Fazendo Meu Filme Em Quadrinhos #02: Azar no Jogo, Sorte no Amor? - Paula Pimenta

08 fevereiro, 2017





Neste segundo volume de Fazendo meu filme em quadrinhos você vai descobrir uma característica dos personagens que ainda não conhecia... o time do coração de cada um deles! Alan se mete em uma briga de torcida e os amigos acabam se envolvendo. Todo mundo termina tendo muito azar naquele jogo, mas será que isso significa que - como diz o ditado - terão mais sorte no amor? 
Descubra nessa nova aventura da Fani e sua turma!







Para os fãs de Fazendo Meu Filme, chegou a hora de explorar uma cena que é apenas mencionada no primeiro livro: quando Alan aparece na escola com os óculos quebrados. Isso se deu em virtude de uma briga de torcidas no estádio Mineirão.

A história começa com uma acalorada discussão na escola entre Alan e um amigo, que discutem os acontecimentos do jogo de domingo, uma partida que ocorreu no Mineirão de um clássico mineiro: Cruzeiro e Atlético! Foi nesse jogo que, por culpa de uma briga entre torcidas, Alan acabou com os óculos quebrados e conta a todos o que aconteceu.

Fani, que sempre foi muito pacífica, conta que não é fã de futebol, mesmo que seu pai tenha insistido várias vezes em levá-la a um jogo junto com o seu irmão; mas quando descobre que Marquinhos, um professor por quem ela tem uma queda, também é atleticano, Fani implora ao seu pai que a leve no próximo jogo.

Claro que os planos sonhadores de Fani de cruzar com Marquinhos e mostrar que torcem pelo mesmo time não se concretizou, mas o domingo acabou por ser bem peculiar e mostrou a Fani o que realmente lhe importa: fazer o que ela gosta junto com seus amigos, ou seja, lógico que seria melhor ficar assistindo filmes com seu melhor amigo à se meter em outra briga de torcidas!

Com traços delicados que lembram os mangás japoneses, Paula Pimenta expande a sua legião de fãs por meio das HQ's, e conquista ainda mais os leitores de Fazendo Meu Filme ao reproduzir cenas extras do livro.

Na HQ é possível encontrar, além da história em quadrinhos, o texto dos fatos, como se fosse um capítulo extra do livro Fazendo Meu Filme.

Rápido e divertido de ler, é sempre uma delícia saborear mais da história de Fani e seus amigos!

16 comentários:

  1. Oiii Thays,os livros da Paula Pimenta estavam nas minhas metas de leitura de quando eu era adolescente,mas o tempo passou e eu cresci e nem tive tempo de ler,então acabei deixando de lado..Mas tira uma dúvida,os livros dela,dessa série Fazendo Meu Filme é totalmente voltada ao público infanto Juvenil né?! Mas enfim,de qualquer forma não faz muita diferença,pois até hoje com 20 anos eu ainda amoo Thalita Rebouças,então bem capaz de gostar dos livros dessa autora hehehe

    Não sabiaaa que tinha quadrinhos desse livro,e nossa,além de ser um diferencial pelo estilo de leitura mesmo diferente de um livro,ótima sacada de incluir algumas cenas que não foram muito aprofundadas no livro e até cenas extras,então quem é fã da série,esses quadrinhos se tornam leitura obrigatória!

    Gostei da temática dessa história,quem nunca tentou impressionar o professor gato né?! rsrsrs te entendo colega kkk

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita da Paula é bem voltada para o público infanto juvenil, o enredo em si também é para esse público. Se você tiver dúvidas se vai gostar mesmo (fazer o seu gênero), ler as HQs é uma boa opção, porque no fim dela tem o texto corrido, então é possível conhecer a escrita da Paula Pimenta e ter uma noção se vai te agradar!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Thays! Adoro a escrita da Paula Pimenta, embora Fazendo Meu Filme eu tenha lido apenas os dois primeiros e foi à tanto tempo...
    Gostei muito da HQ principalmente dos traços que lembram Mangás, é tão bonitinho. Lendo sua resenha me deu até vontade de ler novamente Fazendo Meu Filme. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que esse hq fica mais interessante pra quem já leu aquelas histórias. Aí é um adendo, um presente para os fãs poderem ter mais.
    Não sei se leria por isso, porque não conheço muito dos livros. Mas é uma boa dica pra quem já conferiu.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a série Fazendo meu filme, Paula Pimenta é a responsável por me inserir nesse universo literário que tanto amo. Quero acompanhar ainda mais aventuras da Fani, que devem ficar ainda mais divertidas em HQ. Curiosa para saber o que aconteceu com o Alan, um personagem que gosto bastante.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou a maior fã de HQs, mas eu gosto bastante da escrita da autora, e gosto bastante dessa série. Fiquei interessada em ler esse livro também. Acho legal ler os quadrinhos, mesmo já tendo lido a série, e gostei de saber que tem cenas extras. Com certeza já está na minha listinha :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thays!
    A série Fazendo Meu Filme não faz parte do meu estilo de leitura, não curto histórias sobre as dúvidas e inseguranças dos adolescentes, mas não tenho dúvidas de que esse HQ é uma ótima dica para os fãs dessa série da Paula Pimenta.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thays.
    Eu ainda não li a série Fazendo meu filme, mas minha amiga leu e disse que é muito bom por isso está na minha lista, eu adoro as capas, mas infelizmente não curto HQ de forma alguma, então vou ficar nos livros mesmos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Thays, amo os livros da Paula, e esses HQ's devem ser incríveis, as histórias que estavam apenas em palavras agora estão em desenhos, isso deve facilitar muito mais a percepção dos personagens e das passagens daa história. E a história desse mangá deve ser muito interessante e divertida.

    ResponderExcluir
  9. Thays!
    Acredita que nunca li nenhum livro da autora?
    Tenho a maior vontade, mesmo que o público alvo seja os adolescentes.
    E ver que já tem um HQ com as aventuras da Fani e traços tão lindos, é fenomenal!
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Infelizmente ou felizmente já passei da fase e da idade para ler Paula Pimenta. Os livros dela parecem ser bem legais, porém pra o público a que se dedica, pra mim, que já passei da adolescência tem um tempinho rsrs, não mais.
    Deixo pra quem curte mesmo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Acho uma graça os mangás de Fazendo Meu Filme. Pretendo ler o livros e espero que seja em breve. Leio muitas resenhas legais, apesar de não ser o meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li HQ's, mas Paula Pimenta é um desafio para mim neste 2017. Tenho que ler algo dessa mulher e conhecer essa escrita tão elogiada! Vou procurar saber mais da série para depois partir para o HQ.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thays...
    Adoro HQ's e com certeza quero dar uma chance a esses livros da Paula Pimenta... A capa me lembrou muito uns gibis da Turma da Luluzinha Jovem que foram lançados há alguns anos atrás (nem sei se ainda são lançados, pois não acompanhei)... A capa é uma fofura e o enredo parece ser bem leve e divertido... Quero ler em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da Paula, mas já dei uma folheada nessa HQ e adorei os traços. O bom é que dá pra ler rapidinho. Eu pretendo ler a série Fazendo o Meu Filme, pois só vejo elogios a ela e depois eu leio a HQ.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Li os dois primeiro livro da serie Fazendo Meu Filme, e gosto muito dessa historia tenho que terminar de ler todos, achei muito legal essa ideia de trazer uma HQ da serie, parece ser uma historia engraçada e gostei de ver que mostra a turma toda reunida, fiquei curiosa para pode ler !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo