Li até a página 100 e... #64

04 novembro, 2016



Meme que eu vi no blog da Cibele - Estante Lotada e resolvi trazer aqui para o blog!





Por Você
Fixed #01
Laurelin Paige
 Editora Fábrica 231


Primeira frase da página 100:
- Então, por que você quis me encontrar aqui quando poderia ter me encontrado na boate?

Do que se trata o livro?
Alayna acabou de concluir seu MBA em Administração, o que significa que mesmo tendo perspectivas de conseguir um bom emprego, ela tem uma conta enorme de empréstimos estudantis. E, além do mais, ela não quer largar o emprego que tem, só quer subir de carreira para passar de barwoman à gerente (e sabe que tem capacidade para isso!) - o que vira uma necessidade conforme a data de vencimento do boleto se aproxima
Parte de seus problemas se resolvem com a chegada de Hudson, o novo dono da boate. Além de super sexy, ele tem uma proposta a lhe fazer: quer que Alayna finja ser sua namorada, em troca disso ele quita todas as suas dívidas estudantis.
O problema nesse acordo, além de lidar com a família (mais que complicada) de Hudson, há uma regra que ela tem de saber: Hudson não se apaixona por ninguém. Ou seja, se acabar apaixonada por ele, desde o início Alayna tem noção de que não será recíproco.

O que está achando até agora?
Apesar de alguns pontos muito clichês, estou gostando da história.

O que está achando dos protagonistas?
Para ser bem sincera, não estou achando grande coisa. Ambos têm um passado difícil que gostariam de esquecer, e uma família complicada da qual gostariam de fugir, mas mesmo assim não senti empatia por nenhum dos dois; achei ambos superficiais. Alayna é muito inteligente e concluiu o MBA em administração, seu objetivo de carreira é gerenciar a boate em que trabalha como barwoman, mas apesar de ter grandes projetos para a boate, vive vestida como uma prostituta, com argumentos de que é assim que tem que ser. Em alguns momentos ela é super feminina, não se quer deixar ser controlada, mas em detalhes como de roupas e como as pessoas a tratam por se vestir assim, ela acha bom, mesmo que a vejam como uma prostituta.
E Hudson é a cópia do sr. Grey, em todos os quesitos.

ps: em momento algum quis julgar os trajes dela, apenas a posição que ela adota e que se permite ser julgada. Ela se impõe para tantas coisas, mas quando se trata de críticas ao seu vestuário ela murcha.

Melhor quote até agora:
"Você também é incapaz de amar?"
"Não, muito pelo contrário. Eu amo muito."

Vai continuar lendo?
Sim!


Última frase da página:
Hudson mudou de posição atrás de mim, envolvendo-me em seus braços.

Hoje além de contar para vocês sobre o que estou achando do livro até o momento, quero aproveitar para pedir para quem tem instagram seguir a conta do blog: bookaholic.girls! Por meio do insta stories eu tenho compartilhado "em tempo" real o que estou lendo, com direito a comentários e sem spoilers!!! Inclusive, esse livro eu comentei bastante por lá!
E vocês?
Qual a leitura do momento?

8 comentários:

  1. Thaís!
    Achei uma proposta meio indecente, mas para ela, deve valer a pena.
    Não me importo com livros clichês, até gosto muito.
    Vou aguardar a resenha completa quando terminar.
    Já fui lá seguir o instagram.
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu entende seu ponto de vista e confesso que perdir um pouco a vontade de ler, esse tipo de personagem feminina me enjoa a sinceramente não me cativa de forma alguma, enfim essa com certeza não será uma prioridade para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Antes de comentar sobre o post, gostaria de dizer que segui sim o blog pelo instagram, com a conta do meu blog mesmo, adoro instagrans assim. Quanto ao post, ver que o personagem é a cópia de grey me deixou totalmente desanimada, eu leria até o final, mas com bastante desgosto.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thays!
    Já tinha lido resenhas sobre Por Você em outros blogs que visito e sinceramente não fiquei curiosa para conhecer a história de Alayna e Hudson, principalmente por causa da protagonista, esse ponto que você falou sobre o comportamento dela é algo que também fez com que eu não simpatiza-se por ela... fiquei com a impressão de que ela não tinha muita personalidade, sabe?!... Mas quem sabe depois de ler sua resenha eu mude de ideia...
    Quanto ao instagram, já o estou seguindo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thays!
    Minha leitura do momento é Casa das Orquídeas da Lucinda Riley! Achei chatinho isso da protagonista ser controversa com os seus princípios, e isso de um homem que não se apaixona à la Christian Grey beeeem batido, mas vou esperar pela resenha pra saber se o livro melhora em outros aspectos.

    ResponderExcluir
  6. Até curto um livro um tanto clichê, mas esse não me chamou muita atenção. A história não tem muita coisa interessante pra mim vendo assim.
    Mas boa leitura aí e que valha a pena =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da trama, se o livro for clichê mas um clichê muito bom, não tenho problema para ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. A proposta é boa, mas fiquei imaginando a família complicada e me questionando se valeria a pena.
    Gosto de clichês. Se for um bom, não me importo.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo