Novamente Você - Juliana Parrini

29 novembro, 2016

Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 

Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?

Miah Madsen na verdade nasceu Maria Rita, em Ilha Grande, um lugar pitoresco e de poucos habitantes de onde ela fugiu depois que algumas coisas não deram certo em sua vida. Doze anos longe vivendo nos EUA fizeram Maria Rita criar essa "personagem" chamada Miah, como uma forma de se afastar de todas as suas origens e da saudade que sentia, em especial de Leonardo Junior, seu ex-marido.
Hoje uma mulher cheia de pose, que só anda com roupas de grifes e salto alto, Miah retorna a Ilha Grande para enfrentar todos a quem ela abandonou.
Inclusive Leonardo, que na época era um caiçara sem grandes ambições, mas que ao longo dos últimos doze anos descontou toda a mágoa e a revolta pela partida de Maria Rita em seu trabalho, o que o levou a se tornar um bem sucedido empresário na ilha.
Sorte ou destino, Leonardo é uma das primeiras pessoas a encontrar Maria Rita após o retorno dela, e é o dono da única pousada da cidade onde ela pode se hospedar, o que força os dois a se cruzarem o tempo todo.

Mimada, egocêntrica e cheia de frescuras, Miah é completamente oposta à Maria Rita que todos conheceram (e amavam), mas basta retornar à ilha para que sua fachada comece a desmanchar, lembrando-a dos bons tempos em que ali viveu e (mais importante) das pessoas que a queriam tão bem.
A princípio a chegada de Miah é misteriosa e, de acordo com os seus planos, passageira, mas conforme volta a conviver naquela ilha, os amores que ela pensou estarem enterrados retornam com força total, mostrando que é possível se apaixonar pela mesma pessoa tantos anos depois.

"Miah Madsen" é completamente irritante, nas primeiras páginas a vontade é de jogá-la no mar e deixar a correnteza levar, mas conforme a história se desenrola, fica claro que ainda há resquícios de Maria Rita por baixo de toda essa futilidade, ainda mais quando Leo está perto.
Quem já viu o filme Doce Lar? É um dos meus preferidos e acho que por isso Novamente Você me empolgou tanto, ambos têm essa premissa de voltar para casa (leia-se na cidade pequena) depois de muitos anos e, conforme volta a conviver com as pessoas que fizeram parte de sua vida, o amor e o apego às pessoas e ao lugar retornam com força total.
Com personagens cativantes e um enredo repleto de romance, comecei o livro e terminei na mesma sentada, empolgada com o "renascer" do amor entre Maria Rita e Leonardo, porque é aquele tipo de amor que não acaba nunca e faz o coração palpitar mais forte.
A discussão sobre os motivos que levaram Maria Rita a sair da ilha foi um pouco supérflua, foram motivos fortes, mas o desfecho de como tudo ocorreu foi numa narrativa simples do estilo conversa de bar, nesse momento em específico a história não me passou tanto sentimento (que deveria ser de pesar) quanto eu gostaria.
Fora isso o romance foi uma delícia, bem escrito e bem desenvolvido, com uma escrita fluída, uma capa linda e a diagramação impecável!

6 comentários:

  1. Thays!
    Que bom saber que Maria Rita volta a sua personalidade, porque só em ler sua resenha, já estava ficando irritada com Miah.
    Amo romance e gostaria de ver a reconquista de um antigo amor.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.apesar de ser uma trama bem simples a história é cativante e deve prender o leitor com várias reviravoltas para nos surpreender. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thays!
    Curto bastante histórias sobre o renascer do amor, mas essa atitude da protagonista de fugir me faz torcer o nariz para Maria Rita, não simpatizei com ela ainda mais depois de ler que ela é mimada, egocêntrica e cheia de frescuras no início da história, detesto personagens desse tipo e por isso Novamente Você é um livro que eu não leria...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Tbm adoro Doce Lar ♥
    Olha, não foi um enredo que tenha me empolgado e acho que tudo gira em torno desse mistério, de pq ela saiu da ilha. Dá a impressão de que isto é o que sustenta a história e quando esse motivos vierem à tona, pronto, a história acabou. Deu ênfase demais nisso. Não sei se me expliquei direito.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thays!
    Lendo a sinopse eu logo achei que o principal do livro seria mostrar os motivos que fizeram a Maria/Miah sumir e os que fizeram com que ela voltasse, e como eles afetaram as pessoas ao seu redor... Tinha me interessado pela história mas achei bem chato que a autora não tenha explorado tanto isso, na minha opinião é mais importante do que o renascer do romance entre os dois :/

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho lido muito romance kkk
    Que amor esse livro 😍😍
    Já ouvi falar, mas ainda não o li. E a capa me lembra ja livros da Jojo.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo