Release: As Fases da Lua

11 junho, 2016



As Fases da Lua
Bianca Briones, Jennifer Brown, Liliane Prata, Leila Rego e Clarissa Côrrea
Editora Gutenberg

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?

Título: As Fases da Lua
Autoras: Clarissa Côrrea, Bianca Briones, Jennifer Brown,
Liliane Prata e Leila Rego
Gênero: Romance/Ficção/Novela
Editora: Gutenberg
 Número de Páginas: 352
Data de Publicação: 31 de maio

Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.

Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…

Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?

Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…

Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.

Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.


Sobre as autoras
Clarissa Côrrea é gaúcha e libriana, com ascendente em Peixes e Lua em Leão (apesar de não saber bem se isso significa alguma coisa). É escritora e redatora publicitária, já tendo trabalhado em diversas agências de Porto Alegre, atendendo a grandes marcas de grandes clientes. Atualmente, além de escrever seus livros e ser colunista do site da revista TPM, faz freelas dentro e fora da propaganda, produzindo conteúdo para diversas mídias. É autora dos livros Um pouco do resto, O amor é poá e Para todos os amores errados (Gutenberg).

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência.
O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

Liliane Prata nasceu em 20 de outubro de 1980 em Formiga, Minas Gerais, cresceu em Belo Horizonte e atualmente mora em São Paulo com seu marido e filha. É formada em Jornalismo, pela UFMG, e em Filosofia, pela USP. Por oito anos, foi colunista da revista Capricho, na qual trabalhou também como editora assistente por três anos. Atualmente, é editora da revista Claudia. É autora dos livros juvenis O Diário de Débora, O Diário de Débora 2 (Marco Zero) e de O novo mundo de Muriel (Planeta), do chick lit Uma bebida e um amor sem gelo, por favor (Marco Zero), e dos romances adultos À revelia (Letras do Brasil), Três viúvas e Sem rumo (Planeta).

Leila Rego nasceu em Cafelândia, no Paraná. Bem pequena ainda, mudou-se com a família para Alta Floresta (MT), onde não havia nem sequer energia elétrica. Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi repleta de histórias, livros e brincadeiras. Seu desejo de viajar e conhecer outras culturas a fez optar pela faculdade de Turismo, que cursou em Foz do Iguaçu (PR). Logo no início dos anos 2000, mudou-se para São Paulo e trabalhou por diversos anos na área de recursos humanos. Seu incontestável talento para a escrita reencontrou as inúmeras histórias que povoavam desde sempre sua imaginação, e, em 2009, iniciou sua carreira de escritora com um livro independente. Em 2012, publicou Amigas imperfeitas, pela Editora Gutenberg. Atualmente, mora em Vinhedo (SP), com o marido e os dois filhos, onde segue escrevendo as deliciosas histórias que adoramos ler.

Jennifer Brown vive na região de Kansas City, Missouri, Estados Unidos, com seu marido e seus três filhos. Quando não está escrevendo sobre assuntos sérios, Jennifer, que venceu duas vezes o Prêmio Erma Bombeck de Humor Global, é colunista do jornal Kansas City Star. A Lista Negra é seu romance de estreia.

7 comentários:

  1. Oi Thais, eu gostei muito das descrições das mulheres que compõem o livro e fiquei curiosa pra conhecer suas histórias :)

    ResponderExcluir
  2. Amei esse lançamento da editora, ainda não li mas, amo todas as autoras que participaram da obra, a capa está maravilhosa e estou ansiosa para saber como a história das personagens ira se relacionar com as fases da lua

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da ideia desse livro, ainda mais por ter autoras que não li nada e agora com ele tenho uma oportunidade diferente de conhecer mais do trabalho de cada uma. Muito bom =)

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa do livro uma graça. Essas histórias que envolvem mistério acerca do passado dos personagens me interessa pq é ótimo acompanhar um personagem que gostamos enfrentando esses problemas.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu achei a premissa do livro, muito mais muito interessante e estou bem curiosa para ler.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Bem criativa a forma como relacionaram as fases da Lua com as vidas amorosas das personagens. A primeira vista achei que fosse um livro da Clarice Freire rs.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro já está na minha lista. Eu adorei a sinopse, e essa capa ficou uma graça. Eu ainda não li nada de nenhuma dessas autora, e só conheços alguns textos da Clarissa Côrrea. Mas espero gostar do livro *-* Beijo!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo