Gossip Girl O Início - Só Podia Ser Você - Cecily von Ziegesar

17 novembro, 2016




Você ouviu os rumores... Finalmente, Gossip Girl revela o que realmente aconteceu antes do começo da série best seller do New York Times. Amigos de infância, Nate, Serena e Blair são inseparáveis... O único porem é que as duas estão perdidamente apaixonadas por ele - e uma não sabe o que a outra sente! Será o fim de uma amizade? Ou o início de um triângulo amoroso? Façam as suas apostas...








O livro mais aguardado de toda a série finalmente chegou: o livro que nos conta o início de tudo!
Voltando meses na história, antes de Serena ir para o internato, quando ela e Blair ainda eram melhores amigas, antes de Serena se envolver com Nate e estragar tudo. Essa é a história das duas melhores amigas, que se conhecem a vida toda e sempre estiveram juntas.
Quando adolescentes novinhas, Blair e Serena já eram totalmente opostas, enquanto Blair mantinha sua paixão por Audrey Hepburn, principalmente em Bonequinha de Luxo, e se concentrava em ser uma boa aluna e uma boa filha, Serena já demonstrava ser mais “evoluída” que sua idade, com vontades e desejos que não deveria ter ainda.
A diferença de pensamentos fica ainda mais clara quando ambas se apaixonam pelo mesmo garoto: Nate Archibald, enquanto Blair pensa em romance, Serena tem ideias indecentes que pretende por em prática.
E não é só desse possível triângulo amoroso que a história vem falar, mas de todos os personagens, como Vanessa e o motivo para ter raspado a cabeça, ou a revelação do porque de Jenny ter peitos tão grandes – que se tornaram “sua marca” no decorrer da série e também a colocaram em perigo e em problemas – e até mesmo o passado de Dan e sua amizade com Vanessa.
Infelizmente Chuck Bass continua fora dos holofotes, ele mal é citado na história, e quando acontece, é de forma secundária, sem lhe dar muita importância.

Depois de ler toda a série, estava empolgada para esse livro que acabou sendo bom e ruim ao mesmo tempo. Alguns pontos já estavam claros, foram citados no decorrer dos livros e aqui eles apenas são situados no momento exato em que aconteceu, o que veio antes e o que veio depois, outros já são mais curiosos e jogam a atenção para personagens que você não dava muita importância.
Mas o que mais agradou foi rever esses personagens para poder comparar com o último livro da série e ver a mudança que realmente aconteceu com cada um, todos erraram e acertaram algumas vezes, enquanto construíam seus caminhos, e ter esse crescimento claro é um ponto positivo.
Só esperava um pouco mais, mais cenas inéditas, talvez. Faltou um quê de magnetismo, mas depois de ler doze livros, foi um bom encerramento para a série!

7 comentários:

  1. Oi, Thays!
    Só li os dois primeiros livros da série e acabei gostando mais da série de TV do que dos livros, sem falar que a quantidade e a dificuldade em achá-los me desmotivou também :/
    Achei bacana ter mostrado como tudo começou, e fiquei curiosa com o quê influenciaria no tamanho dos peitos da Jenny...

    ResponderExcluir
  2. Doze livros? Carambaaa... que série extensa.
    Eu amo assim, principalmente se os livros forem muito bons... a vontade é que não acabe nunca neh kkk
    Nunca ouvi falar sobre essa série, mas parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá,ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da série,mas eles parecem ser bem divertidos e cheios de segredos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei que Blair fosse a mais evoluída, a que tivesse a mais mente mais poluída hahahahaha
    Pra mim, Dan era o menos pior de todos os garotos pelos quais elas já se apaixonaram, apesar de as vezes achá-lo chato.

    ResponderExcluir
  5. Thaís!
    Como não li nenhum dos livros da série, embora tenha assistido alguns capítulos da série televisiva, não sei se esse último livro seria tão bom para leitura no momento.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.”(George Lord Byron)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thays!
    Eu assisti apenas a primeira e segunda temporada da série Gossip Girl e parei, não gostei do rumo da história e sinceramente nunca me interessei em ler os livros, aliás, não sabia que ela era tão grande assim...
    Mas em relação a Gossip Girl - O Início, pena que ele ficou a baixo das suas expectativas...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Parece bom pra poder acompanhar a mudança dos personagens mesmo. Esclarecer alguns pontos e mostrar um antes e depois. É uma leitura válida pra quem já leu a série, deve ser legal de ver como ficou tudo.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo