Gossip Girl #07 Ninguém Faz Melhor - Cecily von Ziegesar

11 março, 2016


Enquanto alguns ainda esperam por respostas de certas universidades, outros não conseguem decidir para qual ir... Mas nada disso importa para os jovens privilegiados de Manhattan. Todos só querem aproveitar os últimos dias da escola para fazer o que sabem: se divertir e, principalmente, namorar o quanto puderem! Serena e Jenny mergulham fundo em seus novos papéis de queridinhas da banda de rock mais cool de Nova York. Já o angustiado Dan arrasa (ou, digamos, seria arrasado) nos palcos e ainda por cima ganha os olhares amorosos de uma misteriosa e bela francesinha. Enquanto isso, Blair e Nate finalmente vivem seu momento de casal apaixonado. Mas será que esta felicidade vai durar muito tempo? Em "Ninguém faz melhor" parece que todos andam, afinal, precisando de um dia de descanso. E isso não será problema, o dia do spa dos veteranos se aproxima e novas fofocas e escândalos vão abalar o mundinho de Gossip Girl.




Gossip Girl retorna no sétimo livro sem deixar o sarcasmo e as futilidades do Upper East Side para trás. O enredo desse livro gira em torno de Blair e Nate – o que não é nenhuma novidade – e seus percalços amorosos. Enquanto Blair segue apaixonada por Nate, ele mantém o mesmo comportamento canalha/cachorro dos demais livros da série (porque de santo ele só tem o nome!) o que causa intrigas no relacionamento... Do outro lado temos Serena e Jenny, que muito se esforça para ser como a Serena, aproveitando o momento de tietes de uma banda de rock, e Dan aproveita seus romances, principalmente com uma francesinha que aparece em cena. Mas tanta diversão tem razão de ser: férias! Tem coisa melhor do que festejar como se não houvesse amanhã nessa época?!
Carregado de reviravoltas, Serena volta a abalar o relacionamento de Blair, mostrando que esse triângulo amoroso ainda não chegou ao fim; e sua aprendiz, Jenny, apronta todas em Nova York querendo ser “cool” ao ponto de ficar com sua reputação tão prejudicada na voz da blogueira Gossip Girl que ela pede ao pai para mandá-la a um colégio interno.
Como se isso não fosse babado o suficiente para manter Gossip Girl empolgada em um livro, Blair decide pensar no futuro e acaba por começar uma amizade com Vanessa, o que mostra como o fim da escola tem mexido com a cabeça de todos.

Ainda me espanto com a criatividade da autora para conduzir a história, se não fosse pelo cenário chiquérrimo e muito fútil do Upper East Side o “resumo” dos livros da Gossip Girl poderiam ser uma novela mexicana – sem muito choro, mas com muitas festas e carregado de vilões, porque chegamos a um ponto da história que é possível afirmar que no quesito maldade ninguém se salva, uns são mais do que outros, uns apunhalam a amiga pelas costas mais do que outros, mas todos têm um comportamento reprovável em algum ponto.

Por ser o sétimo livro alguns pontos acabo ressaltando novamente, como as qualidades (sarcástica, onipresente, onisciente e sem papas na língua) e o mistério que rondam a Gossip Girl, justamente os pontos capazes de manter um leitor empolgado no ritmo e no espírito da história. Tem baixarias, tem muita farra, muito desperdício de dinheiro e preocupações que atingem só quem convive no topo da elite e para nós, reles mortais, parecem e soam como muita besteira, só que o fato de ser assim, esse clima fútil e adolescente é que atrai para a história para sair da rotina e da mesmice e se divertir um pouco por meio das páginas de um livro.

5 comentários:

  1. E eu me espanto por por vc dizer que a autora teve criatividade pra conduzir o 7º livro. Acharia mais fácil se cada livro fosse focado em um personagem, mas em todos, ao mesmo tempo, tbm me espanta.
    E vou curtindo suas resenhas pq coragem pra retomar a série eu não tenho hahaha

    ResponderExcluir
  2. São tantos livros dessa série que eu até me perco, como eu não acompanho a série e nem leio o livro, não sei quem é quem, mas pretendo ler os livro da série assim que der.

    ResponderExcluir
  3. Legal saber como é, mas como não é uma série que vou ler...bem, fica a dica.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A serie parece ser interessante, e a historia desse livro legal, mas não foi uma historia que me chamou atenção !!

    ResponderExcluir
  5. Quanta criatividade dessa autora! Só sendo uma J. K. Rowling da vida pra escrever tanto livro e ainda continuar cativando os leitores.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo