Animais Fantásticos e Onde Habitam - O roteiro vai virar livro!

01 maio, 2016


Olha só que nas últimas semanas o blog está contando muitas novidades para os leitores, hein?

Sim, muitas envolvem Harry Potter, mas faz parte, afinal muitos jovens leitores de hoje começaram graças ao bruxinho (eu também /o/)... A novidade de hoje é sobre o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Esse era, na verdade, um livro extra de Harry Potter lançado como um guia para os leitores se sentirem nesse mundo mágico, seria, em tese, só um livro sobre as criaturas mágicas do mundo criado por J. K. Rowling, até que os direitos foram comprados para produção de um filme - que chega aos cinemas em breve! - e criou todo um rebuliço, afinal que história conseguiram extrair de um guia?
Para agradar os fãs (e ganhar mais dinheiro, óbvio!) chegou a solução perfeita: o roteiro será publicado como um livro!



O livro chega as livrarias lá fora pela Scholastic e a Little Brown em 19 de novembro, um dia após o lançamento do filme (então ninguém pode ler o livro antes de se preparar para a estreia oficial, nem contar spoilers antes da hora!)

A história segue o britânico Newt Scamander, autor do famoso livro escolar usado em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam. Enquanto ele viaja para Nova York para o seu estudo de criaturas mágicas, ele se mete em vários problemas com a comunidade bruxa americana quando as criaturas que ele carregava acabam sendo soltas acidentalmente.

O lançamento do roteiro seguirá o lançamento do roteiro da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, em 31 de julho – sendo publicado no Brasil em outubro. Embora J.K. Rowling tenha criado a história para a peça, o roteiro final foi escrito por John Tiffany e Jack Thorne.

Verdade seja dita: não importa quem tem assinado o roteiro final, só de saber que tem um dedinho da J.K. na história os fãs enlouquecem - e enriquecem ainda mais a autora!

7 comentários:

  1. Assim eu fico mais animada ainda !! vai ser perfeito, esperando pelo filme e livro

    ResponderExcluir
  2. Que ideia...até o roteiro! Os fãs vão a loucura mesmo com tanta novidade da saga.

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Gostei do post.
    Confesso que não sou muito fã de Harry Potter não, mas eu amei de paixão a capa desse livro, Sei bem como é, sair lendo os livros do seu autor(a) favorito, mesmo que seja uma pequena participação.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  4. Para o roteiro de Cursed Child eu até acho uma iniciativa válida, pois apenas uma pequena parcela dos fãs vão conseguir assistir e tal, mas não vejo porque eu iria querer ler o roteiro de um filme.

    ResponderExcluir
  5. Não conheço nadinha disso, mas mesmo que curtisse tbm não me vejo lendo roteiro.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Roteiro, guia, tanto faz, se é sobre HP eu to lendo! Acho que nunca li um roteiro, mas sempre tem a primeira vez, certo?! J.K. só ganhando dindin as nossas custas, mas fazer o que?! Uns ganham outros perdem, haha. Estou mega ansiosa pelo filme!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estou ansiosa pelo filme, e o trailer está fantástico!
    E claro que já estou querendo esse livro, espero que a Rocco não demore muito a publicar. E verdade, só de ter o dedinho da J.K. vale a pena <3

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo