Release: O Menino que Pedalava - Cassia Cassitas

10 setembro, 2016




O Menino que Pedalava
Cassia Cassitas
Editora Pandorga


Título: O Menino que Pedalava
Autora: Cassia Cassitas
Editora: Pandorga
 Número de Páginas: 248


Sucesso na Amazon, livro de brasileira é mais do que um relato de superação no para-atletismo

Em O menino que pedalava, Cassia Cassitas motiva o leitor a vencer as dificuldades e a acreditar na vida

Depois do sucesso no exterior com a história traduzida para o inglês, a Editora Pandorga traz ao Brasil o livro O menino que pedalava, da autora Cassia Cassitas. Muito bem recomendado na Amazon.com e com dedicatória de Rolando Ferreira, primeiro jogador brasileiro na NBA, o livro narra a vida de André, um garoto que decide superar as dificuldades impostas em seu caminho através do ciclismo.

“Nunca um livro, fora as biografias esportivas, me fez sentir tão próximo e entendido sobre um assunto, numa linguagem bem acessível e moderna.” Rolando Ferreira

            Em uma história de perseverança, dedicação e determinação, a autora apresenta uma trajetória que vai além da questão esportiva e olímpica. É uma narrativa de superação, juntamente com os desafios que a vida impõe, além de amor, heroísmo e vitórias.

“No espelho da vida, ela enxergou uma alma que aprendera a influenciar costumes, a acolher a diferença e a embalar os desafios sem afrontá-los.”

            No livro, o casal Elizabeth e Mario trabalha para o comitê olímpico internacional, viajando o mundo organizando os Jogos Olímpicos e, num certo momento, tem um filho, que vem a se chamar André. O garoto, contrariando todas as expectativas, se interessa pelo ciclismo e, com a ajuda dos pais, de seu treinador e de um empenhado médico, passa a conviver com uma nova realidade, muitas vezes difícil de entender e lidar.

“Em sua mente, as linhas brancas [desenhadas no asfalto] não eram uma divisão do fluxo de pedestres e ciclistas. Eram a certeza de que podia percorrer o caminho e voltar quanto bem entendesse.”

            Enquanto André vai superando as dificuldades no preparo para as competições nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, ele leva aos leitores um relato impressionante que tem o poder de despertar o espírito adormecido da solidariedade, da coragem e da luta por um ideal.

            Esta obra conduzirá o leitor por diferentes caminhos e cenários da vida do herói e é referência para todo aquele que tem um sonho, não importando qual. Mesmo com todas as impossibilidades e percalços da vida, o protagonista ensina que tudo é possível.
Sobre a autora
Cassia Cassitas fez carreira na área tecnológica. Trabalhou em projetos inovadores e com prospecção, sem se desvincular da área acadêmica, ora como professora, ora como aluna. Especializou-se em Engenharia da Informação, Didática do Ensino Superior e Filosofia e Existência. Atualmente, estuda francês por influência do marido e inglês para ampliar seu mundo.  Em 2012, lança o romance Fortuna A Saga da Riqueza, sobre a prosperidade de quatro gerações culminando na bolha imobiliária americana de 2008. Cassia Cassitas vive com sua família em Curitiba onde seus sonhos prosperam sob os olhos de seus leitores.

6 comentários:

  1. Eu não conhecia essa autora, nem o livro. Mas fiquei muito interessada no livro, parece ser uma história bem bonito...
    Já vou colocar na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A premissa do livro é bem interessante, gosto dessa ideia de motivar as pessoas a vencerem seus desafios e superarem dificuldades. A autora está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amei essa capa, a premissa do livro me chamou bastante a atenção, fiquei bem curiosa para conferir esse livro, gosto bastante de histórias de superação e tudo mais.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Bem atual, com esse tema de esportes e olimpíadas.
    Mas confesso que não sei se leria. Chamar atenção ele chama, mas não sou muito de ler livros do tipo =/

    ResponderExcluir
  5. É baseado numa história real? A capa é linda e histórias de superação são sempre bem-vindas, acrescentam as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Diferente a autora fazer sucesso lançando o livro lá fora e depois trazê-lo ao Brasil, mas ainda assim parabéns pra ela. Parece ser uma leitura gostosa de se fazer, unindo um tema importante mas sem ser maçante (248 páginas me parece ser super ok pra desenvolver a história).

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo