Li até a página 100 e... #57

26 março, 2016



Como Eu Era Antes de Você
Jojo Moyes
 Editora Intrínseca


Primeira frase da página 100:
Eu não gostava quando ele me olhava daquele jeito.

Do que se trata o livro?
Dois anos atrás Will Traynor sofreu uma lesão na coluna após ser atropelado por uma moto o que lhe custou todos os movimentos de braços e pernas, preso a uma cadeira de rodas para o resto da vida ele desconta a raiva e a frustração em qualquer pessoa que aparecer, inclusive tem um plano que julga muito bom para dar fim a esse sofrimento, isso até Louisa Clark aparecer em sua vida, ela com seu jeito falante e as roupas coloridas e espalhafatosas se mostra tão obstinada quando Will quando sua missão se torna mostrar a ele um jeito bom de viver, e aproveitar, a vida.

O que está achando até agora?
Emocionante, a história está tomando um rumo que eu não esperava e cria uma expectativa gostosa para a leitura.

O que está achando dos protagonistas?
São completamente opostos (para fazer valer a máxima). Enquanto Will é calado, mal humorado e extremamente teimoso, Louisa irradia vida (e vontade de viver, mesmo que seja na pequena cidadezinha onde estão), ela é espontânea, alegre, divertida, falante e engraçada; o contraste entre eles é grande, mas cada um acrescenta um pouco à vida do outro para aprenderem a ceder e a continuar.

Melhor quote até agora:
É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulta - o deselegante, barbudo, fedorento, filho teimoso - que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.

Vai continuar lendo?
Com toda certeza!


Última frase da página:
Não há perspectiva de recuperação, então, é bastante razoável pedir para acabar com isso da maneira como eu ache adequada.


E vocês?
Qual a leitura do momento?

5 comentários:

  1. Ah como eu quero ler esse livro, antes de assisti ao filme, é claro, ouço bastante elogios sobre o livro e espero ler em breve. Aguardarei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos ótimos comentários, ainda não li o livro. Quero mto ver a adaptação.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Quero muito ler Como Eu Era Antes de Você, vi vários comentários positivos sobre esse livro que me deixou bem interessante e parece ser uma historia linda e emocionante !!

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima leitura, sem dúvida. É um daqueles livros que você lê devagar, não porque a escrita é ruim, ao contrário, porque é tão maravilhoso e tão bem escrito que você não quer acabar.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, esse livro *-*
    Estou pensando em reler antes de pegar a continuação, pois lembro pouco da história e ela é tão bonita!
    O final é de arrasar com o coração de qualquer um =/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo