Chamada: Editora Empireo

05 março, 2016



Não sei quantos leitores aqui do blog almejam ser escritores, ou que só tem aqueles livros guardados no computador para satisfação pessoal, de qualquer forma aproveito o blog para contar para vocês que a Editora Empíreo está com uma chamada aberta para novos autores, confiram:

A Editora Empíreo já lançou dois livros coletivos, Desnamorados e O Corvo, e agora aposta em um tema muito em alta no mercado editorial atual: sexo.
Escritores e ilustradores poderão enviar seus trabalhos com o tema Sexo e os materiais selecionados pela equipe editorial farão parte do livro.

O livro contará com um total de 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre os artistas do Brasil, sendo uma oportunidade para quem deseja mostrar seu trabalho. Segundo a Editora Empíreo, não importa se as narrativas são de ficção ou baseadas em fatos reais, desde que elas possam ser sentidas na pele. Apesar de o tema ser sexo, não necessariamente significa que a temática será erótica.

“O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas.Vai do talento e criatividade do autor.” – afirma o editor Filipe Larêdo.

O prazo está quase expirando, mas ainda dá tempo! Você tem até 11 de março para mandar o seu texto.

“Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês”, comenta.

Criada em 2014, a editora explica que o financiamento coletivo é uma forma de inverter o processo, já que as pessoas que investem no livro em sua pré-venda, são potenciais leitores da obra se ela fosse publicada pela maneira tradicional.

Ainda para quem não sabe, um dos diferenciais do Catarse – a plataforma em que o projeto do livro está cadastrado – é a de que se a meta mínima para publicação da antologia não for alcançado, os usuários que investiram o seu dinheiro recebem de volta o valor na íntegra.

No link do projeto no Catarse é possível conferir informações sobre o orçamento, cotas de apoio e recompensas para o leitor. Apoie o projeto: https://www.catarse.me/muitoprazer

Quer arriscar a sorte e enviar o seu texto e/ou ilustração para a equipe e tentar fazer parte dos selecionados para o livro? Visite a página do livro Muito Prazer: www.livromuitoprazer.com.br e acesse a guia 'Envie seu arquivo'. O projeto é voltado para artistas com 18 anos ou mais e os textos não são restritos por gênero literário, desde sejam inspirados em histórias sobre sexo, amor e paixão. 

7 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa dessas editoras de realizar esses trabalhos, muitos autores ótimos podem ser descobridos nesse tipo de seleção! Abraços ;)

    ResponderExcluir
  2. Hummm, interessante. Gostei da ideia e vou querer conferir no que dá. Boa sorte pra quem for enviar textos =D

    ResponderExcluir
  3. Adoro este tipo de iniciativa. Apesar de não ter um interesse particular, espero que possamo conhecer bons textos.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana esses projetos, tão bom quando editoras abrem oportunidades para jovens escritores!
    Não pretendo ler, mas desejo toda sorte para quem deseja.

    ResponderExcluir
  5. Acho a ideia ótima já que o assunto é um tabu e ao mesmo tempo está em alta. Boa sorte a quem participar e espero ler ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Muito legal essa iniciativa da editora, com certeza tem ótimos escritos esperando uma chance de poder mostrar seu trabalho e boa sorte a todos !!

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa da editora e ótima chance pra quem é escritor. Boa sorte pra quem for tentar.

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo