Chefe Irresistível (Cretino Irresistível #4.5) - Christina Lauren

20 setembro, 2016


Um garanhão domado. Uma nerd satisfeita. E mais uma grande decisão de vida pela frente. Quando Will se apaixonou por Hanna, ficou atraído pelo seu senso de humor peculiar e por sua dedicação incansável à carreira, sem mencionar a atitude recatada e ingênua em relação ao sexo e a disposição de aprender tudo com ele na cama. Mas quando Hanna recebe inúmeras ofertas de emprego para ser chefe de laboratório em instituições em todos os cantos do país, ela não sabe que decisão tomar, pois, embora Will sinta orgulho de sua esposa e tenha concordado em acompanhá-la a qualquer cidade em que ela escolha trabalhar, o casal terá de fazer a escolha que mudará sua vida. A mágica entre os lençóis é só uma parte do relacionamento Falar a mesma língua, porém, é algo totalmente diferente.




Apesar de estarem juntos há um tempinho, Hanna e Will ainda têm muito o que aprender, ainda mais agora que mudaram de status para casados. O status em si não tem grande impacto na vida dos dois, afinal já viviam praticamente juntos, e o que importa de verdade é o sentimento, mas os planos que foram feitos para depois do casamento é que estão deixando os dois loucos.
Hanna é praticamente um gênio da ciência, e depois de voar pela faculdade e pela especialização, ela agora tem diversas ofertas de emprego em diferentes universidades, nos quatro pontos do país e até mesmo fora dos Estados Unidos; como Will é dono da sua própria empresa, pode trabalhar de qualquer lugar, por isso a decisão fica nas mãos de Hanna, e esse é o problema.
Mesmo sendo muito inteligente, Hanna ainda é muito nova e sempre teve problemas com grandes decisões, quem dirá uma tão grande quanto mudar a vida inteira dos dois para onde quer que seja, começa a trazer problemas para o relacionamento deles: na cama o sexo continua fantástico, mas na hora de conversar sério Hanna não sabe se expressar e busca refúgio no laboratório.
Para (tentar) ajudar os amigos entram em ação, e ver esse grupo reunido novamente é pura diversão.

Já foram muitos e muitos livros dessa série, mas nunca é o suficiente, e com Chefe Irresistível acontece a mesma coisa: o livro tem um pouco mais de 100 páginas, acalma a saudade dos personagens e no fim deixa um gostinho de quero mais.
Como o título dá a entender, o foco é na carreira de Hanna, mas como fã do casal esperava que tivesse sido dada mais atenção ao casamento em si, toda a festa é descrita em pouquíssimas páginas (e com um grupo desses é impossível que nada de mais tenha acontecido!).
Superada essa tristeza, digo às fãs de Will Summer que nesse livro ele está ainda mais apaixonante!
Como casal, Hanna e Will continuam incríveis, e nesses poucos capítulos é possível perceber como eles cresceram como casal e como pessoas, tanto em relação a própria sexualidade que não tem tabus nem preconceitos, quanto no amadurecimento da relação, sem cenas de ciúmes desnecessárias nem muito drama sem cabimento. Ou seja, o casal perfeito!
Will é atencioso do início ao fim, e fundamental para que Hanna esteja a vontade para escolher em que lugar quer trabalhar, porque além de entender ele realmente apoia a sua carreira e tem noção de que não casou com uma mulher disposta a ficar em casa criando filhos depois do casamento, juntos eles são simplesmente maravilhosos!
Por ser um conto, as intrigas a serem resolvidas são em decorrência da própria mudança, que lugar trabalhar, onde morar, qual região do país, e se resolvem naturalmente - isso, para mim, é um dos pontos principais dos livros da Christina Lauren, porque não fica naquele draminha de artimanhas e teorias conspiratórias, torna a história muito real, já que qualquer casal pode enfrentar esse mesmo drama, e o fato de juntos encontrarem uma forma de se resolverem leva ao melhor desfecho possível.
Para terminar, o principal de tudo: a história continua com conteúdo! Apesar de ser um livro curtinho, só um conto sobre os dois após o fim de Playboy Irresistível, as autoras uniram (novamente!) o cômico e o romântico, com pitadas de cenas apimentadas, sem que o foco seja todo no erotismo e por isso a série continua tão boa!

6 comentários:

  1. Oi!
    Não conheço essa série ainda, mas pelo que li na resenha parece ser bem interessante. Não sou muito fã de livros que focam apenas no romance, e este me parece que não fica só nisso.

    ResponderExcluir
  2. Eu me apaixonei pelo Will desde a primeira vez que ele apareceu! Eu ainda não li todos os livros dessa série, mas já estou doida pra ler esse conto, e eu acho que também vou amar ele!
    Eu acho que também gostaria de ver mais do casamento deles, e é uma pena que tenha acontecido em poucas páginas...
    Mas o livro já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Até gostei do primeiro que li da série, tem uma pegada legal e não fica só naquele hot pra tudo que é cena. É quente, mas também tem umas histórias boas e personagens bem feitos. Mas desanimei pra ler todos. Só um mesmo é que consegui.
    Esse parece seguir o mesmo estilo, tem um romance gostoso e acho que o foco na carreira torna a história mais interessante até. Parece bom.

    ResponderExcluir
  4. Li na semana passada e, olha, foi muito bom matar a saudade desse povo... ainda mais depois daquele fiasco que foi Surpresa Irresistível. Enfim, amo essa série! Hannah e Will, como casal, são maravilhosos, mas, como vc bem salientou, Hanna tem um probleminha de comunicação: ela não sabe, não consegue, expor o que está sentindo, simplesmente foge. Em vários momentos achei que Will perderia a cabeça, diria algo que a magoaria, mas, não, sempre foi um fofo, ajudando, dando espaço a ela. Fiquei com muita raiva das indecisões de Hanna, mas sou como ela e preciso esgotar todas as possibilidades pra que depois arrependimentos não venham me assombrar... Hanna, miga, te entendo hahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu quero muito ler essa série, me parece ser ótima, gostei bastante da resenha, fiquei bem curiosa para saber a decisão dela em relação ao emprego e tudo mais, acho que irei começar essa série com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Pelos títulos eu tinha preconceito com essa série, achando que tudo era muito muito erótico, mas achei esse mais pé no chão, adorei o tema principal ser o casamento e as mudanças pelas quais o casal passa, empregos e tudo mais, mais vida real impossível.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo