Peça-me O Que Quiser e Eu Te Darei (Peça-me #05) - Megan Maxwell

26 setembro, 2016


Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?




Você quer saber como está sendo o "depois do felizes para sempre" de Eric e Judith?
Como todo casal, eles têm seus desentendimentos, mas buscam se entender, afinal com as brigas do passado eles puderam aprender bastante como lidar com um relacionamento, e agora que eles têm três filhos para cuidar, tudo tem um peso maior na balança.
Mas não tem sido fácil.
Eric voltou a mergulhar de cabeça no trabalho, Finn está se mostrando um "adolescente rebelde", e Judith, por mais que adore ficar com os filhos, não aguenta mais a rotina de dona de casa, ela necessita trabalhar, ver pessoas diferentes e ter um pouco de independência. No momento esses são os problemas que permeiam a relação, e pode parecer muito simples, ou até mesmo bobagem, mas ambos são muito cabeça dura para ceder, até o ponto de que o prazer sexual não se torna suficiente para sustentar um casamento, de alguma forma Judith precisa que Eric volte a escutá-la para que juntos encontrem o melhor caminho.
Para complicar a situação, uma antiga paixão de Eric volta a Munique e parece disposta a persegui-lo para tê-lo de volta.
Do outro lado - e como forma de tornar a história mais interessante! - temos Bjork e Mel, que estão em clima de lua de mel, mesmo que o casamento ainda não tenha ocorrido (e não por falta de insistência de Bjork!). Apesar do clima romântico entre o casal, alguns desafios aparecem à porta para eles também, o principal deles é fazer Bjork ser aceito por um grande escritório de Munique, que é um grande sonho profissional dele, mas esse escritório inclui o clichê padrão: homens cheios de dinheiro acompanhados de esposas "troféus" e fúteis, que nem de longe aceitariam alguém como Mel no seu círculo exclusivo.
Assim, cada casal tem seu próprio desafio a enfrentar.

A ideia de narrar um livro que mostra o casamento depois de alguns anos sempre me agradou muito, porque é fácil ver um romance até a parte do felizes para sempre, mas depois que passa a lua de mel e aquele clima inicial de amor arrebatador, muita coisa pode acontecer. Esse é justamente o ponto desse livro. Finn agora é um adolescente e tem deixado os pais de cabelos em pé, e a forma como cada um dos dois lida com o filho afeta diretamente a relação de toda a família.
Nesse ponto a autora acertou, por não se limitar a explorar só as briguinhas de casal e sim todo o contexto da família. Mas quando um antigo amor de Eric reaparece, a história se torna uma completa novela mexicana. Muito muito sexy, claro, porque Megan Maxwell escreve cenas eróticas como ninguém, e são essas cenas que salvam a história, se não me agradasse tanto a forma como ela explora o sexo e os fetiches, confesso que o dramalhão com essa mulher teria me feito desistir de tudo.
O fato de a autora ter mesclado Judith e Eric com Mel e Bjork na mesma história tornou o enredo mais interessante, afinal Eric é irresistível, mas como casal Mel e Bjork dão um banho neles! Mel tem muito mais atitude, enquanto Judith fica o tempo todo se remoendo com tudo que está acontecendo na sua casa, e Bjork é um homem muito melhor que Eric, afinal não é tão grosseiro e é um perfeito cavalheiro ao seu próprio modo.
No fim, fiquei em cima do muro com esse livro e daria três estrelas. O erotismo estava apimentado como todos os outros livros da série (que foi o ponto positivo), mas o dramalhão mexicano me incomodou um pouco.

6 comentários:

  1. Olá!
    Já li sobre este livro e não tive muito interesse. O fato da autora abordar o casamento depois da lua de mel foi a unica coisa que me chamou atenção. Talvez eu leia algum dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Eu confesso que odiei essa série com todo meu ser,eu ainda não tive coragem de continuar a leitura e acho que nunca farei isso.
    Em compensação eu gostei da resenha desse livro, é tão maravilhoso quando há histórias depois do felizes para sempre e isso me deu uma pitadinha de esperança mas quem sabe né.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  3. Li o Peça-me o que quiser e já deu. Não aguentei ler mais. Sabe quando um livro não bate contigo e você só lê pra não largar? Foi isso. Até vi uma ou outra coisa do resto das histórias só pra saber mais ou menos, mas livro mesmo nem tive coragem de pegar.
    E é esse dramalhão mexicano e umas cenas desnecessárias que me irritam. Além de muito sexo e nada de história. Não acho que iria gostar de ler esse também. A coisa da família e tempos depois, o lado do casamento, me chamou atenção, mas todo o resto...não. Não acho ia funcionar =/

    ResponderExcluir
  4. Li somente o primeiro da Bjork e Mel e não gostei muito, mas, como vc, tbm gosto de saber o que acontece depois do "felizes para sempre". relacionamento não é fácil, rotina e convivência tbm não, e isso é muito legal pra mostrar quem nem tudo é romantização. Confesso que fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dessa série e não tenho interesse, por isso não me importei com os possíveis spoilers de livros anteriores, o que me incomodou mesmo foi imaginar que por causa dessas crises no casamento o tal do Eric dê bola pra essa tal pessoa do passado dele! Que coisa mais novela mexicana, não gostei não.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li os outros livros dessa série, e gostei bastante deles. Estou com bastante vontade de ler esse livro. Eu também gosto de livros que acontecem depois do casamento. E também achei bem legal a autora explorar toda a família e não só o casal. E gostei de saber que o Björn e a Mel também aparecem nesse livro (o livro deles é o que eu mais gosto da série hahaha). Mas é uma pena que depois de uma parte do livro, começa a parecer uma novela mexicana...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo