Release: Winter

23 setembro, 2016


Winter
Crônicas Lunares #04
Marissa Meyer
Editora Rocco


Título: Winter
Autora: Marissa Meyer
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Rocco
 Número de Páginas: 688


Cinder, Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko estão de volta para o que promete ser sua aventura definitiva. Em Winter, Marissa Meyer encerra a série Crônicas Lunares com um conto de fadas futurista inspirado em Branca de Neve. Ambientado em um planeta chamado Luna, o livro é centrado em uma princesa órfã, forçada a lidar com o ciúme e a inveja da ambiciosa madrasta, que governa o reino com mão de ferro. 

Em Luna, a rainha Levana controla a população e planeja se tornar ainda mais poderosa, casando-se com o imperador Kai e estendendo seus domínios para a Terra. Sua enteada, Winter, é praticamente prisioneira da crueldade da madrasta e vive na fronteira entre a realidade e as alucinações produzidas pela própria mente, desde o dia em que desistiu de usar os poderes lunares. Mas nem tudo é tristeza na vida de Winter: ela conta com a lealdade e a proteção do guarda real Jacin Clay, seu amigo desde a infância e por quem a princesa é apaixonada.

O que Levana não sabe é que a princesa Selene, legítima herdeira do trono de Luna, sobreviveu à tentativa de assassinato planejada por ela e foi transformada na ciborgue Cinder, que tem um romance com o imperador Kai. Com a ajuda de Scarlet, Thorne, Lobo, Cress e Iko, Cinder está disposta a recuperar a coroa e governar Luna, salvando Kai e a Terra da perigosa aliança com Levana.

Paralelamente, a vida de Winter é ameaçada e não resta outra saída a Jacin que não seja ajudar Cinder e seus amigos a levarem adiante o plano para derrotar Levana. Mas a rainha não vai abrir mão de tudo o que conquistou sem lutar, nem que para isso precise sacrificar a população de Luna. Conseguirá Cinder recuperar o trono e ter um final feliz ao lado de Kai, mantendo todos os que ama a salvo? Winter, um dia, poderá viver em paz e ver seu amor por Jacin ser correspondido? Em uma trama cheia de ação e reviravoltas, Marissa Meyer surpreende os leitores e encerra com chave de ouro suas Crônicas Lunares.


Sobre a autora
Marissa Meyer nasceu em 1984, e foi criada em Tacoma, Washington, onde ainda reside com o marido Jesse e dois gatos. Estudou Escrita Criativa na Lutheran University e se descreve como uma  apaixonada por livros, contos de fadas e uma verdadeira road-trip, de imaginação fértil. Seu estilo já foi descrito como solarpunk e retrofuturista. A primeira publicação de Cinder foi feita em 2012, pela Feiwel and Friends, um selo da Macmillan Children’s Publishing Group. A Rocco reservou os direitos de publicação do seu livro para o Brasil.

6 comentários:

  1. Olá!
    Que história incrível, eu adoro conto de fadas diferentes do original e tenho certeza que vou gostar bastante deste livro <3

    ResponderExcluir
  2. Já li boas resenhas sobre a série, fiquei bem curiosa e adoro esse "up" que dão aos contos de fadas.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amei a dica de hoje, gostei bastante da premissa do livro me parece ser uma ótima leitura, a capa é absolutamente linda.
    Irei procurar os três primeiros livros com certeza.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou louca pra ler essa série. Eu adoro releitura de contos de fadas, e essa série toda parece ser ótima! Com certeza vou amar esse livro, só por ser a história da Branca de Neve <3
    O enredo do livro parece ser ótimo, e muito bem construído! Com certeza já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. E pensar que deixei parado uns dois anos esse primeiro livro na estante. Fui ler esse ano e que desespero! É muito bom de ler, essas histórias são incríveis e a coisa do conto de fadas e você ir lá comparando, vendo detalhes e ideias novas encima daquilo é muito legal. Além da autora ter uma escrita viciante. Ahh que desespero estou por esse! O terceiro terminou de um jeito que fiquei gritando com o livro por ter acabado xD

    ResponderExcluir
  6. Opa, pequeno grande spoiler de Cinder ali :( Vou tentar esquecer, pois é uma série que quero muito ler (meu sonho de consumo são esses livros lindos em capa dura e inglês <3).

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo