Li até a página 100 e... #61

15 junho, 2016

Meme que eu vi no blog da Cibele - Eu leio, eu conto e resolvi trazer aqui para o blog!

Adivinhe Quem Sou
Megan Maxwell
 Editora Planeta



Primeira frase da página 100:
Estou sufocando! Ficando verde!

Do que se trata o livro?
Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais.

O que está achando até agora?
Ainda não entendi o contexto do "adivinhe quem sou" e a protagonista me irrita um pouco, mas o livro é extenso então na página 100 é o primeiro quarto da história, tem muita coisa para acontecer ainda que (espero) me empolguem bastante com a história. Até o momento o enredo está bom, mas sei que vai melhorar ainda.

O que está achando dos protagonistas?
Uma característica forte da Megan Maxwell é criar protagonistas bobinhas, dificilmente consigo gostar das protagonistas dela, Yanira, por exemplo, além de super protetora com os irmãos, que são bem mais velhos que ela, tem uma mania chatinha de em toda situação formular três planos (a, b e c), que no contexto de um livro erótico pesado (porque Megan Maxwell é a rainha do erótico intenso e bem bolado!), esses pensamentos de que plano seguir quebram o clima sedutor do livro.
Dylan ainda está ignorando ela um bocado, então sobre ele não tenho muito o que opinar.

Melhor quote até agora:
- Esse já passou dos 35. - E balançando a cabeça, acrescenta - Yanira, posso afirmar que esse homem cumpre ao pé da letra as seis fases do orgasmo.
Eu rio. Não sei o que quer dizer seis fases, e ela me esclarece, baixando a voz.
- A primeira é a chamada asmática, quando você fica "Ah... ah...". A segunda é a geográfica: "Aqui... aqui!". A terceira, matemática: "Mais... mais!". A quarta, religiosa: "Ah, meu Deus!". A quinta, suicida: “Ah, eu vou morrer!”. E a sexta, e não menos importante, a homicida, que é quando você diz: “Se parar, eu mato você!”. 

Vai continuar lendo?
Vou! Porque apesar da protagonista me irritar, não tem autora melhor em romances eróticos que a Megan, e é bem o que eu estou querendo ler no momento.


Última frase da página:
Alguma coisa? Alguma coisa eu faria com você por causa do que vai fazer!


E vocês?
Qual a leitura do momento?

7 comentários:

  1. Não gosto muito de livros eróticos, mas os leitores do gênero amam essa autora, como você disse, é uma pena que a personagem te irrita, sempre acabo não curtindo muito a leitura quando isso acontece, espero pela resenha do livro para saber o que achou depois da leitura ser concluida

    ResponderExcluir
  2. Interessante, só li um livro da Megan até o momento e não tem uma pegada erótica tão forte, o livro é Vai Sonhando e entrou pros meus favoritos, curti muito a história. Sobre esse série, dei uma pesquisa e não sei se lerei, as características que você citou da protagonista não me animaram, mas vou esperar tua resenha, quem sabe não desperta meu interesse. Gostei do quote haha :D

    ResponderExcluir
  3. Protagonista bobinha...é isso que me quebra. Li um dela (e já não queria ler muitos do gênero, foi na época que não estava com paciência pra mais assim) e não animei pra ler outro...
    Sei lá, as descrições eróticas me irritavam em muitas cenas e de protagonista então nem se fala. É chato quando a gente lê um livro com personagem irritante.
    Boa sorte com esse, se gosta do tipo ele deve valer a pena né. A autora é famosa nesse gênero, então...

    ResponderExcluir
  4. Megan não me conquistou. Li a série "Peça-me o que Quiser" e achei surreal, principalmente as cenas de sexo. Depois li "Os Príncipes Encantados Também Viram Sapo", pra desencargo de consciência, e foi o oposto da série. Tinha história, não era erótico, mas os personagens eram infantis demais e isso não me agrada. Desisto dela.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu sinceramente tentei ler essa série, e eu Ami livros que me tiram da zona de conforto, mas eu tenho um limite e esse livro vai contra a maioria dos meus princípios de uma maneira muito negativa, infelizmente essa não é uma leitura para mim.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Protagonista irritante é o pior tipo de gente. O orgasmo tem seis fases,essa eu vou levar pra vida hahaha.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinho ouvido falar desse livro, mas já não gostei de saber que a protagonista é bobinha, não gosto de protagonistas assim :/
    Espero que você goste do livro, beijo!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo