O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

23 dezembro, 2016


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Quando Tate Collins concordou em ir morar com o irmão durante o seu mestrado em enfermagem, ela jamais imaginou que cruzaria com um Miles Archer dormindo - claramente embriagado - já no corredor. Uma recepção nada calorosa, é claro, e que lhe causou o maior susto da vida.
Um início turbulento já dava indícios de que o caminho não seria fácil...
Miles é vizinho e melhor amigo de Corbin, irmão de Tate, e depois de passar por alguns momentos tenebrosos quando mais jovem,a cabou por se afastar da família e atualmente só se dedica a sua profissão de piloto de avião. Mas, como todo homem, Miles também tem necessidades, e é na atração que desperta em Tate que surge uma oportunidade de sexo casual.
As escondidas os dois começam a se relacionar sem amarras; por horas se entregam ao prazer e a sedução, mas quando acaba voltam a ser os mesmos de antes, amigos por compartilharem alguém em comum, Corbin.
Esse relacionamento só tem duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem expectativas quanto ao futuro, pois não haverá futuro. Porém, encontro após encontro cada um se entrega um pouco mais, deseja um pouco mais e espera um pouco mais, ainda que Miles não consiga aceitar ou assumir isso. Então cabe a Tate ser a mais centrada nessa relação e colocar as regras abaixo, seja para que fiquem juntos para sempre ou para acabar com tudo de uma vez.

Mesmo tendo lido esse livro há várias semanas, ainda é difícil falar sobre ele ou sobre as emoções que despertam. Claro que o início é meio clichê e que o leitor já sabe o que vai encontrar, afinal essas histórias de relacionamento casual sempre tendem a levar para outro caminho, mas é a jornada que Miles e Tate têm de enfrentar que torna tudo interessante.
Quando adolescente, Miles teve outro relacionamento e carrega as feridas até hoje, de uma forma que o tornou descrente no amor e em qualquer sentimento que seja bom e bonito; pior, fez Miles entender que ele não era digno de amar e ser amado. Quando Tate chega em sua vida, cheia de luz e alegria, mostra perfeitamente que os opostos se atraem e que todos são dignos de amor. Que todos podem amar.

"- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

Sentimentalmente intenso, O Lado Feio do Amor é um romance feito para ser devorado em poucas horas, mas cuja história não vai te abandonar por meses a fio. Perfeito desde a diagramação, com capítulos que intercalam o ponto de vista de narração e a época em que é narrado - para que o leitor tenha um panorama dos fantasmas que Miles ainda encara - e transformam em poesia algumas páginas - a diagramação, em alguns pontos, é bem semelhante a de Métrica, e é tão apaixonante quanto.

13 comentários:

  1. Ainda vou ler algum livro d Colleen... as pessoas falam muito bem sobre.
    Esse livro parece ser muito bom... faz tempo que não leio algo do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Thays!
    Como adorei Métrica sei que vou gostar desse, ainda mais porque achei uma releitura de A bela e a fera e amo esse conto...
    Vou ler com toda certeza.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays!
    O Lado Feio do Amor foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li e acabei me apaixonando pela história e escrita dela... Fiquei com um aperto no coração por tudo que o Miles sofreu, achei a natrativa no passado doce e ao mesmo tempo tão amarga... mas o final... é lindooo!!! Estou esperando a história ficar não tão fresca na minha memória para reler, mas acredito que vai demorar um pouco pois como você disse, essa é uma história difícil de esquecer...

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro. Na verdade amo todos os livros da autora, mas esse está entre os favoritos <3
    Concordo que o começo dele é meio clichê, mas depois a história se torna tão envolvente e apaixonante. E amei os personagens <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Sempre ouvi comentários positivos sobre esse livro e sou louca para lê-lo... Quero conhecer de perto a jornada de Miles e Tate, me apaixonar e me emocionar com esses personagens... Afinal, todos são dignos de amor e de poder amar... Espero poder ler esse livro em breve...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Eu fico até com um pouco de receio de ler livros de romances. Não são meus preferidos justamente por terem um final esperado. Mas realmente algumas histórias conseguem sobressair com o enredo e com a história que leva aquilo. Fiquei bastante até interessada na história. Se eu conseguir o livro vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro dela foi o melhor que li até agora. É cheio de sentimento e como é forte! Principalmente aquelas partes do passado. O tom de poesia e a escrita crua, sem muita enrolação e feita pra sentir ficou simplesmente maravilhoso. O romance dos dois protagonistas é bonito de se ver acontecendo e conhecer o Miles pouco a pouco, do jeito que foi feito, nos faz entender o personagem e sentir simpatia por ele. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Colleen Hoover, apesar dos comentários sempre positivos - quase certeza de que ainda não li uma resenha negativa -, mas, e apesar de uma certa curiosidade, não consigo me interessar pelos enredos.
    Já botei na cabeça que quero ver a adaptação e, quem sabe, não ler o livro depois de ver o filme... Nick tá uma graça o teaser.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro.
    Eu sou apaixonada, louca por livros de romance e adoro quando leio resenhas bem positivas igual a sua que dizem que o livro pode ser devorado em poucas horas porque eu sou dessas que quando o livro é bom eu devoro rapidinho!
    Gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Thays!

    O único livro que eu li da CoHo foi Um Caso Perdido, e nossa, como essa mulher sabe fazer os outros se envolverem na história e se acabarem de chorar. Pelo visto, esse livro é ainda mais assim, considerando toda essa carga emocional que o Miles carrega pra ser como é.
    Todos os livros da CoHo estão entre os meus desejados, mas no momento a trilogia de Métrica é minha prioridade, e se esses são parecidos, provavelmente vou partir pra esse depois.

    ResponderExcluir
  11. Já li O Lado Feio do Amor,o título com essa capa chamaram muito minha atenção,na verdade foi o primeiro livro da Colleen Hoover que li,pretendo pegar mais.
    A escrita flui,lembro que fiquei"só mais um capítulo",quando vi já tinha acabado.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li esse livro e sempre vejo muitos comentários positivos sobre essa historia, achei bem interessante como a autora fala sobre o amor através desse livro, que parece ser lindo e muito emocionante, ele já está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  13. OIIII.....
    bem li esse livro e gostei demais...o final meio cliche mas gostei...e pela madrugada que filme de rosca...sera que nao vai sair...ah o que tambem nao gostei no livro foi o pq de ele nao querer ficar com a protagonista ...odiei mas tudo bem...
    otima resenha bjsss..

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo