Desafio Literário 2017

06 fevereiro, 2017

OI OI OI!

Depois de pesquisar vários Desafios Literários para divulgar para vocês, achei um no Acampamento Literário que me deu vontade de fazer!

Reparem que esse não está na lista de cinco que eu divulguei para vocês, então contem com mais uma opção.

Como esse ano a expectativa é de mais estudo que tempo livre, escolhi esse desafio porque tem quatorze livros e são bem variados, confiram:


1. Uma trilogia/série
Em fevereiro a Arqueiro vai lançar uma nova série da Julia Quinn, o Quarteto Smythe-Smith, e os quatro livros estão na minha meta de leituras para 2017!

2. Uma biografia
Biografia não é o tipo de leitura que me agrada muito, e confesso que a maioria que li foram de youtubers. Inclusive a que vou citar aqui é da Evelyn Regly que tem o canal de mesmo nome no youtube, ano passado ela lançou o livro É Do Babado pela Astral Cultural e eu pretendo ler esse ano!

3. Um clássico da literatura brasileira
Percebem que esse é realmente um desafio, né? Clássicos também não são o que eu mais leio, então foi difícil escolher um. Selecionei Diva do José de Alencar, porque curto a fase romântica dele.

4. Um clássico mundial
JANE AUSTEN! Faz muito tempo que fico dizendo que vou ler Jane Austen, ano passado inclusive comprei um box dela, então selecionei para esse desafio o livro Persuasão, da Jane Austen.

5. Que foi escrito por uma mulher
Escolhi Sr. Daniels da Brittainy C Cherry, ano passado li O Ar Que Ele Respira, que é muito bom, e isso me empolgou a ler outros livros da autora.

6. Uma releitura
Eu dificilmente releio algum livro, porque tem tantos livros na estante que eu não costume pegar algum que eu já li, mas os livros da Leisa Rayven conquistaram o meu coração, então programei uma releitura de Meu Romeu e Minha Julieta (olha só, dois livros!)

7. Que tenha mais de 500 páginas
Outlander - A Cruz de Fogo! Em fevereiro sai o próximo livro pela Editora Arqueiro e pretendo lê-lo logo!

8. Que foi adaptado para o cinema
Eu vou ler A Cabana do William P. Young que está sendo relançado esse mês pela Arqueiro e estreia nos cinemas em 6 de abril.


A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

9. Publicado este ano
Vale livro que foi publicado no Brasil esse ano? O ano acabou de começar, não sei quais lançamentos estão por aí ainda, então, por hora, vou citar Ao Seu Encontro da Abbi Glines que acabou de ser lançado pela Arqueiro.

10. Que tenha pessoas na capa
Esse é o mais fácil de escolher. Mãos Quentes da Leslie Kelly.

11. Um livro de contos
Um Ano Inesquecível lançado ano passado pela Gutenberg e que conta com Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Paula Pimenta e Babi Dewet!

12. Um livro que você abandonou
Abandonei poucos livros na vida, um deles foi Orgulho e Preconceito - e não sei porque abandonei, acho que foi porque tinha visto o filme e a história ainda estava fresca, aí já sabia o que ia acontecer - e pretendo retomar a leitura esse ano! (ps: outro Jane Austen na pilha!)

13. De um(a) autor(a) com a inicial do seu nome
Que difícil autores com T, se fosse com A ou M era tão fácil! Escolhi O Professor II da Tatiana Amaral

14. Uma indicação de um(a) amigo(a)
Uma das minhas amigas é muito fã da literatura russa e me emprestou Noites Brancas do Dostoiévski, achoo que vou ler esse já que até já está na estante.

Então, estas foram as minhas escolhas!!! No fim do ano espero fazer um post de conclusão e torcer que tenha cumprido todos!

17 comentários:

  1. Thays,eu amo desafios literários,mais como sou mais do estilo romântico,acabo só ficando nesse estilo e só leio os livros que eu coloquei na meta de leitura do Skoob..essa,por enquanto são as únicas metas que eu sigo.
    E bate aqui,esse ano p/ mim também é de muito estudo,pois estou terminando minha faculdade,estou fazendo minhas análises do tcc e ainda trabalho nada faculdade,estou agoniada por que logo que voltar as aulas terei que diminuir consideravelmente meu ritmo de leitura e vida online kk :/

    Masss enfim,gostei muito dessa meta,pois como você mesma menciona são poucos livros,e têm categorias bemm variadas.

    Uma trilogia que pretendo ler esse ano é da autora Florencia Bonelli,Cavalo de Fogo que foi publicada em Portugual; um livro escrito por uma mulher: O Refúgio do Marquês da Lucy Vargas; Releitura: esse ano pretendo reler bastante,estou olhando minha estante de favoritos no Skoob e vendo que têm muito livro que li que não lembro mais da história,mas um deles é um em inglês o To Pleasure A Prince da Sabrina Jeffries....Mas estou doida para ler Meu Romeu,eu tenho o livro mais tô enrolando para começar kkk;
    E um que foi adapado para o cinema é o livro Simplesmente Acontece,quero o livro que foi relançado com a capa do filme que eu amei *-*

    Já eu não sou fã de leitura de clássicos infelizmente,acho maçante e não consigo gostar :/ Biografia nunca li,e sempre torço o nariz,mas com esses livros saindo dos youtubers nessa linha,fiquei interessada,pois pensa numa pessoa fanática por esse mundo dos youtubers! Acho que vou ler da Rayza Nicácio,que ainda será lançado,e da Priscila Alcântara,do Vlog de Tudo.

    Que esse ano possamos cumprir nossas metas,amén rs'
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não costumo participar de desafios, prefiro ler o que preferir no momento, mas nesse caso, estou com livros que cumpririam esses desafios propostos.
    1. Uma trilogia/série - Harry Potter
    6. Uma releitura- Cinder
    12. Um livro que você abandonou- A menina que semeava
    14. Uma indicação de um(a) amigo(a)- O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares




    ResponderExcluir
  3. Thaís!
    Como já falei anteriormente, não sou muito de desafios, mas admiro que os enfrenta.
    Realmente esse é bem legal.
    Quero muito ler a nova série da Julia Quinn também.
    E Boa sorte em mais esse desafio.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.” (Guimarães Rosa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. 0i Thays! Adorei o desafio que você escolheu! Se eu fosse ter mais tempo livre esse ano iria participar dele. Você também fez ótimas escolhas para cumpri-lo. Jura que vai ler Dostoievski? Eu ainda não tive coragem de encarar os clássicos russos, embora seja louca para ler Anna Karenina do Leon Tolstoi, mas o preço não ajuda :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou encarar Dostoiévski! Mas sei que não deve ser fácil, por isso separei um livrinho fininho hahaha

      Excluir
  5. Parece um desafio até mais fácil de cumprir. E tem uns ali que são bem fora do meu estilo de leitura, então fazer seria um desafio mesmo.
    Tem alguns livros que já li, como o de Persuasão. É um dos livros da autora que mais gostei.
    Agora um que não sei se leio algum dia é esse de A Cabana. Muita gente que conheço já leu e amou e agora com esse filme tem até um incentivo a mais. Quem sabe...
    E um recente que quero ler é esse de Ao Seu Encontro. Queria ver como ficou essa história logo.
    Boa sorte com o desafio =)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou péssima com desafios, nunca consigo terminar nenhum hahaha
    Mas acho que vou tentar esse também :)
    Dos livros que você escolheu, os únicos que eu li é Sr. Daniels (e ameeei esse livro), Meu Romeu e Minha Julieta (também gostei bastante) e Orgulho e Preconceito (amooo também). Mas estou doida pra ler também o Quarteto Smythe-Smith, Mãos Quentes, Ao Seu Encontro e Persuasão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thays!
    Bacana esse desafio, espero que você consiga compri-lo e se divertir bastante no processo...
    Em relação aos seus livros escolhidos, assim como você pretendo ler Quarteto Smythe-Smith também.
    Amo os livros do José de Alencar, meu preferido dele é Cinco Minutos que amo e indico, acredito que você iria curtir; esse Diva ainda não li mas vou anotar essa dica com certeza!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adorei o desafio, acho que vou tentar fazer também, apesar de sempre acabar desistindo, também estou louca pela série Quarteto Smythe-Smith, as capas estão divas.
    Tenho bastante curiosidade de ler Orgulho e preconceito, apesar de não curtir livros clássicos, espero não abandonar também.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Thays, desafios assim são bem mais fáceis de cumprir, mas como entrarei na faculdade mês que vem desafios não estão ao meu alcance, então só lerei livros avulsos. Mas te desejo toda a sorte em seus desafios. E já amei a série que você irá ler, a rainha dos romances de época <3, e espero que tenha resenhas aqui no blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thys! Eu com certeza vou fazer esse! :) e sem ter visto já cumpri a releitura, a série e a trilogia e o livro abandonado juntamente com o clássico! Jane Austen também está na minha lista. Sempre falou que vou ler e jogo ele para o final. Quem sabe conversamos sobre as leiuras!

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Amo desafios mas só consegui completar apenas um desde que comecei :/
    Por conta da faculdade, emprego e vida social acabo ficando beeeem sem tempo pra ler, e como esses desafios tem um tempo estimado eu sempre me atraso e não consigo completar, até por isso parei de tentar, fico mais de olho.
    Quero muito ler O Ar que Ele Respira, espero conseguir em breve porque só vi críticas positivas sobre esse livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o desafio. Eu não costumo ler clássicos da literatura brasileira com certeza essa categoria seria bem difícil pra mim. Quero muito ler Sr. Daniels, só vejo elogios a esse livro. Eu não costumo reler nenhum livro também. Mas se eu fosse reler acho que escolheria algum mais levinho tipo O Mágico de Oz. Gostei muito das suas escolhas. Tomara que você consiga realizar esse desafio e boa leitura!

    ResponderExcluir
  13. Adoro desafios literários e ás vezes até encaro alguns.
    Vc fez ótimas escolhas e preciso dizer que amor livros da Leslie Kelly. Me divirto horrores, gargalho com suas histórias.

    ResponderExcluir
  14. Não vou aderir o desafio, pois já tenho alguns para cumprir e não quero ficar enrolada, mas li suas escolhas, assim como você tenho como meta ler Quarteto Smythe-Smith esse ano e Outlander antes do fim de 2017.

    ResponderExcluir
  15. Oi Thays...
    Desafios literários são sempre incríveis e este está muito bacana... Vou tentar fazer uma lista de leituras baseada neste desafio e te acompanhar por aqui... Boa sorte e tomara que você consiga concluir esse desafio...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Muito legal esse desafio, queria muito participar mas esse ano como estou com pouco tempo não irei me comprometer com nenhum desafio, gostei muito dos livros que você escolheu, a maioria não li mas esta na minha lista de leitura e espero que você terminei Orgulho e Preconceito, também demorei um pouco para ler e deixei o livro de lado por algum tempo, mas quando comecei não segui parar de ler !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo