Minha Julieta - Leisa Rayven

01 março, 2016

ATENÇÃO! Pode conter spoilers do livro Meu Romeu.

Alguns amores nunca te deixam ir ...

Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?
Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.


Poucos livros me atingiram tanto quanto Meu Romeu, com personagens fortes e tão tão tão intensos era impossível largar a história, por isso assim que a continuação foi lançada, mergulhei nas páginas de Minha Julieta, e digo que é um livro que pode fazer você se afogar de tão intenso e profundo.
Quando o relacionamento de Ethan e Cassie se iniciou na faculdade, estava claro que ele tinha problemas mal resolvidos no seu passado amoroso e Cassie, muito apaixonada, se sujeitava ao "pouco amor" que Ethan esta disposto a dar (que jogue a primeira pedra quem nunca se portou assim!). Em um relacionamento em que visivelmente um ama mais que o outro, o fim é eminente, e quando chegou deixou cicatrizes em ambos muito profundas.
Foram anos para se reerguerem, ou, ao menos para Cassie erguer um muro em torno de si e de seu coração, jurando que nunca mais seria machucada por Ethan. Agora eles estão frente a frente de novo; novamente em um palco que os mantém como protagonistas enquanto lutam com a vida por trás dos holofotes em papéis invertidos aos da época da faculdade: Cassie está decidida a manter Ethan longe da sua vida, enquanto ele está certo de que agora é forte o bastante por eles, pelo amor que eles sentem e pode (finalmente!) se entregar completamente a uma relação (desde que seja com ela).

“O primeiro soluço dói tanto que chego a achar que me machuquei de verdade. O segundo não é melhor. Então, tudo o que eu sou é dor, e lágrimas, e erros, e quando enfio o rosto no meu travesseiro, tudo que sinto é o perfume do homem responsável por isso.”

Depois de concluir a leitura desse livro foi como se uma longa jornada tivesse chegado ao fim, e de certa forma foi isso mesmo, mas foi uma jornada tão intensa que quando acabou deixou um vazio. De verdade são poucos romances que me deixam pensativa por dias, e com Minha Julieta foi justamente assim. 
Mantendo os capítulos intercalados entre passado e presente, com o equilíbrio certo a autora veio ligar os pontos e mostrar o que tornou quem ele era, e o que o fez abrir os olhos para o amor que estava perdendo, mas também mostra suas atitudes erradas que partiram o coração de Cassie de forma quase irreparável - e partiram os corações das leitoras também, diga-se de passagem.
Apesar de ter lido logo que foi lançado, a resenha demorou a ser postada aqui no blog porque me faltam palavras para descrever a forma como esse livro me envolveu, partiu meu coração diversas vezes, e ao mesmo tempo me tornou cativa da história de uma forma que não era capaz de prestar atenção em mais nada que não fosse na trama que envolvia Cassie e Ethan.
Não sei qual a mágica da autora, mas ela realmente conseguiu criar uma história fantástica em todos os elementos, e vem mostrar que os verdadeiros vilões dos relacionamentos somos nós mesmos, não precisa que uma terceira pessoa se envolva para estragar tudo... 
"Durante toda minha vida ouvi as pessoas abusarem da expressão "dor no coração", mas nunca tinha entendido de verdade o que ela significava, até agora. Quer dizer, como é possível que uma emoção, algo que não tem massa ou forma exceto a que lhe damos, seja capaz de se enroscar em nosso coração feito uma serpente e apertá-lo até fazer doer cada ventrículo e aurícula? Até que o sangue, que não sente nada, arraste arame farpado pelas nossas artérias a cada batida descompassada? Não deveria ser possível."
Uma história intensa e magnífica, que teve os detalhes cuidados desde a capa até o último ponto, torna esse livro impossível de largar antes do fim - e aviso, preparem os lencinhos porque as verdades contidas aqui emocionam mais que muito drama e muita morte.

“A questão é que se as pessoas fossem livros, Ethan seria um best-seller. Um livro cativante, sexy e inteligente que ninguém quer largar, mesmo depois de ter transformado você em um montinho soluçante.”

8 comentários:

  1. Não li a resenha porque pretendo ler Meu Romeu, mas li os quotes, que gostei muito. Apesar de ser de um gênero literário no qual nunca me aventurei, acredito que essa história irá me conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que nao gosta deste tipo de livro, por isso quando ela virou e disse que tinha amado, já sabia que teria que ler!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Pensando e muito em ler. Não parece decepcionar e os dois são muito bons pelo jeito. A história é boa e bem escrita, personagens fortes e marcantes...acho que iria entrar para os favoritos se ler e quero ver se faço isso em breve.
    Adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem emocionante e intenso, mesmo não curtindo o gênero fiquei extremamente curioso para poder ler os livros da Leisa. Ansioso para Meu Romeu. Abraços, adorei a resenha :D

    ResponderExcluir
  5. Confesso que antes de ler as resenha de s Meu Romeu e Minha Julieta pensei que fosse só mais um livro do gênero New Adult, gostei de saber que é justamente o contrário, que o livro é emocionante e os personagens muito bem construídos.

    ResponderExcluir
  6. Sou frustradíssima com Romeu e Julieta, então nem sei pq quis ler Meu Romeu, mas adorei e adorei as alfinetadas que a autora dá no casal de Shakespeare hahahahahaha
    Espero que Minha Julieta mantenha o mesmo ritmo do anterior.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Li essa serie e com certeza é um livro bem intenso, gostei muito do primeiro já esse teve partes que me irritaram realmente que foram o Ethan do passado, mas foi uma historia que adorei e quando acaba deixa mesmo a gente pensativa e com aquele vazio !!

    ResponderExcluir
  8. Logo que eu vi o lançamento achei que era uma história maravilhosa de se ler. Ainda não li Meu Romeu, mas quero muito acompanhar essa série! O que eu mais gostei foi que é um livro emocionante, mesmo sem drama e morte, o que muitas vezes chega a ser ainda mais tocante mesmo, como você mesma disse. Deve dar uma angústia enooorme esse "desencontro" (não achei palavra melhor hehe), em que um está preparado para se entregar ao amor justo quando o outro decide se afastar. Minha nossa, acho que o tempo todo na leitura vou ficar torcendo pelo casal, pra que eles se acertem logo. rs Achei o trabalho das capas muito bem feito, uma ótima escolha.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo