Relançamento: Os Sete - Andre Vianco

09 outubro, 2016

OI OI OI!

Quem nunca ouviu falar de Andre Vianco? Ele é um dos grandes nomes na literatura nacional quando se trata de gênero sobrenatural, e sua saga Os Sete é um de seus maiores sucesso.

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam".

Lançado inicialmente em 2001, esse ano a Editora Aleph se encarregou de relançar esse sucesso e preparou uma capa incrível:

Uma caravela portuguesa naufragada há cinco séculos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, sete cadáveres aprisionados em uma caixa de prata, acusados, na época, de bruxaria. Universitários irão estudar os cadáveres, que estão em perfeito estado de conservação... Será que estão mesmo mortos?

Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.

Sobre o autor:
Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).

6 comentários:

  1. Gostei dessa nova capa, está bem bonita. E sempre vejo gente falando super bem dos livros dele. Esse é muito elogiado e gostei da sinopse, acho que seria bom de ler.

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro, mas já faz bastante tempo... Mas confesso que não sou muito fã dos livros do autor :/
    E não gostei muito da nova capa desse livro...

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Confesso que já tinha ouvido falar do autor, mas infelizmente a Premissa do seu livro não me chamou a atenção não, apesar deu gostar muito dessa temática, no momento essa não é uma leitura para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Li "Amor Vampiro", há uns anos, um livro de contos, um deles era do André Vianco. No geral, não gostei, mas o conto do Vianco me chamou a atenção, daí fiquei com vontade de ler algo que fosse escrito só por ele... quem sabe não é agora com esse relançamento? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia o livro do André Vianco, mas pela sinopse parece ser um livro interessante, mas ainda quero ler a resenha para ver se gosto mesmo dessa historia !!

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Eu li Os sete graças a uma indicaçãonuma livraria e achei que o Vianco trabalhou muito bem com o tema (e muito melhor do que o que ele fez com o turno da noite, onde ele se enforcou, na minha opinião). Enfim, gostei pra caramba dessa capa nova, mas achei meio ruim pq ela entrega um pouco o mistério do livro e tals....Acho a capa antiga mais misteriosa e por isso eu gosto mais

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo