Ela Nunca Será Sua (Reasonable Doubt #02) - Whitney G.

02 junho, 2016

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do primeiro livro da trilogia!





No segundo volume da trilogia, Andrew Hamilton vê seu passado bater à porta, exigindo um enfrentamento de sua parte. Ele terá que finalmente baixar a guarda e reconhecer que há sempre que se considerar o benefício da dúvida, em cada caso... E é ainda nesse momento que a história da sedutora Alyssa começa a ser desenhada, talvez justificando, um pouco, suas atitudes... 
Será que o casal finalmente vai se entender?






Na continuação da trilogia, Alyssa descobre um pouco mais sobre o passado que Andrew tanto tenta esconder, mas não está nem perto de descobrir o que a história toda envolve, nem o papel da esposa de Andrew nesse drama todo. Sim, a esposa dele, aquela que ele jamais mencionou durante todo o tempo que se conhecem - tanto por mensagens quanto pessoalmente - o que só põe a prova, mais uma vez, o caráter dele.
Mas Andrew logo deixa claro que aquela mulher é sua ex-esposa e jamais voltará a ter qualquer coisa com ela - mas, novamente, não explica a Alyssa o porque da separação. Ela tenta juntar pequenos fragmentos da história dele, ao mesmo tempo em que tenta convencê-lo a se abrir mais, porém por mais que Andrew se mostre um amante ardente e insaciável (o que a agrada muito), ela não está disposta a ser controlada muito menos ser deixada de lado apenas para as horas que convém a ele.
Nesse segundo volume Alyssa ganha mais força e confiança em si mesma, preparada para mostrar a Andrew que ou ele se entrega também, ou será o fim dos dois.

A forma como a autora conduz a história torna o enredo dinâmico e envolvente, apenas partes da vida de Andrew são reveladas, pouco a pouco, o que deixa uma ânsia enorme pela continuação. O fato de Alyssa estar mais firme nesse livro também deixa a história mais interessante, ela logo mostra que não está ali para ser manipulada por Andrew, que tem seus próprios desejos e vontades, inclusive o sonho de se tornar bailarina profissional - que parece cada vez mais próximo de se concretizar.
Quando chega a hora de escolher entre uma coisa e outra, Alyssa mostra toda sua força ao escolher o que sabe que será melhor para ela, independentemente de partir seu próprio coração ao deixar para trás qualquer uma das opções.
Equilibrando a quantidade certa de drama e humor, a autora cria novos diálogos divertidos entre Andrew e Alyssa, jogando dicas sobre a família dela e o passado dele, para alimentar a curiosidade do leitor aos poucos e manter a expectativa para o terceiro livro.
Novamente o livro pouco mais de cem páginas, o que me parece desnecessário, o primeiro e o segundo livros, por exemplo, poderiam formar um volume só sem problema algum e ainda assim o interesse pelo enredo seria mantido. Chega a ser maldade liberar um pouquinho da história de cada vez!

8 comentários:

  1. Não curto quando fazem livros que você sente serem desnecessários, desses que podiam compilar em um ou dois no máximo. É agoniante mesmo, maldade! Mas ele parece ser legal e com poucas páginas é ainda mais rápido de ler. Não estou lendo muitos do tipo no momento, mas fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Tem um tempinho que li essa trilogia, mas lembro que no geral gostei bastante. Concordo com você que os dois primeiros livros dariam um só, criando uma duologia e pra mim seria bem mais interessante. Não lembrava mais de alguns aspectos da história, o crescimento e a força da mocinha como você citou e achei bem interessante, acho que até vou procurar pra reler ;)

    ResponderExcluir
  3. Mesmo não tendo lido o primeiro livro eu li a resenha, não me interesso muito pela série, não leio muito livros eróticos.. mesmo assim, a escrita da autora me chamou a atenção, capaz de envolver o leitor com os personagens e de fazer o leitor não querer largar o livro! não sabia que o livro tinha drama e humor, mas gostei, um pouco de diversão em um livro é muito contagiante

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do primeiro e confesso que ri em vários momentos de Andrew e seu cinismo, mas me incomoda também isso de cada publicação ter tão poucas páginas. Se o próximo também tiver pouco mais de 100 páginas, vou reclamar.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Eu quero muito ler essa trilogia, sei que irei amar, adoro personagens cínicos e não vejo a hora de desfrutar dessa leitura.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Muito desnecessário isso, a única vantagem é pra quem procura uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto essa trilogia antes, mas ela nunca chamou a minha atenção. A Alyssa, pelo menos nesse livro, parece ser bem forte e decidida *-* E adorei saber que no livro está presente o humor. Espero que você goste do próximo *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Oiee!
    Esse livro eu gostei mais que o primeiro, acho que o fato de Alyssa se impor me deixou menos incomodada, esses livros em que a protagonista faz TUDO o que o homem quer me irrita profundamente.
    Concordo com o fato de que poderia ser um livro único, ao menos os dois primeiros, fazer o quê?
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo