Doce Tatuagem (À Flor da Pele #0.5) - Helena Hunting

26 abril, 2016




Depois de sofrer um grande trauma, Tenley se muda para Chicago. Solitária na nova cidade, passa as noites olhando pela janela para o estúdio de tatuagem em frente, onde observar um dos tatuadores a distrai da tristeza. Ele, Hayden, também tem um passado perturbador, e suas relações nunca vão além de sexo casual. A chegada da nova vizinha faz isso mudar. A atração imediata entre eles dá início a uma relação complicada, cheia de fantasmas de suas antigas relações e de desafios a serem superados. 








Com a leitura de À Flor da Pele conhecemos a história de Hayden e Tenley, mas quando o livro começa, Tenley já está bem adaptada na cidade de Chicago depois de ter se mudado para lá após um grave acidente... 

Em Doce Tatuagem conhecemos Tenley Paige desde o início, uma jovem de vinte e um anos que decidiu mudar de ares, deixando para trás Arden Hills e memórias dolorosas de seu passado. Quando chega a Chicago, Tenley ainda carrega consigo pesadelos e traumas, uma bagagem psicológica muito pesada para lidar sozinha, mas que dia após dia ela aprende a suportar.
Por sorte ela logo consegue um lugar para morar e um emprego, para intercalar com sua carga horária de estudos. O emprego é no térreo do prédio em que está, uma loja de antiguidades chamada Serendipity, cuja dona da loja (e também do apartamento que Tenley aluga), Cassie, é uma senhora divertida e bem humorada.
Mas sua paz é abalada ao se deparar com Hayden, ele é tatuador no estúdio Inked Armor, que fica bem em frente a loja - e o lugar que Tenley fica observando nas suas noites de insônia. Acontece que Hayden é sobrinho de Cassie e um viciado em cupcakes, vai sempre ao café acoplado a loja para encontrar a tia, e desde o primeiro dia em que eles se cruzam, uma curiosidade intrigante (e recíproca) é despertada.

Esse é apenas um prefácio da história que culmina em À Flor da Pele, cinquenta páginas com dois capítulos para despertar a curiosidade dos leitores e deixar um gostinho de quero mais.
Por ser tão curtinho, uma mera introdução, poderia inclusive ter sido incluído no próprio livro, mas a editora optou por lançá-lo a parte. Foi lançado em e-book e pode ser encontrado em livrarias digitais como a Saraiva Online e a Amazon.

7 comentários:

  1. Nossa, achei a capa do livro bem engraçada, ao mesmo tempo que parece sombrio vimos o cupcake e mudamos de ideia rsrs, achei que possue uma premissa bem doida, o título parece ter muito a ver com a história, acho que esse tatuador sabe muito sobre a protagonista ..

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Amei a resenha, a premissa me parece ser muito boa, fiquei bastante curiosa, apesar de ser bastante clichê.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito isso de personagens com grandes cargas emocionais, os famosos traumas. Pra mim, isso acaba sendo o grande centro de tudo e a história não é desenvolvida.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia essa série, À flor da pele, mas confesso que esse e-book que antecede os livros não me chamou tanta atenção assim. Apesar de parecer ser uma leitura bem leve até certo ponto, acho que ela tem muitos elementos clichês. Enfim, vou esperar a sua resenha sobre o primeiro livro da série. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Detesto quando dividem os livros assim, a pessoa vai gastar pra ter um outro de 52 paginas, que desnecessario. Parece um livro bem forte, pesado e denso, gosto de livro assim.

    ResponderExcluir
  6. Tinha pensando em ler essa série, mas não consegui pegar. Dizem ser boa...
    Esse é bem pequeno e acho que poderiam ter mesmo incluído no livro, um extra e tal. Gostaria de conhecer essas histórias.

    ResponderExcluir
  7. Não curto o gênero, ainda mais quando envolve os tais dos fantasmas do passado.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo