Domado (Tangled #03) - Emma Chase

03 maio, 2016

"Domado" é o terceiro livro da série Tangled, de Emma Chase. Neste volume, conheceremos melhor o casal Dee e Matt. Matthew Fisher é mais um sedutor de Nova York. Seu trabalho como agente de investimentos lhe permite desfrutar de alguns prazeres materiais e morar em um apartamento com vista para o Central Park. Matt também é um mulherengo incorrigível. Ele admite que, enquanto não encontra a Senhora Certa, se diverte com todas as Senhoras Erradas.
Deloris Warren é uma garota diferente. Seu trabalho como química de combustíveis aeroespaciais não a impede de ser uma mulher bela, sensual e espontânea. Deloris é do tipo decidida principalmente em relação a homens. Por ter tido seu coração partido, ela resolve não se envolver mais em compromissos e apenas aproveitar os encontros casuais pelas noites de Nova York.

Ao se conhecerem, Matt percebe que Dee é especial e propõe à bela uma amizade um pouco mais colorida. A garota aceita, mas sob uma condição: ele não deve se apaixonar. Será que ambos vão conseguir cumprir essa promessa?

Enquanto Drew Evans vive seu drama com Kate Brooks, Matthew - o melhor amigo de Drew - tem seus próprios problemas para lidar com Deloris Warren - a melhor amiga de Kate.
Por intermédio de Kate, Deloris - Dee, para os íntimos - entra na vida de Matthew e a vira de ponta cabeça, com seu jeito espontâneo de se vestir e sua independência, Dee é o tipo de mulher que Matthew que nunca viu na vida: ela é quem foge de relacionamentos como o diabo da cruz, ela é quem não está a procura de nada sério, só quer sexo sem compromissos - e é muito boa nisso.
Não importa a frequência com que passem a se ver, Dee continua a insistir que não quer se envolver, e na primeira chance que parece que um sentimento vai surgir, o primeiro instinto dela é de fugir. Tudo por culpa de um canalha que, no passado, partiu seu coração e a deixou em frangalhos.
Matthew, que é tão bonito e divertido quanto Drew - um pouquinho melhor, até, porque sabe como respeitar uma mulher - não tem um passado muito diferente, um relacionamento anterior também partiu seu coração, mas ele está disposto a tentar de novo e jurou que jamais faria uma mulher passar pela dor da traição da forma que ele passou. Exatamente o tipo de promessa que Dee jurou não acreditar mais.
Cada um sabe o que quer e decidem se divertir juntos, mas quando a química entre eles se mostra mais intensa, vai caber a Matthew lutar para que Deloris continue ao seu lado e afaste os próprios fantasmas - ou deixá-la ir embora para sempre.


Em Domado a autora manteve a mesma fórmula que tornou Atraído um livro tão irresistível.

Narrado por Matthew, ao longo de duzentas e vinte páginas ele conversa com o leitor, narrando a sua história, desde sua solteirice com Drew aos dramas de sua vida desde que seu caminho se cruzou com o de Dee.
Uma narrativa despojada torna a leitura fluída, é impossível não devorar um capítulo após o outro sem parar! A ideia de ser a mulher a mais avessa a um relacionamento o tira dos clichês românticos, além de ter aquela satisfação de ver o homem rastejar um pouco, só para variar.
A história ocorre ao mesmo tempo que a de Drew e Kate, então alguns acontecimentos se cruzam, mas acho interessante ter lido Atraído primeiro para entender todo o panorama da história.

6 comentários:

  1. Achei interessante o enredo por desviar do "padrão" e também porque os protagonistas são coadjuvantes do livro anterior!

    ResponderExcluir
  2. Já li os outros 3, conheço a saga Drew/Kate e amo. Matthew, Dee, Steve, a "Vaca", Mackenzie... foi impossível não cair de amores por essa turma. Andei lendo resenhas e a maioria disse que tudo foi rápido demais então meio que perdi o interesse no livro e fui deixando pra depois. Mas agora vou ler. Emma Chase é fantástica!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia a série e nem a autora. A estória parece com aquele filme com a Natalie Portman, né?! Não lembro o nome não mas é esse mesmo, hahaha.

    ResponderExcluir
  4. Não fiquei com muita vontade de ler esses livros pelo tipo que são. Sem clima pra esse tipo de leitura, ainda...e já faz um tempo que não pego do gênero.
    Mas ele tem uma premissa interessante. Deve ser gostoso e fácil de ler, pelo jeito é de comer páginas. Isso é bom. Ainda não sei se pego algum dia, mas é uma boa diversão.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma trilogia que eu tenho um pouco de curiosidade. Já até li algumas resenhas que diziam que os três livros são bons, e a sua resenha só reforçou ainda mais isso. Adorei a ideia da mulher ser mais avessa, pois realmente foge do "tradicional" do que enontramos nos livros. Já adicionei na lista e espero gostar tanto quanto você. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Meu Deus como eu rir lendo essa série, os dois primeiros livros e muito engraçado ela realmente foge do padrão dos livros do gênero e eu amei.
    Principalmente as partes que os personagens falam com o leitor, deu um diferencial totalmente novo a narrativa.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo