A Sua Melhor Versão Te Leva Além - Bel Pesce

12 maio, 2016


Alguns dos nossos aprendizados ficam guardados a sete chaves ou, às vezes, estamos tão ocupados que não paramos para dividir com os outros o que aprendemos. Vivemos em um mundo no qual diferentes meios de comunicação e diferentes pessoas que fazem parte das nossas vidas estão constantemente querendo nos convencer sobre o melhor caminho a tomarmos, mas a verdade é que não há um melhor absoluto. O grande desafio é encontrar o melhor para você. Em seu mais novo livro, Bel Pesce abre o seu DNA e conta sobre algumas experiências nas quais teve que se manter fiel aos seus valores e, principalmente, aos seus sonhos. "A sua melhor versão te leva além" é o primeiro livro da série "Meu Código Aberto", que tem o propósito de criar um movimento de compartilhamento e traz histórias cativantes e que te desafia a encontrar a sua melhor versão.


Bel Pesce é uma das vozes mais ativas dessa geração, com atuação em diferentes meios ela busca levar conhecimento para todos os lados e ajuda jovens empreendedores. Com formação no Massachusetts Institute of Technology, ela já fez estágio em grandes empresas como o Google e a Microsoft, viveu no Vale do Silício - berço de grandes e pequenas empresas de âmbito mundial - e hoje, de volta ao Brasil, investe na sua empresa FazINOVA para levar cursos gratuitos de diferentes temas para pessoas do mundo todo.

Por que estou falando tudo isso aqui? Porque essa introdução sobre quem é Bel Pesce faz todo o sentido para explicar esse livro. Dona de uma grande influência pelas redes sociais, constantemente Bel relata (pelo snapchat principalmente) que alguns fãs e seguidores pediram conselhos em um sentido ou em outro, e para unir algumas das dicas que ela aplica na própria vida e constantemente informa aos demais, Bel criou o seu "código aberto".

Nesse livro ela se abre para informar e expor experiências que ela mesma vivenciou e dá dicas para aproveitar o melhor de cada situação.

Sim, o livro tem uma conotação de autoajuda, afinal por meio de dicas Bel Pesce aponta ao leitor o que pode ser melhorado, revisto ou até mesmo atitudes que seriam ideias para determinada situação. 

E não, autoajuda não é um gênero que me agrada ou que sequer faz parte das minhas leituras, mas recentemente passei a acompanhar mais a trajetória da Bel e os seus trabalhos, e esse livro é, ao mesmo tempo, tão simples e de tanto conteúdo que fui obrigada a compartilhar aqui com vocês.

A autora desenvolveu bem o conteúdo para alcançar o objetivo, trazendo um texto bem escrito, mas também fácil de entender, são dicas simples, que conduzem o leitor ao autoconhecimento de suas palavras e ações, que, somado a um trabalho impecável de diagramação, transformam esse livro em um manual de dicas para se levar para a vida.

E sabe como isso melhora? Os livros da Bel estão disponíveis gratuitamente no seu site, são obras de sua própria editora, a Enkla,e são tão esteticamente atraentes - coloridos, dinâmicos - que tornam mais empolgante e dinâmica a leitura.

Papos sobre a vida. Tenho reparado que os melhores aprendizados que temos com outras pessoas não são planejados. Eles aparecem em longas e honestas conversas sobre a vida. Aquelas conversas com tantas ramificações e tantos assuntos para falar que os dois lados geram uma conexão muito forte e se abrem um com outro de uma forma linda e transparente. Uma dica simples e poderosa é marcar conversas informais com as pessoas, e se mostrar genuinamente interessado em aprender mais sobre a vida delas.

6 comentários:

  1. Conheço a autora por A Menina do Vale e de algumas participações promocionais na época do livro. Acho muito legal que ela mesmo tão nova tenha tanta bagagem, já tenha conseguido chegar a empresas grandiosas, mas essas conotações de autoajuda me incomodam.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não sou muito de ler auto ajuda, mas como você também não é e gostou, pq não posso dar uma chance?! Até pq eles estão de graça no site, então, acho que vou passar lá pra dar uma olhadinha.

    ResponderExcluir
  3. É, não é meu tipo de leitura também. Mas ele parece ser bem feito e com escrita fácil de acompanhar. Vou dar uma olhadinha nesse site, ao menos pra ver mais coisas. Fica aí uma boa dica de como obter aprendizado e melhora em algumas questões do quotidiano e situações, pra quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que não sou muito fã de livros de autoajuda, e por isso talvez eu não o leia. Mas achei a ideia bem bacana, visto que muitas pessoas pediam a opinião e dicas dela. Também achei legal ela disponibilizar o livro gratuitamente *-*
    E que bom que você apreciou a leitura, beijo!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, nem sou muito de ler autoajuda, mas achei bem bacana a proposta do livro. E como é de graça, não custa dar uma conferida :D

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu não gosto muito da temática não, auto ajuda não faz bem meu forte, achei legal a premissa é tentarei da uma chance sem julgar o livro.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo