Relançamento: O Diário de Bridget Jones

16 julho, 2016

Quem nunca ouviu falar de Bridget Jones que lance a primeira pedra!
E conseguem acreditar que o primeiro livro foi lançado há mais de 20 anos?!
Ainda se houve falar tanto da Bridget (ainda mais com filme novo chegando) que eu não fazia ideia que a história já tinha sido publicada há tanto tempo (o primeiro livro saiu em 1996 e o segundo em 1999).
E é justamente sobre publicação de Bridget Jones que venho falar hoje! Adivinhem?! O livro será relançado aqui no Brasil!

Agora os direitos de publicação são da Editora Paralela - selo da Companhia das Letras - e eles prepararam novas edições incríveis para os leitores:


Inteligente, sarcástico, hilário, atual. Estas são as características que fizeram de O diário de Bridget Jones um grande sucesso de vendas. Escrito na forma de diário, o romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma solteira de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e com extrema sensibilidade pela jornalista britânica Helen Fielding. Bridget trabalha em uma editora, mora sozinha, é apaixonada por seu chefe e cultiva o hábito de conversar com amigas que, em torno de uma mesa de bar, sempre têm soluções teóricas para todos os problemas. É impossível ler este diário e não se identificar com a protagonista. O mundo está mesmo repleto de Bridgets.


Depois de muito sofrer, Bridget Jones finalmente arranjou um namorado. Mas sua vida, ao contrário do que suas fãs poderiam imaginar, não se resolve. Apenas surgem novos problemas. Como a falsa amiga, que vive dando em cima do consorte de nossa heroína. Apesar de tudo, Bridget consegue manter o bom humor neste livro que, como o antecessor - O Diário de Bridget Jones - também chegou ao topo das principais listas de mais vendidos em todo o mundo.

Ficaram lindas, não é mesmo?!
Em 2013 foi lançado um terceiro livro titulado Bridget Jones - Louca Pelo Garoto, que aborda a vida de Bridget aos cinquenta anos e mãe de dois filhos, como esse livro é mais recente a editora Paralela não se manifestou sobre uma possível republicação, por enquanto vamos admirar as capas novas e quem ainda não leu - como eu, só vi o filme - bora se jogar na leitura!

3 comentários:

  1. Gente, 20 anos! É tempo pra caramba. E só posso dizer que os filmes desses livros fizeram parte da minha infância. Gostava da história de lá, mas é filme né, nem se compara aos livros. Gostei dessas versões e estava pensando em ler. Finalmente conhecer a história direitinho.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quem nunca ouviu falar de Bridget Jones?! Realmente, as capas ficaram lindas. Eu tbm só vi os filmes então já esta mais do que na hora de encarar os livros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das capas, me identifiquei com o "tem soluções teóricas para todos os problemas" rsrs.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo