditórias, nunca disposta a se entregar completamente a qualquer das opções, o que a torna cansativa em alguns momentos.

Já Trenton é uma perfeita réplica de Travis, inclusive parece que a autora usou a mesma forma e características; não basta só ter o coração grande dos Maddox e a adoração pelo pai e pelos irmãos, para manter o clichê funcionando, Trenton é forte e cheio de tatuagens, ciumento e possessivo, mas também tem um coração enorme - em especial por uma garotinha de quem ele cuida - e se entrega ao relacionamento com tudo que ele tem! Por hora suas características mais marcantes se sobressaem aos defeitos, o que o torna irresistível.
- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. E sei porque você é a mulher pra mim.
O livro que marca o retorno dos Maddox está temporalmente situado na mesma época em que Travis e Abby se conhecem e intercala momentos que já vimos no outro livro, cenas como a de Ação de Graças e da fatídica luta. Apesar de em alguns momentos isso soar repetitivo, é interessante ver a história de outros pontos de vista e, principalmente, mostra como a autora soube entrelaçar os enredos.

Inclusive, durante as brigas e momentos de tensão entre Travis e Abby, era no Red Door com Cami que Travis buscava conselhos, olha que interessante!

Por outro lado, essas mesmas cenas fornecem spoilers dos próximos livros, pois alguns eventos incluem as namoradas dos outros Maddox, cuja história ainda não foi contada!

"- Eu não sei o que isso significa. Mas sei que, se você soubesse a história toda, Trenton, você se afastaria de mim e nunca mais olharia para trás.
- Eu não quero a história toda. Eu só quero você."

O auge da história é a revelação de quem é o namorado de Cami. Isso porque quando ela começa uma amizade com Trenton, ela deixa claro que é só amizade, pois outras questões que envolvem o seu namoro podem estragar tudo - tanto com Trenton quanto com o namorado! É só bem no final da história que o mistério é revelado, mas foi babado! Em uma frase a autora pegou os leitores de surpresa e tornou a história muito mais interessante.

“Você já amou duas pessoas ao mesmo tempo?”
“Se um dia eu tentar, pode me bater, tá?”
Conclusão: apesar da indecisão da Cami as vezes tornar ela uma pé no saco, a história entre Trenton e o seu namorado tornou tudo imperdível, do tipo de livro que dá vontade de sair contando para as amigas "sabe quem era o namorado da Cami?" "NÃO ACREDITO!" (exatamente a-s-s-i-m!). Com uma história mais interessante e menos conturbada que a de Travis e Abby, Trenton ganha oficialmente o posto de melhor Maddox, pelo menos por enquanto!

Com uma diagramação impecável e uma capa linda, os fãs de Belo Desastre não podem perder essa história!

9 comentários:

  1. Oi, Thays!
    Protagonistas indecisas iguais a Cami acaba completamente com a minha paciência, gosto de personagens decididas e seguras de si, mas pelo visto a Cami passa longe disso, né?! E sabendo a identidade do namorado misterioso dela faz com que eu não vá com a cara dela ainda mais... Levando tudo isso em consideração, lerei Bela Distração só se eu o ganhar pois se depender de mim não pretendo adquiri-lo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Thays!
    Esses irmãos abalam o universo feminino de leitoras...kkk
    Vi hoje que já tem um novo livro da série para ser lançado e gostaria de acompanhar, porque li apenas o primeiro livro.
    “Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu não curtir muito esse livro não, mas adorei os personagens, A Cami me impressionou como pessoa, apesar de não concordar com a maioria das atitudes dela, concordo a diagramação é realmente muito bonita, espero que curta os próximos livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thays!
    Li apenas Belo Desastre e Desastre Iminente, com exceção de Belo Casamento, eu não tinha intenção de ler os outros livros dos irmãos Maddox. Mas tenho lido tantas resenhas ótimas sobre os outros livros da coleção, que estou pensando em reconsiderar minha decisão. Principalmente porque fiquei super curiosa para saber quem é esse namorado da tal Cami e mais sobre Travis se aconselhar com ela no Red Door.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei saber que a autora iria dar uma história para cada irmão. Caí de amores pelo Travis mesmo e admito. Só queria mais dessa família.
    Mas esse livro foi bem interessante. Ele tem umas coisas do outro que servem pra matar aquela saudade. A coisa do tempo, de ver as situações dos personagens por outro ângulo é bem legal. Ter mais detalhes...gosto disso.
    E gostei do casal também. Achei esses dois muito bons. A garota com os dilemas dela, que por vezes pode ser irritante, mas no final até que ganha um desconto. O Trenton sendo impossível de não gostar...ai ai...
    Mas confesso que o livro me ganhou foi pelo final mesmo. Caramba! Eu tive que ler de novo e de novo algumas partes pra ver se aquilo fazia sentido mesmo e nossa, fiquei boba. Foi bem impressionante. Só isso já fez a leitura ter valido a pena.

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa história quer, e na outra não acaba tornando a leitura um pouco cansativa, no entanto vejo que vamos ter muitas surpresas por aí, principalmente quem é o namorado da Cami, confesso que estou bastante curiosa. Esse ano pretendo ler esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Li Belo Desastre e como não gostei não corri atrás dos outros. Li resenhas que ressaltavam a forma passional de Travis, mas eu só vi um cara meio doido, com atitudes extremadas e cheguei a conclusão de que não gostaria de encontrar um cara desses por aí.
    Acho o relacionamento dos irmãos com o pai bem legal, mas não curto essa coisa ciumento e possessivo. Agora, falando do que interessa, fiquei mega curiosa pra saber quem o tão misterioso namorado.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu até tentei ler esse livro mas abandonei na metade porque não aguentei tanta enrolação. Deixei pra quem ainda aguenta, eu não tenho mais paciência.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Depois de ler essa resenha vou até passar na frente de alguns livros que pretendo ler esses dias e devo falar que deste do livro do Travis já sou apaixonada pelo gatão do Trenton rsrs

    "- Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. E sei porque você é a mulher pra mim." Trenton <3 realmente apaixonante rsrs

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo