A Garota do Calendário | Julho - Audrey Carlan

14 fevereiro, 2017

O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...



Julho chegou, e com ele o sétimo cliente de Mia. Dessa vez seu papel é ser a musa do clipe do cantor Anton Santiago, um latino que faz muito sucesso no hip hop e busca uma musa sedutora que combine com o estilo de suas músicas. Imagine a decepção da equipe de Anton quando Mia desembarca em Miami e mostra que não sabe dançar, ao menos não tanto nem tão bem quanto o esperado.

Com uma rotina intensa de ensaios, Mia passa o mês dividida entre o trabalho e entre superar o trauma vivido no mês anterior, que, em alguns momentos, é tão forte que ela sequer suporta que um homem encoste nela. No meio desse turbilhão de sentimentos, Anton se mostra um grande amigo e quando sua paixão embarca em um avião para vê-la, os traumas ficam mais fáceis de superar. Tendo em mente que já chegou a metade do caminho, Mia encara mais esse trabalho com muita fibra e sedução.

"Confie na jornada".

O ritmo imposto no mês de Julho é mais leve e divertido que os meses anteriores.

Grande parte da mudança de clima é o papel que Mia tem de assumir nesse mês, ao invés de desfilar por aí ao lado de algum cliente mais velho, seu papel é de mera dançarina, o que a afasta um pouco mais do estigma de garota de propaganda/acompanhante para alguém com um "emprego comum", e, com essa mudança de ares somado ao retorno de alguns personagens, trouxe mais romance a história e a tornou, novamente, interessante e instigante, para que possamos descobrir logo até onde a jornada de Mia vai levá-la.

14 comentários:

  1. Thays, o que eu percebi até agora é que a Mia vai se tornando mais madura/evoluindo ao decorrer dos volumes, e eu acho isso bem interessante. E eu fiquei curiosa agora sobre que trauma ela sofreu no livro anterior. Nesse volume espero que ela consiga superá-lo e aprenda a dançar kk.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Fiquei muito curiosa para saber qual foi o trauma da personagem, eu ainda não aceitei o relacionamento da mocinha com todos esses clientes, mas enfim adorei o livro desse mês mas ainda não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays!
    Apesar de ter mais romance na história - algo que curto - e de ter ficado com uma pequena curiosidade para saber qual foi o trauma que a Mia sofreu no mês anterior,

    a série A Garota do Calendário não faz meu estilo de leitura e continua não indo para a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  4. Thays!
    A autora resolveu dar um refresh para mia nesse livro e trazer um pouco mais de romantismo a história de todo drama que a protagonista vivencia durante os meses de trabalho como acompanhante.
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. O que parece interessante nos livros é que cada hora tem um ritmo diferente. Alguns mais quentes, outros mais...amigáveis? Sei lá. Alguns mais leves e divertidos...acho que assim mantém mais a graça de acompanhar a jornada dela.
    Esse parece estar muito bom.
    Não sei quando pego esses livros, mas ainda estou curiosa com eles.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Só li dos dois primeiros volumes dessa série até agora, então só li o finzinho do que tu falou, com medo de pegar spoiler rsrs
    O que posso falar é que acho essa série muito interessante por ser bem diferente de tudo o que já li, e estou gostando muito, espero gostar até o último livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não continuei lendo essa série, mas já gostei muito de saber que esse livro é mais leve e divertido, e também mais romântico. Com certeza vou continuar essa série, e pretendo continuar ela logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thays!
    Ainda não li essa série, mas o grande sucesso que ela faz, tem deixado intrigada e me feito acompanhar várias resenhas. Mas o que me deixou curiosa mesmo foi para saber que trauma Mia sofreu no livro anterior e se Wes estará de volta nesse volume.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Acho que perdi a resenha anterior pq não lembro desse grande trauma. Enfim, ao que parece, a personagem evoluiu, ficou mais madura, mas nem li essa série e já ando um pouco cansada.

    ResponderExcluir
  10. O tema abordado na série e a quantidade de volumes não despertaram o meu interesse. Já vi várias resenhas, mas nunca senti vontade de lê-la, muito em decorrência da protagonista também. Enfim, vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  11. Oi Thays...
    Ainda não comecei a ler essa série pois não me chamou tanto a atenção... Mas venho acompanhando postagens e resenhas em vários blogs e redes sociais e acredito que em algum momento eu dê uma chance a essa leitura... Não parece ser uma série tão clichê, uma vez que Mia parece amadurecer ao longo da série... Amei seu post...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Thays,sempre fiquei com um pé atrás com essa série,a proposta de que a cada mês a mocinha tivesse que "arranjar um pretendente" para no final só um ser escolhido não me agradava,ainda mais que se,no final ela não ficasse com quem eu estava torcendo kkk aí ficaria bemm chateada,masss depois de ler as resenhas de praticamente todos os livros da sÉrie,incluíndo do último,minha opinião mudou bastante,acabei vendo o enredo por outra ótica,e pensando que a cada homem/situação diferente que ela era imposta,dava um toque diferente a cada livro,não deixando a série cair na mesmice,ainda bem né,por que uma série grandinha dessa se ficar maçante e repetitiva fica osso né?! rsrs Mas gostei de saber que aqui a trama é mais leve e divertida, e que a mocinha não está no focada tanto nessa sua missão,e sim na de conseguir fazer o seu trabalho como dançarina,mesmo não tendo muita habilidade para isso rsrs

    No mais,adoro as capas dessa série,minhas preferidas são as de novembro e a do último,de dezembro *-*

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro volume dessa série e não pretendo continuar. As capas dessa série são lindas. Mas a história em si não me atraiu tanto pra querer ler tudo, o que é uma pena. Mas que bom que você está gostando e leu um mês mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, gostei muito dessa historia, parece que esse mês acaba dando uma quebrada, naquela mesmo enrendo que vemos, achei bem legal temos um vídeo clipe sendo gravado nesse e parece ser mesmo um livro leve e envolvente, fiquei curiosa apara poder ler !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo