O Leão Ferido (Signos do Amor #03) - Mia Sheridan

28 abril, 2016

ATENÇÃO! Contém spoilers do livro O Coração do Leão!

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as segundas chances que a vida nos dá. 
Leo se apaixonou por Evie quando os dois ainda eram crianças, no lar adotivo temporário em que viviam. No futuro difícil que parecia guardado para ele, a única certeza de seu coração era que nada jamais o afastaria daquela garota. 
Mas, na adolescência, ele foi adotado e teve que se mudar para outra cidade. Durante oito anos eles ficaram afastados contra a vontade e, nesse tempo, Leo precisou superar muitos obstáculos – sobretudo os problemas criados pela mãe adotiva – para se tornar o homem que merecesse Evie e pudesse finalmente buscá-la. 
O reencontro, porém, não foi fácil e Leo teve que se esforçar para se reaproximar de Evie, reconquistar seu amor e, com sua ajuda, deixar para trás toda a tristeza de uma infância de abandono. 
Em O Coração do Leão, Evie narrou seu lado desse romance. Agora, em O Leão Ferido, é a vez de Leo contar tudo o que lhe aconteceu e revelar o desfecho dessa história de amor.

Em O Coração do Leão, Evie narrou a sua versão dos fatos, desde os dias em abrigos ao amor incondicional que nutria por Leo, e que sempre o esperou, pois quando eram adolescentes ele lhe prometeu que um dia voltaria para buscá-la e eles seriam felizes para sempre.
Em seu lugar, apareceu Jake e partiu o coração de Evie as notícias que ele trazia - ainda que depois tenha tudo ficado bem.
Agora é a vez de Leo nos contar a sua história...

De sangue quente e espírito forte, Leo não era uma criança tranquila, mas os pais que tinha tornavam tudo ainda pior, depois de ser mandado para um abrigo - que seria um lar temporário até alguém adotá-lo - Leo conheceu Evie, a menina mais doce do mundo. Para ela estar naquele lugar, certamente alguma coisa séria havia acontecido em sua família, mas Evie era sempre tão doce e boa que parecia um anjo enviada para cuidar daquelas crianças - mesmo que fosse mais nova que alguns deles.
E assim Evie fez: cuidou dele e de Wilow, principalmente, até que se apaixonaram. Quando parecia que ficariam juntos - faltava poucos meses para Leo ser considerado maior de idade e seguir a vida - um casal o adotou e o levou para morar do outro lado do país, mas antes de ir embora ele prometeu que voltaria para buscá-la.
Acontece que essa família nova que o acolheu de braços abertos era mais problemática do que ele poderia imaginar e a perspectiva de ter uma família custou mais caro do que Leo estava disposto a pagar. Custou, principalmente, o seu orgulho e lhe causou alguns traumas que pareciam insuperáveis, e "quebrado" dessa forma ele jamais poderia voltar para Evie, ela era tão melhor que ele que a sua presença iria corrompê-la, assim, resolveu deixá-la em paz para que seguisse a vida.
Após um acidente, muitos meses de recuperação e um bom acompanhamento psicológico, Leo coloca seus problemas no lugar e decide voltar para a cidade em que nasceu em busca de Evie e, com alguma sorte, talvez consiga a garota de volta.

Os livros da série Signos do Amor, em sua maioria, são romances independentes com personagens que carregam características de cada signo, mas, no caso desse livro, é bom ter lido o volume 2, O Coração do Leão, para entender melhor a história (ler primeiro esse para depois ler o coração do leão não vai ter o mesmo encanto!).
Como o livro é narrado pelo próprio personagem, Evie pôde fornecer apenas o seu lado da história e a forma como por todos esses anos esperou que Leo voltasse para buscá-la, e ainda que ele tenha lhe contado tudo, muitos detalhes ficaram de fora - não são pontas soltas, a história poderia encerrar com um livro só, mas o personagem Leo é tão profundo e passou por alguns traumas difíceis de lidar, então, apesar de não ser extremamente necessário, esse livro traz uma nova visão sobre ele e sobre a luta que travou consigo mesmo para conseguir chegar aonde está e ser um homem digno do amor de Evie.
Como Leo tem um espírito mais forte (de leão mesmo) a sua versão da história é mais intensa, os sentimentos estão sempre a flor da pele e há mais problemas com que lidar - como, por exemplo, lidar com quem lhe causou todos esses dramas.
Com uma narrativa fluída e cenas carregadas de sentimentos, a leitura vira um prazer instantâneo. A editora caprichou na revisão e diagramação, e manteve uma capa que combina com as demais, com a lombada colorida para chamar a atenção e ficar ainda mais bonito na estante.

7 comentários:

  1. Gosto quando os livros da série são narrados por outro personagem, também adoro outro ponto de vista da história, espero ler a série e certeza que irei amar muito este segundo livro, para conhecer mais sobre este personagem , esperando ansiosamente

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente não gosto muito de ler livros que tem a mesma história só que por uma nova perspectiva, já que na maioria das vezes o autor não coloca quase nada de novo no enredo, eu já prefiro quando o próprio livro já vem intercalando a narração entre os personagens. Mas eu entendo o que a autora quis propor com esse livro, e deve ser bom acompanhar o lado do Leo depois de um tempo, sem ler um atrás do outro, até pra não tornar a leitura cansativa.
    Tenho muita vontade de ler essa série e espero começar a fazer isso ainda esse ano. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não canso de dizer que a autora acertou em cheio com essa relação signos/personagens. A proposta nova. Mas achei desnecessário outro livro pra contar a mesma história. Pq não um único livro com narrativas alternadas? E olha que adoro saber o que todos os envolvidos pensam. Tem história mesmo pra dois livros sem que cenas se repitam nos dois? As duvidas são tantas.

    ResponderExcluir
  4. O bom dessa serie pelo que entendi é que nao é um romance agua com açucar, sabe, bem cliche que nao da nem vontade de ler. Pena que as capas.. mas acho que vou ler por e-book!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia de esse ter um livro dele, uma versão do personagem. Tem livros que quando fazem isso deixa a história boba e sem graça, uma coisa que não sei porque fizeram. Mas esse tive a impressão de que só deixou a história mais bonita. Uma versão do personagem que é bem interessante de ler. Estou com alguns da série aqui e quero ver se leio logo, vale a pena e são histórias românticas e que prendem o leitor. Boa dica pra quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Já havia ouvido falar dessa série, inclusive li o livro A voz de arqueiro, a versão inglesa, e me apaixonei.
    Gostei bastante da sua resenha, porém não pretendo ler os outros livros da série.
    Me apaixonei pelo que li, mas não ao ponto de ler a série completa, infelizmente a leitura não me cativou tanto assim.
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  7. Acho muito legal esses autores que contam a mesma história pelos dois pontos de vista. Acho que isso dá uma profundidade bem maior à história.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo