Release: Meu Coração & Outros Buracos Negros

20 abril, 2016



Meu Coração e Outros Buracos Negros
Jasmine Warga
Editora Rocco

Título: Meu Coração e Outros Buracos Negros
Autora: Jasmine Warga
Tradução por: Petê Risatti
Gênero: Romance/Ficção/Novela
Editora: Rocco
Selo: Jovens Leitores
 Número de Páginas: 312

Aysel tem 16 anos, frequenta a mesma escola dos dois irmãos mais novos, trabalha em uma empresa de telemarketing e acaba de tomar uma decisão: vai se matar. Entre uma ligação e outra no trabalho, seu passatempo favorito é navegar pelo site Passagens Tranquilas. É ali que, tomada pela depressão, pretende encontrar um parceiro para colocar seu plano em prática, mesmo sem saber bem ainda como tudo isso funcionará.

A motivação para tirar a própria vida está ligada ao pai, mais especificamente ao crime cometido por ele três anos antes. Até então a rotina de Aysel não tinha nada de surpreendente, mas era tranquila. Não havia os sussurros toda vez que passava pelos colegas no corredor da escola, tampouco o olhar alerta e recriminador da mãe toda vez que se encontravam. Antes, Aysel morava com o pai. Agora, divide o quarto com a meia-irmã na casa em que a mãe mora com o novo marido. O sentimento de estar sempre sobrando a acompanha onde quer que esteja. 

No Passagens Tranquilas, Aysel conhece seu parceiro de suicídio, Ronan, 17 anos, que mora numa cidade próxima. Apesar de não terem nada em comum, eles fazem um pacto e escolhem a data: 7 de abril, a menos de um mês do dia em que se conhecem. Aysel demora a entender as razões daquele rapaz bonito, querido pelos amigos e com uma família que parece amá-lo tanto, querer tirar a própria vida. Ao mesmo tempo que fazem uma contagem regressiva, planejam os detalhes do grande ato que pretendem protagonizar juntos.

A autora Jasmine Warga conduz o leitor pelas dores causadas pela depressão e pelo desespero que levam um adolescente a querer cometer o suicídio. Simultaneamente, mostra um caminho capaz de alterar esta situação tão dramática. Aysel começa a percebê-lo à medida que é tocada pelo amor e pela atenção de algumas pessoas. Enquanto luta contra seus medos mais profundos, ela precisará encontrar uma maneira de mostrar a Ronan a rota alternativa que encontrou.


Sobre a autora
Jasmine Warga é graduada em Escrita Criativa para Crianças e Jovens pela Lesley University, de Massachusetts. Meu coração e outros buracos negros é seu primeiro livro. 

8 comentários:

  1. Achei tudo muito mórbido. Já não curto histórias nas quias os personagens principais sejam adolescentes, quando há drama como pano de fundo gosto menos ainda.

    Num primeiro momento, não me atraiu, mas aguardo resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem forte, pois trata-se de um tema cotidiano e muitas vezes não discutido, esse e outros livros retratam o suicídio e estão em minha meta de leitura, espero conseguir não chorar rsrs

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro bem interessante, não conhecia a autora mas gostei do tema abordado no livro, curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. É um tema bem delicado, tem muita coisa pra ser explorada. E só pela sinopse já deu vontade de ler. Parece ser bom. Vi algumas resenhas bem legais dele também, então acho que vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  5. Oi...

    Nossa não conhecia o livro, mas ja adorei a premissa me parece ser muito boa, é triste ver tantos jovens tirando sua própria vida, irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, e sobre a profundidade em que a autora aborda o suicídio. Esse livro está na minha lista justamente por causa disso, por dar voz a um tema que infelizmente ainda acontece muito e que é pouco discutido. Esse parece ser um daqueles livros em que nos fazem refletir e que nos tocam profundamente! Espero conseguir lê-lo ainda esse ano. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa simples e linda. Essa é a segunda vez que vejo falarem do livro, mas eu já quero muito. Parece que é um livro tocante, que te emociona te faz parar e penssar.

    ResponderExcluir
  8. Tô com muita vontade de ler este livro. Gosto muito de livros com essa temática voltada para o drama. Me lembrou um pouco de Por Lugares Incríveis, que também tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo