Um Sonho Perfeito (Caribou Crossing #02) - Susan Fox

23 fevereiro, 2017


Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.


Dez anos atrás Evan foi embora do lugar que mais odiava no mundo, e agora tem de voltar.

A interiorana cidade de Caribou Crossing foi o lugar em que viveu a "pior parte de sua vida"; com o descaso de seus próprios pais, se não fosse pela família Blynn - em especial Jess, sua melhor amiga - Evan não sabia o que teria sido dele, uma situação que serviu para lhe mostrar a importância de uma família amorosa como Jess tinha e, ao mesmo tempo, a cada mau-trato despertava em Evan uma ambição sem precedentes. Seu sonho era ir embora de Caribou Crossing e fazer seu nome na cidade grande, e foi o que fez.

Na primeira oportunidade que teve, Evan foi para a faculdade e depois se estabeleceu em Nova York, sendo bem sucedido em seu escritório de investimentos... Mal sabia ele que justamente esses investimentos o levariam de volta ao lugar que jurou jamais colocar os pés.

Gianni, um de seus clientes teve uma experiência incrível em um rancho situado em Caribou Crossing, e depois de ouvir as ideias da responsável por dias tão incríveis, resolveu investigar o lugar e investir nos planos, mas, antes de entregar o dinheiro, pede a Evan que passe duas semanas no rancho, sem informar qual a finalidade da sua estadia, para que ele possa realmente sentir a atmosfera do lugar e analisar se seria um bom investimento.

Uma grande surpresa, é claro, porque até o momento que Evan deixou Caribou Crossing não havia nada interessante por lá, e sua surpresa só aumenta ao chegar lá e descobrir que T.J. - a mulher tão fantástica que Gianni não cansou de elogiar (em termos de trabalho!) - é ninguém menos que Jess, sua melhor amiga de infância.

Quer dizer, Jess não foi apenas sua melhor amiga durante a infância. Foi graças a ela que Ethan sobreviveu durante os anos de colégio, e foi a ela que entregou seu corpo e seu coração um dia na beira do lago; mas os dois eram completos opostos, enquanto Ethan não via a hora de sair de Caribou Crossing, Jess não se via em nenhum outro lugar que não fosse ali, junto ao rancho dos pais e no meio de um monte de cavalos.

Foi por isso que depois daquela noite no lago, Ethan fugiu para faculdade e nunca mais pisou os pés em Caribou até ser obrigado a retornar. Uma noite que deixou consequências que Jess vai ser obrigada a revelar a Ethan, mesmo que isso custe o resquício de respeito que ele guardou por ela.
"E nós, onde ficamos? Jess se perguntou para depois responder a própria dúvida: Em lados opostos do continente."
O crescimento de Evan como pessoa durante o período que retorna a Caribou Crossing é gritante, e empolgante de certa forma. Ele chega como um verdadeiro homem da cidade grande, que não quer sujar os sapatos de lama, que odeia montar em cavalos e só vai a lugares refinados, todos hábitos que ele tem de perder já no primeiro dia; mas, mesmo assim, outros fatores da sua personalidade não permitem que eu me apegue mais ao personagem ou mesmo à história.

A questão é que, a meu ver, Susan Fox ainda não acertou a mão.

O primeiro livro de Caribou Crossing não teve sequer duzentas páginas e tudo aconteceu sem grandes explicações; já nesse livro são páginas demais sem necessidade. Tanto Evan quanto Jess se ressentem pela forma que se despediram e pelos segredos que guardaram, mas a autora levou muito mais tempo que o necessário para colocar tudo em panos limpos - sem falar que a forma como Evan soube do segredo foi um tanto apelativa, e a reação dele (ou melhor, a falta de reação) despertou ainda mais minha antipatia em relação ao personagem.

Apesar de a diagramação ter ficado impecável e da capa atraente, só o conteúdo "externo" não é capaz de transformar um livro em cinco estrelas quando a história demora a nos convencer e conquistar.

14 comentários:

  1. Thays, fiquei imaginando o segredo que a Jess guarda do Ethan, lerei o livro para ter certeza.
    Pela sua resenha o livro ficou tão bem construído, parecia que a Susan conseguiu mesclar os personagens trazendo a tona um romance puro e de dar inveja. Porém, como muitos autores, ela pecou no número de páginas, algo que poderia ser escrito em um número reduzido ela escreveu em 350 páginas.
    Entretanto, achei a história tão interessante e envolvente que serei obrigada a ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Uma pena que não curtiu tanto assim o livro, confesso que nunca sentir interesse em conhecer a escrita da autora e tudo, sei bem como se sente essa enrolação é chata e deixa a leitura cansativo tirando os fatos que foram meio forçados, mas enfim gostei da sua sinceridade na resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Tramas em que os protagonistas tiveram um envolvimento no passado são minhas preferidas, quando vejo um livro com uma trama desse tipo já quero ler, mas confesso que isso não me aconteceu com relação a Um Sonho Perfeito, sei lá, tive a impressão de que os protagonistas são vazios, sem personalidade, principalmente o Evan... por isso dificilmente eu leria Um Sonho Perfeito.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que essa é uma série que nunca me interessou muito. Já vi os livros várias vezes com um preço muito bom, mas nunca tive vontade de ler. E acho que me irritaria muito essa enrolação e páginas desnecessárias. A capa realmente é linda, mas não tenho vontade de ler :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee!
    É uma pena o livro ter tantos problemas, porque a Susan é uma autora bem conceituada.
    Depois de ler a resenha decidi não ler, livro com muitas páginas desnecessárias acaba cansando e a gente pega raiva rsrs
    Quem sabe um próximo livro da autora eu leia, mas esse não está nos meus planos.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Ah, uma pena que o conteúdo do livro não seja tão rico quanto aparenta. Logo na sinopse eu pude fazer algumas deduções sobre o tal segredo, mas o que você contou sobre a personalidade das personagens desanimou um pouco, creio que também pegaria antipatia por eles.

    ResponderExcluir
  7. Li aquela série "De repente" e depois de ler sua resenha cheguei a conclusão de que Susan não é uma grande escritora. Sempre falta algo ou sobra algo em suas histórias, como vc bem citou, ela enrola demais. São páginas e páginas de um assunto sem fim, repetidos exaustivamente.
    Tinha gostado do enredo, adoro romance entre amigos, mas com Susan não dá.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thays!
    Você tem razão, só um bom conteúdo externo e uma capa atraente não fazem a excelência de um livro! Achei interessante o crescimento do personagem, mencionado por você e fato dele ter que passar por cima de seus novos hábitos e costumes. Fiquei curiosíssima para saber mais sobre o segredo que Jess guardou de Evan durante tantos anos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Thays...
    Realmente é difícil quando lemos um livro que demora para nos conquistar, né? Apesar de sua resenha ter ficado incrível, não senti vontade de ler essa série... Definitivamente a história não me cativou... E parece ser mais uma série que poderia estar em um único livro...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Thays,já tinha visto uma resenha desse livro no Skoob e o que me chamou a atenção foi justamente essas atitudes nada atrativas do mocinho após retornar ao local onde morava..Nossa,se achando superior,fino,ughhhh ninguém merece,realmente não me admiro você não ter caído de amores por ele...ninguém merece mocinho arrogante e fresco...Sem falar que a resenha que li contava um "podre" do mocinho,um segredinho...ahhh não,não suporto mocinhos assim,é muita cara lavada p/ um personagem só!

    E o pior são fatos mal explicados :/ Uma pena viu,nunca li nada dessa autora,mas desde quando vi as resenhas desse livro vi que é melhor pular para outro dela rs'
    Uma pena,pois adoro esse tipo de enredo com reencontro,mas pela sua resenha,como você mesma diz,a autora não acertou a mão!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Fiquei um pouco interessada por esses livros, mas não sei...não interessou tanto assim.
    E parece que é meio inconstante heim? História demais em um, história de menos em outro e poucas explicações aqui e demais ali...meio doido isso. Talvez não fosse problema na hora da leitura, mas sei lá, desanima um pouco.
    Não acho que leria. Só se acabasse ganhando de presente...

    ResponderExcluir
  12. Thays!
    Nossa! E eu achando que esse livro ela tinha acertado, mas como demorou muito para tudo ser revelado, deve mesmo frustrar um pouco a leitura, ainda assim gostaria de acompanhar a revelação que ela tem de fazer a Evan e como ele vai encarar tudo...
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Estou muito curiosa sobre essa historia, já tinha visto esse livro antes, mas ainda não tinha parado para ler a resenha e ela me conquistou, gosto muito desse tipo de historia no qual o mocinho acaba voltando e fiquei curiosa para poder ver o que ira acontecer, se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  14. Li o primeiro livro já tem um tempinho e até hoje não continuei. Lembro que na época eu gostei, não foi aquele livro marcante, super bem desenvolvido, mas ainda assim foi legal. Fiquei pensando no segredo e arrisco dizer que é uma gravidez. Será? Não sei, só lendo pra descobrir ou procurando algum spoiler por aí. Não pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo