Gossip Girl #09 Vai Sonhando - Cecily von Ziegesar

17 agosto, 2016


Quando "Breakfast at Fred's", a refilmagem ultramoderna de "Bonequinha de luxo", começa a ser gravada em Manhattan, as garotas mais fabulosas da cidade querem se juntar à equipe. Para completar o clima, o calor do último verão antes da partida para a faculdade é a desculpa ideal para festas incríveis à beira da piscina. Depois dos encontros e desencontros na festa de formatura, Blair, Serena e Nate estão seguindo caminhos diferentes. Blair está em Londres, visitando o mais que perfeito Lorde Marcus; Serena está prestes a se tornar uma estrela de cinema - como se ela já não fosse uma! -; e Nate está ralando nos Hamptons, tentando finalmente conseguir o seu diploma... Em Nova York, Dan e Vanessa estão numa de esquentar a relação, como se isso fosse difícil com este calor! Os jovens mais bonitos, ricos e interessantes de Manhattan não perdem por esperar: este verão vai ser mais quente do que nunca.



Depois de todo o drama da formatura, hora de pular para a próxima etapa na vida glamourosa (e dramática) no Upper East Side!
Serena está no papel que lhe cai bem: no auge dos holofotes em Manhattan, isso porque começaram as filmagens de Breakfast at Fred's, uma releitura de Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, no original), que atrai uma legião de garotas fabulosas à cidade para se juntar a equipe e tem Serena justamente no papel principal, para torná-la uma grande estrela de cinema – o que muitos já a consideram antes mesmo da primeira cena –, mas não é só ela que está a toda com esse filme, Vanessa estreia no comando das câmeras e precisa que tudo seja perfeito.
Já Nate está ralando em pleno verão: apesar de ter entrado nas melhores universidades do país, tudo que aprontou nos últimos meses acabou por lhe custar o diploma do colegial, agora ele tem que correr atrás do prejuízo, caso contrário pode dar adeus a vida de universitário.
Para se afastar dos dramas e expectativas de sua futura, e ainda incerta, vida de universitária, Blair levou todo o seu glamour para o outro lado do atlântico, está visitando o galante lorde Marcus. Enquanto esse casal se acerta em Londres, Dan e Vanessa continuam em uma relação de altos e baixos, parece que o tempo que ele ficou afastado não alterou nada quanto a isso. Serena continua com suas inconstâncias nos relacionamentos e a vida no Upper East Side mantém o agito de sempre.

Apesar de achar que a história de Blair com o Marcus foge um pouco do mundo retratado pela autora, ao mesmo tempo isso acrescenta novos ares a história e amadurece a personagem principal - e fica cada vez mais claro que longe de Serena, Blair pode ser uma pessoa diferente.
Outro ponto positivo no livro é que Serena finalmente sofre uma rejeição, como e de quem é o grande mistério para quem ainda não leu esse livro, mas a mera ideia de que não vai dar tudo certo sempre na vida dela é um alívio para os meros mortais, e a torna um pouco mais real.
Por fim o casalzinho Vanessa e Dan, não existe um casal com mais altos e baixos do que eles, e algumas vezes parece que é pelo mero prazer de não dar certo, outras vezes o mundo conspira contra, mas nesse ritmo eles vão levando a história adiante... e com outros personagens fora de cena, pode ser que eles tenham uma chance.
Ainda que a série tenha altos e baixos, reviravoltas e imprevistos, a autora vem mantendo o mesmo ritmo de escrita com toques de humor e sarcasmo para retratar a história que se passa em um dos lugares mais cobiçados do mundo, e para os fãs essa constância é muito boa que torna possível emendar um livro no outro sem nem sentir, realmente quando um livro acaba parece que o próximo será "mais um capítulo" na vida desses adolescentes da alta sociedade.

6 comentários:

  1. Oiee!
    Conheço essa série apenas de ouvir falar, nunca tive interesse em lê-la. Acho que é meio adolescente demais pra mim, e eu já passei dessa fase tem um tempinho rsrs
    Deixo pras "novinhas" de plantão.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Outro livro da série e parece que as coisas vão começando a ficar mais interessastes. Acho que iria gostar mais de ver essa parte do amadurecimento, novas fases e tal. E porque tenho essa impressão de que a tal Serena é tipo uma deusa nessa história? Isso de sofrer uma rejeição e se tornar mais "humana" é bom, faz parecer uma personagem mais real mesmo e mais fácil de simpatizar... Sempre tive uma ideia de exagero nessas histórias e é o que me deixa sem vontade de ler. Tem muito relacionamento com cara de mimimi, sei lá. Posso estar falando asneira, só lendo pra ver como é, mas são histórias que me fazem pensar assim...

    ResponderExcluir
  3. Tentei acompanhar o seriado, mas cabei ficando na primeira temporada. Esperava uma coisa e no fim pareceu só mais um bando de adolescentes mimados.
    O seriado é fiel aos livros?

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Já ouvir falar da série, mas não é algo que me interesse, não sou fã de séries ou livros que falem sobre adolescentes sinceramente fico entediada rápida com esse tipo de leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Como eu não leio os livros da série, to meio perdida aqui mas achei a resenha bem interessante. No momento estou assistindo a primeira temporada de Gossip Girl.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Mesmo a serie não me interessante muito, acho legal acompanhar as historia e gostei de saber que os livros não acabam com a formatura, e que autora acaba mostrando uma vida depois da escola !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo