Um Cartão - Pedro Henrique

19 março, 2016

Uma ideia na cabeça e uma conta no Instagram. Nascia assim a página Um Cartão, que reúne postagens sobre sentimentos do cotidiano na forma de pequenos cartões feitos à mão na badalada rede de compartilhamento de imagens. Depois de conquistar mais de 600 mil seguidores na rede em pouco mais de um ano de existência, o projeto vira livro pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco. Criado por um jovem carioca, Um cartão chegará às livrarias em um projeto editorial ousado, em formato de cartões serrilhados que podem ser lidos como uma grande coleção de tiradas inspiradoras e bem-humoradas ou destacados para serem compartilhados de forma avulsa com os amigos, da maneira como o leitor escolher. 


Pedro Henrique começou a tocar milhares de pessoas por meio de uma conta no instagram @umcartao, na qual diariamente são publicadas mensagens/recados/bilhetes/frases, como você preferir chamar, que são capazes de tocar aquele que lê.

Com o tamanho sucesso das suas frases surgiram os fãs, e logo um convite para transformar sua poesia em livro. Como a ideia das mensagens transmitidas pelo autor é justamente ser um pequeno recado, um lembrete de que pode melhorar, pode mudar, o livro foi formulado no formato de um livro-presente, com folhas destacáveis que o leitor pode entregar àquela pessoa especial.

São mensagens sucintas, diretas, algumas fazem sorrir, outras refletir, em comum elas compartilham a arte do Um Cartão e a capacidade de despertar os sentimentos de quem lê.

Por ser um livro curtinho, uma seleção das melhores frases, não há muito o que falar em relação ao conteúdo, em compensação a diagramação dá um show a parte. Como as folhas podem virar cartões, o material de impressão é a laser em um papel mais resistente, como um cartão de verdade, as folhas são coloridas e algumas delas são montagens com os próprios cartões e embelezam ainda mais esse livro.



5 comentários:

  1. Eu sigo o Um Cartão e acho uma graça, adoro. Gosto muito de ver perfis se tornando tão populares e seguindo outra linha de publicação.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o Pedro Henrique mas dei uma olhada em seu instagran e achei linda as frases, já to até seguindo ele, adorei conhecer o livro, vou querer ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia o instagram do Pedro Henrique, mas achei bem interessante suas frases principalmente os vários temas que encontramos e fiquei interessada no livro !!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas já gostei à primeira vista, vou seguir imediatamente.

    ResponderExcluir
  5. Queria conferir. É um livro diferente e adorei a ideia das frases. Dá pra abrir em qualquer página e pegar alguma mensagem legal naqueles dias pra baixo ou só pra espairecer, é bem criativo.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo