Desafio de Fim de Semana!

05 setembro, 2016

OI OI OI!
Post de desafio de fim de semana em plena segunda-feira? Isso mesmo?
É, isso mesmo!

No último post do Na Pilha contei para vocês como o meu índice de leitura caiu no mês de agosto, em junho eu consegui ler treze livros durante o mês, em agosto foram apenas dois!

Quis pensar em um jeito de mudar isso e logo, porque todo mundo sabe que leitura é questão de hábito, claro que vai muito do tempo disponível que cada pessoa tem e tudo mais, mas, além do tempo tem que ter o hábito! No mês de julho eu deixei os livros um pouco de lado e me joguei nas séries (assisti todas as temporadas de the good wife, muitos episódios de gilmore girls e por aí vai), mas a culpa é do Netflix? Não, é minha, porque a série estava ali tão acessível, que você pode só ficar olhando para a tela da televisão (GoogleChromeCast é o novo amor da minha vida!) sem pensar em mais nada depois de um longo dia de trabalho, ao invés de pegar um livro e prestar atenção no que está lendo para realmente absorver o conteúdo.

Fiquei malandra, preguiçosa, qualquer adjetivo deste tipo que você puder incluir aqui. Fiquei. Mas, com um sentimento meio de reabilitação, resolvi voltar aos trilhos.

Para isso separei quatro livros da minha estante, os menores dentre todos, e coloquei em uma pilha do meu lado me obrigando a ler, de sexta até domingo (ontem!) todos os quatro. Foi um desafio por quantidade de livros, não páginas, então por isso escolhi os quatro menores, todos têm em torno de 130/150 páginas.

E o resultado, qual foi?

Quatro livros e meio lidos \o/


ps: não reparem no horror das minhas unhas.

Esses foram os livros que eu separei, mas em cima da hora mudei os planos e li Chefe Irresistível, A Garota do Calendário Fevereiro, Março e Abril - esse é o que não estava na lista - e Perfumes de Paris eu comecei mas não terminei.

Pessoalmente já foi bem satisfatório, claro que agora falta sentar a bunda na cadeira e escrever as resenhas para vocês, mas o fato de dar um UP no número de livros lidos já me empolgou um bocado!

Resolvi compartilhar aqui como uma dica para vocês de, de vez em quando, se desafiarem um pouquinho! Para mim deu certo!

ps: quem segue o instagram do blog, postei tudo lá!

7 comentários:

  1. Nossa, acho que estou precisando fazer isso também. Agosto eu li muito menos do que minha meta (minha meta é ler 8 ao mês, eu li 4 :P). Mas também estou assistindo muito mais séries (só em agosto assisti todas as temporadas de Scandal e Suits).
    Vou ficar aguardando suas resenhas :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou viciada em Scandal e em Suits!!! <3 hahaha

      Excluir
  2. Olá!
    Confesso que adoro ler, mas ultimamente ando meio preguiçosa para leitura. Preciso me desafia a ler mais assim como você fez, também acredito que leitura é questão de hábito e preciso colocar esse hábito em dia hahahah vamos ver o que vai dar esse mês. Boa sorte nas suas leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu amei sua ideia, eu estou passando por uma tremenda repassa literária, e não estou conseguindo ler os livro a ou me apegar os personagens e isso não é bom, o jeito é esperar essa fase acabar.
    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  4. Também ando meio enrolada pra ler e esse mês que passou acho que nem 3 eu li. Podia pegar uns menores e fazer uma maratona também. Já tinha pensado nisso. Mas estou com outros em mente pra ler, aí já viu...
    Dá uma animada mesmo né? Conseguir aumentar o número de livros lidos é sempre bom.

    ResponderExcluir
  5. Te entendo. Internet atrapalha demais a minha vida. Com esse hiatus de final de temporada, achei que poderia viver um pouco, , ler, sair ou mesmo ficar sem fazer nadinha, mas o que eu fiz? Arrumei novas séries =/
    To me policiando: à noite vejo séries e durante o dia leio nos intervalos do trabalho.
    Parabéns, eu não conseguiria ler um livro por dia, mesmo esses mais curtinhos... Chefe Irresistível ♥

    ResponderExcluir
  6. Admiro muito quem faz essas maratonas, mas pelo menos pra mim ainda não rolou... Além de faculdade, estágio e aulas particulares durante a semana ainda tem família, namorado e amigos nos fins de semana, então nunca consigo passar um dia inteiro lendo, por exemplo, só pequenos momentos durante o dia mesmo :/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo