E-book: Nocaute

07 junho, 2016


No início do ano o livro Nocaute, dos jornalistas Débora Kaoru e Anderson Fernandes, foi resenhado aqui no blog, teve até sorteio desse livro! Mas a novidade que trago hoje é mais especial ainda: você pode baixar o e-book gratuitamente no site da Amazon!

Como assim?!

Como forma de incentivar a leitura e espalhar sua obra pelo Brasil a fora, os autores liberaram o download do dia 04 até o dia 08 (corre que é só até amanhã!)

“Nosso objetivo é promover a leitura e ainda possibilitar que o livro ‘Nocaute’ seja acessível”, explicou Fernandes, que acrescentou que a realidade brasileira mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito, por isso a iniciativa de oferecer o livro gratuitamente é algo muito positivo. “Estamos satisfeitos com esta ação e esperemos conquistar novos públicos e leitores”, completou o jornalista.

O livro Nocaute, lançando no início deste ano, tem gerado comentários positivos. Sites e blogs especializados em literatura têm elogiado a forma como a publicação conduz o debate sobre maioridade penal. A obra conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Cláudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.

De acordo com Fernandes, o livro, além da redução da maioridade penal, debate outros temas como o ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph e principalmente a importância de buscar a superação frente aos problemas cotidianos. “Em uma sociedade marcada pela extrema desigualdade social, as populações pobres e negras são as mais vulneráveis às violações de direitos humanos, sendo que as mais graves violações se dão justamente na infância e adolescência e que resultam em consequências muitas vezes irreversíveis. Mesmo sendo um romance, apresentamos o debate desta situação no livro”, afirma.

A autora Débora Kaoru acrescenta que o livro também passa mensagens positivas. “Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam”. 


Aproveitem a oportunidade!!!

7 comentários:

  1. A Amazon sempre arrasando, é uma pena que eu não tenha o hábito de ler e-books, gostei do tema do livro, realmente devemos nos preocupar mais com a maioridade penal

    ResponderExcluir
  2. É importante que estejamos sempre debatendo temas como maioridade, penal, suicídio e as lutas do cotidiano, como parece ser a base desse livro e a campanha incentivando a leitura e disponibilizando o livro gratuitamente, esta de parabéns :D

    ResponderExcluir
  3. Bacana pra quem teve essa chance de conferir. Não é um que tenha me chamado tanta atenção pra ler, apesar de ter achado legalzinho. Sei lá se pegaria, é aquela coisa gostar e não gostar...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Os temas abordados são válidos e atuais. A sociedade precisa disso, precisa pensar, pesquisar, ler, se informar.

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Linda iniciativa, gostei bastante da premissa e tenho certeza que irei amar, principalmente por falar sobre a redução da maior idade penal.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que não vi a tempo :/ Gostei da proposta do livro, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Gente, que legal!! Adorei a iniciativa, e é uma pena que perdi essa oportunidade :/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo