Gossip Girl #08 Nunca Mais - Cecily Von Ziegesar

04 agosto, 2016

Chegou o aguardado momento da festa de formatura dos bem nascidos do Upper East Side. Enquanto as meninas da Constance Billard procuram o vestido perfeito para a grande noite, os veteranos da Riverside Prep caem na farra - como se não tivessem feito isso o ano todo! Os hormônios estão em ebulição e todo mundo quer se dar bem na noite de formatura. Nate e Serena são o novo casal do momento. Mas Blair nem tem tempo para sofrer: um príncipe, quer dizer, um lorde, surge em sua vida de forma arrebatadora, atraindo os olhares e provocando muita fofoca, é claro. Jenny continua à caça do internato mais mal-comportado do estado para poder aprontar com louvor no próximo ano. Vanessa e Aron parecem apaixonados, mas Dan reaparece; e está ainda mais fofo! Será o início de uma batalha pelo amor de Vanessa? Em NUNCA MAIS!, oitavo volume da série, só o tempo poderá revelar o destino de nossos queridos personagens, mas uma coisa é certa: o amor está no ar e ele tem cheiro de Gucci Envy. Procurando por glamour, escândalos, fofocas e o que há de mais cool entre a juventude dourada da big apple? Agora com o selo Galera Record, a série GOSSIP GIRL, criada pela escritora Cecily Von Ziegesar, é uma espécie de Sex and the city teen, número um na lista dos mais vendidos do New York Times - uma febre ao redor do mundo. De festas e compras no shopping a namoros relâmpagos, traições e intrigas. Uma série provocante que revela os segredos dos adolescentes ricos, bonitos, chiques e cheios de problemas na Nova York contemporânea.

Chegamos ao oitavo volume de Gossip Girl e as intrigas continuam de vento em popa com a chegada da tão esperada festa de formatura. Enquanto buscam um vestido para o grande momento, as meninas conseguem tempo para um pouco mais de drama: Serena e Nate estão juntos e são o casal mais comentado do momento enquanto o triângulo amoroso entre os dois e Blair continua dando o que falar; ela, por outro lado, vai buscar conforto nos braços de alguém a sua altura, um lorde de verdade que desperta sentimentos avassaladores – o fato de ele ser prometido a outra pessoa é apenas um detalhe no meio da grande fofoca que enche o Upper East Side.
Mas a história não se limita a esses três personagens não, pelo contrário, tem muito mais gente envolvida e buscando o próprio caminho. Dan está de volta, o que mexe com Vanessa, já que até o momento ela estava muito bem com Aron e a volta do seu eterno amor desperta sentimentos conflitantes. Por último, a problemática Jenny segue sua busca por um internato, afinal depois de tudo que ela aprontou na cidade, um internato é a sua única opção – e sua ilusão de ir para um e retornar como Serena.

Imagine os jovens da alta elite nova iorquina reunidos nos colégios mais exclusivos, as meninas no Constance Billard, e os meninos no Riverside Prep. Agora imagine unir esses dois colégios em uma grande festa de formatura que promete agitar toda a cidade. O resultado só pode ser um: uma grande farra, regada a muita bebida (de excelente qualidade, é claro!) e com garotas preparadas para arrasar a noite toda em cima de garotos que só querem se dar bem.

Apesar de ser o oitavo livro a autora está sabendo como conduzir o enredo sem torná-lo completamente maçante. Claro que o triângulo amoroso de Nate, Blair e Serena já é figurinha repetida e não vejo a hora de se encerrar, mas como os panoramas vão mudando a cada história e há a presença de vários personagens secundário tão importantes quanto os três, acaba aliviando um pouco o drama porque direciona a atenção para outros focos, como, nesse livro, a escolha do tão sonhado vestido e a festa de formatura.
Outro ponto positivo são as pontas soltas que a autora larga ao longo do livro, algumas dúvidas que captam a atenção do leitor para o próximo livro da série, e sendo uma série tão longas de livros esse elemento é essencial.
O sarcasmo da Gossip Girl são um show a parte e movimentam mais a história, dá outros ares e uma vontade renovada de continuar lendo – inclusive para descobrir quem é a Gossip Girl.

Não é um livro brilhante, mas para quem procura uma leitura carregada de sarcasmo e intrigas para sair da rotina – e já acompanhou os demais livros da série – vale a pena continuar na empreitada até o fim!

6 comentários:

  1. Olá!
    Gossip Girl não é a minha praia, apesar de parecer livros que dá ao menos pra passar o tempo não pretendo acompanhar a série.
    Não me atraiu em nada, então deixo passar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Não são livros que tenho coragem de pegar pra ler, mas até achei interessante pela coisa da formatura. Pra quem curte uma história bem adolescente/jovem deve ser interessante. E pra quem gosta da série é outro cheio de intrigas, aquele triângulo amoroso e muita festa.

    ResponderExcluir
  3. Como não curti o seriado, e olha que eu tentei, não me interessei pela série impressa. Me falta paciência pra aguentar esse povo mimado.

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Infelizmente esse tipo de leitura não funciona para mim não, essa coisa toda de adolescentes me dá nos nervos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. no momento estou assistindo a série e se até o final da primeira temporada eu gostar, dou uma chance para a série.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse parece ser uma daquelas leituras leves na qual acabamos nos divertido mas sempre com muitas intrigas e fiquei curiosa para saber como teremos a revelação do segredo da Gossip Girl no livro !!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo