Release: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado - Klara Castanho e Luiza Trigo

22 janeiro, 2017


Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Klara Castanho e Luiza Trigo
Editora Arqueiro


Título: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Autor: Klara Castanho e Luiza Trigo
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Lançamento: 08 de fevereiro de 2017

Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.

Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?

O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.

Sobre as autoras

Luiza Trigo ou Luly como prefere ser chamada, nasceu no Rio de Janeiro.
Apaixonada por histórias, formou-se em Cinema no Rio de Janeiro e em Roteiro pela New York Film Academy (NYFA). Em sua temporada em Nova York, trabalhou em uma produtora como assistente de produção e câmera e, de volta ao Rio, participou de produções audiovisuais, fotografia, além de atuar como assistente de direção na gravação de DVDs de diversos músicos, como Wagner Tiso, Chico Buarque, Blitz e Maria Bethânia. Em 2008, produziu seu primeiro curta metragem, “Delito”, que foi selecionado para quatro festivais e ganhou o prêmio de Melhor Curta-Metragem do Festival Cinesul. Nesse mesmo ano, nasceu a ideia de seu primeiro livro, Carnaval, lançado em 2012 (Rocco). A ele seguiram-se Meus 15 Anos, Na Porta ao Lado, As Valentinas, A caixinha mágica e Uma canção pra você (Rocco). Meus 15 Anos teve seus direitos vendidos para o cinema e, com roteiro feito pela própria autora, estreia nas telonas em 2017.

Klara Castanho é atriz e estreou na TV com a série Mothern, do GNT, quando tinha apenas 6 anos. Depois, fez seu primeiro trabalho na TV aberta em Revelação, no SBT (2008).
Em 2009 teve um papel de destaque na novela Viver a Vida, da Rede Globo, vivendo a primeira vilã-mirim da teledramaturgia, o que lhe rendeu o título de Melhor Atriz do Ano.
Teve mais participações nas novelas Morde & Assopra (2011), Amor Eterno Amor (2012), Amor à Vida (2013) e Além do Tempo (2015).
Em 2016, interpretou Julia, a garota protagonista no longa-metragem É Fada, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Kéfera Buchmann, baseado no livro de Thalita Rebouças.
Também estreou no teatro em 2016, protagonizando a peça Aprendiz de Feiticeiro. Apesar da pouca idade, já recebeu vários prêmios e indicações por seu trabalho, e tem cerca de 1,5 milhão de seguidores e fãs em suas redes sociais.
Agora realiza o sonho de publicar um livro para o mesmo público que adora vê- la atuar: adolescentes.

2 comentários:

  1. Thays!
    Na verdade não conhecia as autoras (ando atrasadinha, né) e muito menos a obra, porém pelo visto, a união das duas resultou em um grande livro, com plot e enredo apreciáveis.
    Semaninha De muita luz e paz!
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Não é meu gênero preferido, leio pouquíssimo, mas adorei o titulo e já quero.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo