Na Pilha #41

08 abril, 2016



Esse é um meme criado pela Carol, do De Fases, onde ela mostra os livros que está com vontade de ler!
No mês passado superei minhas expectativas de leituras (agora só falta sentar a bunda na cadeira e colocar as resenhas em dia!) o que me deu um ânimo maior tanto em relação ao blog quanto às minhas próprias metas. Para não dar sorte ao azar, continuo mantendo quatro livrinhos nessa coluna, os que separei para esse mês foram os seguintes:


Pó de Lua - Clarice Freire

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Esplendor - Anna Godbersen
As belas e disputadas protagonistas da série The Luxe cresceram. Há muito que Elisabeth e Diana Holland têm preocupações mais importantes do que os animados bailes da fascinante Nova York do final do século XIX mostrados em Luxo, Intriga e Inveja. A antiga criada das irmãs, Lina Broud, agora se apresenta como Carolina Broad, a nova milionária de Manhattan; e a ambiciosa Penelope trocou o sobrenome Hayes pelo pomposo Schoonmaker, ao forçar um casamento com um dos rapazes mais cobiçados da cidade. Em Esplendor, Anna Godbersen apresenta o desfecho da trajetória das irmãs desvendando mistérios, acalmando corações e entregando a cada uma de suas personagens aquilo que merecem. Tudo isso sem perder o ritmo e o estilo que marcam sua série de época repleta de glamour, segredos e romance.

Uma Noite e Nada Mais (Reasonable Doubt #01) Whitney G.
Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.
Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...

Outlander 04 Parte Um - Os Tambores do Outono - Diana Gabaldon
Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Será possível alterar o passado?
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para encontrar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região.
Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para encontrar as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu.
Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo e salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la.

E vocês o que pretendem ler?
 Beijooos :*

8 comentários:

  1. Desses livros que você separou, tenho muita vontade de ler o da Clarice, Pó de Lua, e o da série Outlander, tanto ler quanto assistir a sua adaptação, e é uma das coisas que eu pretendo fazer ainda esse ano.
    Geralmente eu não programo as minhas leituras, mas uma das leituras que pretendo fazer ainda esse ano, é da série Os Bridgertons da Julia Quinn.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Queria conferir o Pó de Lua, é um livro tão bonito. Adoro as resenhas que vejo dele.
    O de Outlander é bem legal. São livros enormes, mas a autora cria um mundo tão bem explicado que você consegue visualizar e entrar nesse mundo dela facilmente. E não para mais. Uma boa lista, tem bons livros aí.

    ResponderExcluir
  3. Pó de Lua é lindo e Uma Noite e Nada Mais me interessou.

    ResponderExcluir
  4. Dos livros mostrados, quero conferir Pó de Lua e começar Outlander, boa leitura em todos, que te surpreendam

    ResponderExcluir
  5. Esplendor e Os tambores de outono são livros que gostei da sinopse e tenho interesse em ler. Aguardo a resenha deles.

    ResponderExcluir
  6. Oi...

    Marilhosos livros, se eu fosse fazer esse post no meu blog, ia durar um ano kkkk.
    Quero muito ler o livro Outlander me parece ser uma leitura muito boa.
    Gostei bastante da sinopse de Pó de lua, vou considerar essa leitura.
    Uma noite a nada mais esta na minha lista a séculos, vou dar prioridade a ele.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Po de lua parece ser bom. Estou lendo o primeiro livro de outlander, quero ler os outros livros da serie claroo, estou adorando!

    ResponderExcluir
  8. Minha pilha tem várias continuações de séries que comecei: Inverno do Mundo, A Fúria dos Reis, Vivian Contra a América, Um Dia Existimos, Sonho de Prata... e por aí vai.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo