A Garota do Calendário | Junho - Audrey Carlan

20 dezembro, 2016


O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.



Está na hora de Mia Saunders posar na capital, Washington, para ser a acompanhante de Warren, um senhor (velho!) que precisa de alguém com o perfil de Mia para exibir junto de seus amigos da sociedade.
Claro que o perfil ao qual Warren se refere não se relaciona com a inteligência de Mia, mas sim com seu corpo bem curvilíneo e o rosto perfeito, somada a sua capacidade de atuar. Isso mesmo, nos próximos dias Mia tem de fingir ser uma jovenzinha descabeçada e apaixonada por Warren, tudo para ajudá-lo a conseguir realizar um projeto que possibilitará o envio de medicamentos a países de terceiro mundo.
Apesar de a primeira vista parecer ser um cliente desprezível - velho babão que quer uma menininha - logo no primeiro dia fica claro que Warren é um homem de respeito, ele está comprometido com o seu projeto e não pensa em seduzir Mia de jeito nenhum; e só a contratou porque todos os grandes e influentes homens dos quais necessita apoio acham uma ideia maravilhosa ter uma ninfeta.
Warren promete não seduzi-la, mas o mesmo não se pode dizer de Aaron, o único filho de Warren, que mora na mesma casa e adora flertar com Mia; ele é o senador mais jovem da história e muito elegante, o que pode ser uma boa jogada para Mia, afinal ficar o mês todo sozinha é uma tortura.

O que dizer do sexto volume de A Garota do Calendário?
A "carreira" de Mia está na metade e, até o momento, o saldo de clientes foi muito positivo, todos foram homens belíssimos e encantadores, que a trataram como uma princesa. Com Warren a expectativa inicial foi de quebrar um pouco esse romantismo da função de acompanhante, afinal a maioria dos homens que contratam acompanhantes (isso em uma visão de senso comum) provavelmente são velhos babões!
Para mudar os paradigmas, Warren é velho, mas é um senhor muito educado e respeitoso, e logo deixa claro todas as suas intenções. Ou seja, mais um cliente perfeito ao seu próprio modo - e quem acompanhou a série até aqui sabe que todos os clientes de Mia foram perfeitos ao seu próprio modo. Para balancear um pouco as coisas, é Aaron quem pode causar problemas.
Esse livro faz refletir um pouco sobre as ações de Mia: sobre o que é importante para uma pessoa e o efeito que pode ter na sociedade. Finalmente os riscos que uma carreira de acompanhante oferece alcançam Mia e têm um forte impacto nas próximas decisões que ela vai tomar...

Quem acompanhou as resenhas dos livros anteriores viu que a série não estava me cativando completamente, mas nesse livro tem um pequeno choque de realidade que tornou a história um pouco mais crível e mais interessante, então logo logo já lerei os próximos!

14 comentários:

  1. Humm....a série parece um tanto irreal quando você vê que cada homem é perfeito demais para a situação em que ela está. Alguma coisa que quebre esse ciclo deve ser interessante mesmo. Boas leituras aí com os próximos =)

    ResponderExcluir
  2. Eu já estou em Setembro... quero saber o q vai rolar no mês de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Thays!
    Nem sei já comentei em outras resenhas dessa série por aqui, mas apesar de gostar de romances eróticos e de toda trajetória de Mia para conseguir dinheiro e liquidar suas dívidas, ando massificada por tantas resenhas dos livros da série e no momento não tenho interesse em ler nenhum. Quem sabe mais para frente...
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thays...
    Preciso dizer que essas séries hot não me atraem nem um pouquinho... No entanto, o que tenho lido sobre "A Garota do Calendário", parece não ser algo tão clichê... è uma série que vai um pouco além do que eu esperava ver a cada mês... Fiquei bastante curiosa para ler esse livro que traz um choque de realidade a Mia Saunders, que deixa a história mais interessante... Espero poder ler em breve essa série...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Acompanho suas resenhas e a série não me cativou. A princípio, gostei muito do enredo, mas, como vc citou, a romantização da profissão não é legal e outra coisa que me incomoda são todos esses clientes ricos, lindos e sarados que procuram o serviço de acompanhante... Só homens lindos e bem sucedidos é que procuram o serviço?

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muito o que falar sobre a resenha já que ainda não li o primeiro volume. Quero muito ler o livro! Todo mundo ta falando super bem dessa série e eu fico mega curiosa pra saber mais sobre a história e tirar minhas próprias conclusões. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thays!
    Mesmo com essa melhorada por causa desse choque de realidade eu continuo não me interessando por essa série, mas estou curiosa para saber sua opinião sobre os próximos volumes...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o segundo livro dessa série, mas pretendo continuar a série logo. Parece que o livros estão melhorando um pouco, e espero gostar um pouco mais desse livro também :)
    Nossa, mas realmente, todos os clientes da Mia são perfeitos, e pelo jeito isso vai continuar até o final da série...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia os livros da série A garota do calendário, mas fiquei até curiosa para saber mais sobre as histórias da Mia. Curiosa também para saber o que será que acontece nesse choque de realidade e o que o Aaron vai causar, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. A Garota do Calendário é um livro realmente muito bom ! Eu já li e estou igual a você super positiva com relação aos livros.
    Esse veio mesmo com uma pegada mais real e humana da Mia.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li e nem pretendo ler nenhum livro dessa série, acho romantizada demais, sempre com esses clientes lindos e maravilhosos, coisa que eu acho muito distante da realidade. Pelo que você escreveu, nesse volume o filho do Warren vai querer fazer algo bem ruim com a Mia, daí o choque de realidade na história...

    ResponderExcluir
  12. Sim,no decorrer das resenhas da série era um cliente mais maravilhoso que o outro,esse choque de realidade traz uma nova perspectiva para a trama

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas o mês de junho parece ser interessante, gostei de temos um cliente bem diferente dos que vimos até agora e acaba trazendo algo novo para serie, fiquei curiosa para saber mais sobre essa historia !!

    ResponderExcluir
  14. OIIII....
    o que falar nao e mesmo...Brasill... nao tenha a minima vontade de ler...sorry... apesar de ela fazer pelo seu pai eu acho como se tivessem tratando a protagonista como um objeto...posso estar enganadda e por favor me corrija se estiver..ela vai fazer sexo com todos os homens dos livros....pf diga que nao...
    p.s. desculpe se ofendi alguem...

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo