A Caminho do Altar (Os Bridgertons #08) - Julia Quinn

26 julho, 2016

Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.

Gregory Bridgerton é o sétimo filho de uma grande família e por crescer em um ambiente rodeado de amor, não lhe resta dúvidas de que o amor existe. Ainda era muito pequeno quando seu pai faleceu, mas sempre ouviu as histórias apaixonadas como os dois se adoravam, e depois de ver seus sete irmãos casarem por amor, Gregory passou a almejar pelo seu momento. Ele tinha certeza que quando o amor o atingisse, ele saberia na hora. E soube.

Em um baile bastou ver a nuca de uma mulher para um arrepio percorrer seu corpo e uma certeza atingir seu coração: estava apaixonado. A felizarda é Hermione Watson, a dama mais cobiçada da temporada antes mesmo de ter sido apresentada.

Para infelicidade de Gregory, Hermione está apaixonada por outro rapaz e não lhe dá a menor atenção; mas, para lhe dar um pouco de sorte, a melhor amiga de Hermione, Lady Lucinda, acredita que Gregory é um bom partido e está disposta a ajudá-lo a conquistar Hermione. Já que a própria Lucinda já tem seu casamento garantido - um casamento de conveniência arranjado anos atrás - ela pensa que pode se divertir um pouco com a luta de Gregory para conquistar sua amiga, e quem sabe fazer Hermione entender de uma vez por todas que seus pais jamais permitirão que ela se case com alguém inferior a ela, não importa quão apaixonada esteja.

Nessa empreitada, Gregory e Lucinda acabam passando muito tempo juntos e, aos poucos, conhecem mais um sobre o outro e, de tanto dar conselhos a Gregory sobre como conquistar alguém - e de tanto vê-lo colocar essas sugestões em prática - é ela quem acaba se apaixonando, o que forma um complicado triângulo amoroso, já que Lucinda deseja Gregory, que deseja Hermione, que é a melhor amiga de Lucinda. E esse é só início da história...


Quando você pensa que Julia Quinn já fez tudo que podia, já criou os melhores enredos e não tem mais para onde ir, ela traz Gregory. O jovem, belo e apaixonado Gregory. Por ser o mais novo dos irmãos, Gregory tem uma visão romantizada do casamento e também esperanças, o que o torna um protagonista singular, diferente dos "machos" que costumam serem retratados nos romances. O romantismo de Gregory somado a astúcia de Lucinda tornam o casal irresistível.

A edição está linda, muito bem diagramada e com uma capa que, além de atraente, tem tudo a ver com os demais livros da série, encerrando a história dos irmãos Bridgertons com chave de ouro! Agora só me resta aguardar o lançamento do livro com todos os epílogos, eles deveriam estar em cada edição, mas a editora optou por fazer um livro com eles para não dar spoilers durante a série.

4 comentários:

  1. Terminei A Caminho do Altar ontem. No começo fiquei com raiva de Gregory: oi, olhar pra nuca da mulher e se apaixonar?!
    Estava tão acostumada a rir com essa família que este último livro foi meio que um susto. Foi tudo muito tenso e Gregory e Lucy tinham direito a um epílogo mais legal. Não sei, mas esses dois últimos livros não corresponderam as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que este é o último livro desta série tão querida...
    To com dozinho de ler, haha.
    Eu amo a série e sei que este será mais um livro amorzinho, fofo e divertido como só a Julia consegue escrever. <3
    Adorei a resenha, não estou surpresa pelos elogios e nem pela edição estar linda, pois a Arqueiro sempre arrasa! <3

    Super beijo,
    May - http://mayeosvicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei bem fofo o romance desses dois. Não foi um fim de série arrebatador, mas foi muito bom e aquelas cenas finais me conquistaram e fizeram suspirar e rir. É uma graça de história! Ainda mais por ele ser um homem tão apaixonado e diferente assim. Um livro para suspirar.

    ResponderExcluir
  4. Agora que essa série acabou vou tomar coragem pra ler, só vejo elogios a ela. Hermione Watson, já me ganhou pelo nome!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo