Chamada: Grimdark Brasil - Reinos Sombrios

26 junho, 2016



Novos autores de plantão, fiquem de olho que mais uma oportunidade surgiu!

Algumas editoras vêm investindo na publicação de antologias/livros de contos, a Editora Andross e a Editora Draco, por exemplo, fizeram sucesso dessa forma. Trilhando os mesmos caminhos, a Editora Crown, que é nova no mercado, busca investir em novos autores por meio de antologias, e ainda dá tempo de participar da primeira delas: Grindark Brasil - Reinos Sombrios.

Grimdark é um subgênero da ficção especulativa, que vêm ganhando adeptos pelo mundo a alguns anos. Reconhecida tanto pelo tom e estilo quanto pelo conteúdo, têm feito sucesso através de autores como Joe Abercrombie (Primeira Lei), George R. R. Martin (A canção do Gelo e Fogo) e Mark Lawrence (Trilogia dos Espinhos) e é marcada por um cenário distópico e amoral, carregado de violência, sem linhas claras entre o bem e o mal.
Ou seja, para você que tem um George Martin ou um Tolkien guardado dentro de si, essa é a chance.

A antologia proposta pela Editora Crown é a primeira do gênero no país e tem o objetivo de estimular a escrita, apoiando trabalhos nacionais inéditos, revelar e descobrir novos talentos. A organização ficou por conta de Diego Guerra, autor de “Chamas do Império: O Teatro da Ira”.

Uma grande vantagem da proposta da editora? O autor não precisa adquirir um mínimo de exemplares para custear a obra.

Para participar, você precisa ter no mínimo 18 anos (ou ter autorização dos seus pais se for menor), e o conto deve ser no gênero grimdark, no cenário medieval, tem que ser inédito (não pode ter sido publicado em nenhuma plataforma online nem impressa) e ter de 5 a 10 mil palavras.
Essas são as regras básicas, todos os termos e condições podem ser conferidos no site da Editora Crown.

O prazo está quase expirando, mas ainda dá tempo! As inscrições foram prorrogadas tem até 10 de julho!

7 comentários:

  1. Não conhecia a editora e achei a proposta interessante, desejo sorte aos participantes e que rendam ótimos contos.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse subgênero. A oportunidade é ótima, então boa sorte pra quem for participar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ideia bacana da editora. E não parece ter muita complicação para o autor iniciante, está bem acessível e fácil de participar. Boa sorte pra quem for tentar =D

    ResponderExcluir
  4. Achei bem interessante, não escrevo contos do gênero, mas acho que o tema dará um excelente livro, amo histórias medievais, que exploram muito bem o cenário onde tudo está se passando

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Nossa eu amei essa iniciativa, dando uma maravilhosa oportunidade aos jovens leitores.
    Muito sucesso.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  6. Se tem um George R.R. Martin dentro de mim, eu ainda não descobri onde ele se esconde rsrs. Ótima iniciativa pra os talentos nacionais, parabéns à editora.

    ResponderExcluir
  7. Que legal *-* É tão bom ver editoras dando oportunidade a novos escritores, com certeza é uma oportunidade maravilhosa *-*

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo