Na Pilha #42

07 maio, 2016



Esse é um meme criado pela Carol, do De Fases, onde ela mostra os livros que está com vontade de ler!
Abril foi O MÊS! Juro que me surpreendi com o tanto que eu consegui ler, há meses que não dava um up tão grande na minha lista de leitura (agora só falta colocar as resenhas em dia para vocês!). Espero manter o ritmo agora em maio também, mas, pra não ficar contando vantagem antes da hora, continuo elencando apenas quatro livros para o mês:


Todo Seu - Sylvia Day

Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez.
Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.


Felizes para Sempre - Kiera Cass
Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Adivinhe Quem Sou Megan Maxwell
Como toda jovem, Yanira é inquieta e quer mais da vida do que trabalhar no comércio da família. Por isso, ao deixar sua vida tranquila, ao lado de seus pais e irmãos, na paradisíaca ilha de Tenerife, a cantora e neta de roqueira quer traçar um novo destino para si, mais apimentado e recheado de aventuras. Incentivada por sua impetuosa amiga Coral, ela se muda para Barcelona e se emprega num cruzeiro de férias como garçonete. Sobre as águas do Mar Mediterrâneo, Yanira vai acumular experiências de vida e conhecer pessoas do mundo todo, como o porto-riquenho Dylan, um atraente empregado da manutenção do navio, que a excita só com o olhar. Apesar da forte química que existe entre eles, Dylan não parece ser muito afeito ao que Yanira tem a oferecer, o que a incita ainda mais. Não deixe de ler esta inspiradora e picante comédia romântica, da best-seller Megan Maxwell - autora da trilogia Peça-me o que quiser. 

O Amante - Marguerite Duras
Considerado o livro mais autobiográfico da escritora, dramaturga e cineasta Marguerite Duras (1914-1996), O amante, escrito em 1984, recebeu o Prêmio Goncourt, o mais importante da literatura francesa e se consagrou como sua obra mais célebre. O romance narra um episódio da adolescência de Duras: sua iniciação sexual, aos quinze anos e meio, com um chinês rico de Saigon. Se as personagens e fatos são verídicos, a escrita os transfigura e transcende; não sabemos em que medida a história é verdadeira. Os encontros amorosos são, ao mesmo tempo, intensamente prazerosos e infinitamente tristes; a vida da família contrapõe amor e ódio, miséria material e riqueza afetiva. A presença da mãe, sua desgraça financeira e moral, do irmão mais velho, drogado, cruel e venal, e do irmão mais novo, frágil e oprimido, constituem uma existência predominantemente triste, e por vezes trágica, de onde Duras extrai um esplendor artístico que se reflete em sua própria pessoa - personagem enigmática, quase de ficção. Tem sido dito que ler este livro é como folhear um álbum de fotografias - a narrativa se desenrola em torno de uma série de imagens fascinantes. Esse trabalho primoroso com as imagens também pode ser verificado nos mais de vinte filmes dirigidos por Duras e na possibilidade de seus textos se transformarem em filmes, como o fez Jean-Jacques Annaud com O amante em 1991.

E vocês o que pretendem ler?
 Beijooos :*

7 comentários:

  1. Eu quero tanto ler Felizes para Sempre, a capa é linda, Adivinhe Quem Sou é de uma duologia que sempre tive interesse

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns da sua pilha, mas não séries que eu acompanhe. Tenho curiosidade pela série Crossfire algora que ela finalmente foi finalizada já posso começar.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Ainda não li nenhuma da sua lista. Não é sempre que leio um monte de livros em um mês, alguns demoram um pouco. Hoje acabei de ler O menino do pijama listrado e agora estou lendo Aprendendo a seduzir. E já estou com mais dois me esperando no celular: Diálogos impossíveis (Veríssimo) e Assassinato no campo de golfe (Agatha Christie).

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de ter esse livro da Kiera Cass. Ele é recheado de coisinhas, ilustrações e contos pra matar saudade da série e saber mais. Uma coisa linda de ver.

    ResponderExcluir
  5. A lista de leituras é tão grande que fica até difícil escolher kk
    Dessa lista eu só queria Felizes para Sempre, pois apesar apesar de já ter lido os outros contos, ainda falta eu ler A favorita *-*
    Da minha lista, o que eu mais quero ler no momento é The Kiss of Deception e também Talvez um dia (esse último eu já li antes de ser publicado, mas agora quero ter a versão física pertinho de mim). Beijo!

    ResponderExcluir
  6. É tanto livro na lista que eu não sei o que leio primeiro! Ainda mais agora que aumentei meu acervo kkk.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Achei bem legal o post, graças a Deus Todo seu foi lançado, pensei que só sairia quando já fosse avô, que sabe bisa.
    Já li e sinceramente não gostei, mas vai da Pessoa isso é um fato.
    Felizes para sempre está na minha lista, apesar de ter achado a série em si uma perda de tempo.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo