Lançamentos de Maio: Editora Planeta

09 maio, 2016



OI OI OI!
Sei que os lançamentos do mês deveriam ser divulgados no início do mês, então desculpem pela demora em publicar esse post... a verdade é que eu só tinha visto lançamento do livro do Padre Fábio de Melo que não faz o meu gênero (apesar de seguir ele todo dia no snapchat!), até que no skoob vi o lançamento de um novo livro da Megan Maxwell e tive que vir contar para vocês!

Você se lembra de mim? - Megan Maxwell



Alana é uma mulher independente que não acredita no amor e tem na profissão sua única razão de viver. Jornalista freelancer, é enviada a Nova York para escrever uma reportagem sobre a metrópole, onde conhece o atraente Joel Parker. Quando ela descobre que aquele homem bonito e sedutor que tem lhe feito companhia nos últimos dias é um militar, como seu pai uma lembrança que ainda a assombra , a jornalista desaparece sem deixar vestígios. Apesar de resoluta em sua vontade de se afastar do capitão da Marinha americana para não repetir a história de sofrimento de sua mãe, ela não conseguirá aplacar o desejo de seu coração por Parker. Quem vencerá essa disputa entre razão e emoção? O passado de sua mãe irá assombrá-la ainda mais ou irá ajudá-la a esclarecer muitas questões mal resolvidas?



Profissão Repórter 10 Anos - Caco Barcellos e equipe




Comandado por Caco Barcelos, considerado por muitos o melhor jornalista da TV brasileira, o programa Profissão Repórter chega a uma década de existência com o chamado sucesso de público e de crítica. Ao longo de cerca de 250 programas, a produção semanal, exibida na TV Globo, conquistou inúmeros prêmios, foi objeto de estudo em universidades e virou referência para quem quer ser repórter. O livro Profissão Repórter 10 anos grandes aventuras, grandes coberturas comemora este aniversário trazendo o relato dos jornalistas que fizeram vinte das melhores reportagens exibidas pela TV Globo.Mais do que apenas um relato dos bastidores, os autores das reportagens revelam um pouco da alma de cada programa onde, como diz Caco Barcelos, a estrela principal tem que ser e é a reportagem de qualidade.

Quando o sofrimento bater à sua porta - Pe. Fábio de Melo



É melhor você abrir...Em todas as culturas, o sofrimento humano figura como um dos assuntos mais recorrentes. Muitos ramos do conhecimento já se ocuparam dele.
O sofrimento é naturalmente interessante. Ele nos instiga a uma aproximação respeitosa, pois parece condensar boa parte do significado da vida. Compreendê-lo nos oferece uma chave de leitura para todas as questões humanas. Afinal ele perpassa toda a problemática da existência. O sofrimento é o lugar onde reconhecemos nossa humanidade em sua crueza mais venturosa.



Mães que oram pelos filhos - Angela Abdo

Mães que oram pelos filhos foi baseado nas experiências e nas aprendizagens das mulheres que participam do grupo de mães que oram pelos filhos da Paróquia São Camilo de Léllis (ES). Conforme se envolviam com o grupo e se entregavam mais confiantemente à ação de Deus, compreenderam que não há oração mais poderosa do que a de uma mãe que intercede por seu filho. Elas acabaram percebendo que essa compreensão era capaz de transformar sua vida e a de sua família.Nesta obra, as mães que participam do grupo compartilham suas motivações, as dificuldades que enfrentaram e as bênçãos que receberam do Senhor. O livro apresenta uma metodologia com dicas que poderão ajudar mulheres de outras regiões a se envolverem na batalha espiritual de proteção aos filhos, que elas mesmas travam todos os dias.Além disso, Mães que oram pelos filhos lança uma nova luz sobre uma das mais sublimes e complexas experiências femininas: ser mãe, vocação que nos torna capazes de amar sem limites e sem condições, de doar-se gratuitamente e de entender os sofrimentos de Maria aos pés da cruz de Jesus.

6 comentários:

  1. Oi.
    Eu gostei de todos os lançamentos, mas o único que compraria seria o livro Você se lembra de mim?
    Parece ter uma premissa muito boa.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho Profissão Repórter na tv, então o livro muito me interessa. O restante não achei interessante.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Pe. Fábio de Melo é muito engraçado (e um gato, espero que achar padre um gato não seja pecado, né? rs) e até gosto dos livros dele, acho um cara muito inteligente, mesmo eu não sendo católica, pois fala sobre n assuntos e não só de religião como muitos por aí. Vi sobre o livro Profissão Repórter na Ana Maria Braga e parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Não tem livro que me chamou atenção pra ler. Achei interessante esse da Megan Maxwell, mas não sei se leio mais livros dela..
    Mas uma coisa é certa: tem diversidade nesses lançamentos. Só não são meu tipo =/

    ResponderExcluir
  5. Esse mês a Planeta não lançou nenhum livro que de fato chamasse a minha atenção, exceto por Você se lembra de mim?, mas também não sei se leria, achei a sinopse um pouco clichê e achei que a arte da capa ficou a desejar :/

    ResponderExcluir
  6. Já li dois dos livros do Pe. Fábio de Melo e achei a escrita dele sensacional, bem como as temáticas que ele aborda.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo