Top Ten Wednesday #29 - Maiores autores de 2015

03 fevereiro, 2016

Adaptação do Top Ten Tuesday, um meme semanal hospedado pelo blog The Broke and The Bookish 
Todos os anos a PublishNews reúne seu fundador e outros membros para discutir e analisar quais foram os autores que mais venderam e mais fizeram sucesso, e divulgam a lista, em 2015 foram esses:


Johanna Basford
Johanna Basford é uma ilustradora que cria desenhos intrincados e feitos à mão, inspirados na flora e na fauna do lugar onde mora, na área rural da Escócia.


Marcelo Rossi
Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um sacerdote católico brasileiro e ex–professor de educação física conhecido por sua atuação na divulgação da fé católica através dos meios de comunicação social.


Augusto Cury
Psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos.
É autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros.








E. L. James
EL James é o nome de guerra de uma jovem escritora que se tornou um fenômeno literário que assinala um marco na Era Digital. 
A consagração veio há pouco, quando ela apareceu no topo da lista dos bestsellers do NY Times, na soma de livros de papel e livros eletrônicos. Em dose tripla. James fez uma trilogia, como Stiegg Larsson. 
Primeiro, ela surgiu na internet, pelas mãos de uma pequena editora americana. Depois, o enorme sucesso a empurrou para o papel. Agora, ela vai também para o cinema: a Universal comprou os direitos. Importante: a arrancada foi na base do boca a boca. Não houve campanhas de publicidade. 








Jeff Kinney
Kinney trabalha em tempo integral como escritor e designer de jogos online . Segundo seu site, ele também criou o garoto-friendly site Poptropica . Kinney cresceu em Fort Washington, Maryland , Estados Unidos e freqüentou a Universidade de Maryland em College Park no início de 1990.
No entanto, Kinney não foi bem sucedida na obtenção de sua história em quadrinhos sindicados após a faculdade, e em 1998, ele começou a escrever suas idéias, que acabaria por se tornar Diary of a Wimpy Kid . 
Vagamente baseado em sua infância, a série vendeu quase 16 milhões de cópias no mundo inteiro a partir de 2009 e foi desenvolvida em um longa-metragem, para o qual Kinney também serviu de produtor executivo.
Até o momento, quatro Wimpy Kid livros foram lançados, além de um do-it-yourself do livro.
Pelo menos um livro adicional está previsto para ser lançado.
Em 2009, Kinney foi nomeado um dos Time Magazine's 100 "A maioria das pessoas mais influentes" do mundo.





Rick Riordan
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.
Mauricio de Souza
Mauricio de Sousa é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras.
Filho de Antônio Mauricio de Sousa (poeta e barbeiro) e de Petronilha Araújo de Sousa (poetisa). Mauricio de Sousa começou a desenhar cartazes e ilustrações para rádios e jornais de Mogi das Cruzes, onde viveu. Procurou emprego em São Paulo, como desenhista, mas só conseguiu uma vaga de repórter policial na Folha da Manhã. Passou cinco anos escrevendo esse tipo de reportagem, que ilustrava com desenhos bem aceitos pelos leitores.
Mauricio de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 18 de julho de 1959, quando uma história do Bidu, sua primeira personagem foi aprovada pelo jornal. As tiras em quadrinhos com o cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem aos primeiros personagens conhecidos da era Mônica.


Kiera Cass
Quando terminou o ensino médio, sua ambição era o teatro, e foi para Coastal Carolina University, se formando em Teatro Musical. Depois foi para Radford University e mudou para Música. Então Comunicação. Em seguida, História. Acabou estabelecendo-se em História, mas mudou-se para Blacksburg, casou teve filhos. Depois disso, tornou-se dona de casa para ficar em casa com os filhos.
Em 2007, abalada por uma tragédia local, tentou um monte de coisas para se recompor, resultando em se sentar para escrever uma história onde o seu personagem teve que lidar com seus problemas. Escrever lhe ajudou a lidar com todas as coisas que estava sentindo. Acabou por não terminar essa história, porque começou a escrever The Siren. Depois de adquirido o hábito de escrever, teve muitas idéias, incluindo The Selection e um punhado de outras que estão esperando sua vez.

Atualmente vive em Blacksburg, VA, com seu marido e filhos.


John Green
John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.
No seu tempo livre, John é um grande fã do Campeonato Inglês de Futebol, mas ele não fala para que time torce, porque não quer alienar possíveis leitores. Ele admite, entretanto, ficar arrepiado toda vez que ouve: "You'll Never Walk Alone" (Você nunca andará sozinho).


Nicholas Sparks
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário de uma Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um amor para recordar (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.





Olhem como essa lista é de peso:
1 – Johanna Basford – 9 ISBNs – 1.265.093 exemplares
2 – Marcelo Rossi – 11 ISBNs – 819.924 exemplares
3 – Augusto Cury – 95 ISBNs – 635.879 exemplares
4 – E. L. James – 22 ISBNs – 462.162 exemplares
5 – Jeff Kinney – 64 ISBNs – 461.111 exemplares
6 – Rick Riordan – 119 ISBNs – 4008.110 exemplares
7 – Mauricio de Sousa – 380 ISBNs – 400.005 exemplares
8 – Kiera Cass – 34 ISBNs – 382.551 exemplares
9 – John Geen – 61 ISBNs – 351.715 exemplares
10- Nicholas Sparks – 135 ISBNs – 302.976 exemplares

11 comentários:

  1. Que legal a divulgação desta lista. Fico feliz por autores brasileiros participarem dela, muitos outros ainda merecem um grande destaque. Gostei do Rick Riordan, Mauricio de Sousa, Kiera Cass e Joh Green na lista. <3

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Jamais acertaria se me pedissem pra chutar os três primeiros lugares.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que tem brasileiros na lista, Tio Rick, Tio Nicholas e o Green são uns lindos ♥

    ResponderExcluir
  4. Kiera Cass,John Geen e Nicholas Sparks são os autores que mais leio e adorei ver que eles estão na lista, costumava ler os hqs da Turma da Mônica quando criança.

    ResponderExcluir
  5. Era de se esperar que esses autores renomados e incríveis, além de bem variados, estarem na lista de 2015! Livros de colorir realmente foram uma febre, amo muito Maurício de Souza (desde sempre), Rick Riordan, Kiera Cass e John Green. Nicholas Sparks também é um ótimo autor. Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Johanna Basford e Marcelo Rossi são autores que não imaginava na lista, não conheço a primeira e nunca pensei que o padre faria tanto sucesso assim em vendas. Gostei muito de ver o Nicholas Sparks na lista.

    ResponderExcluir
  7. Johanna Basford e esses livros de colorir fizeram um sucesso louco. Minha irmã mais nova pirou xD
    E. L. James...li aqueles livros dela pela fama que estavam gerando, mas não valem a pena.
    Sempre quis ler uma série do Rick Riordan e não deu ainda. Só li um livro dele e é bom, a escrita é viciante e gostei.
    Kiera Cass é demais!
    John Green, adoro as narrativas e histórias inteligentes e meio louquinhas dele. Tem sempre algum aspecto diferente, personagens fortes e marcantes.
    Já fui fã louca de Sparks, lia tudo dele e amava. Hoje em dia não sei se é tão bom assim, mas os livros dele são bem emocionais.
    Que lista!

    ResponderExcluir
  8. É uma lista que surpreende pq eu nunca imaginaria Padre Marcelo Rossi nela.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa lista , adoro ver alguns dos meus autores favoritos em lista u.u
    Tio Rick❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não conheço todos os autores só li livro do Rick Riordan, Kiera Cass, John Green e do Mauricio de Souza e são autores que adoro !!

    ResponderExcluir
  11. Essa lista é bastante diversificada, assim como o mundo literário, acho que isso é o mais legal. Dos citados acima, os que eu mais gosto é a Kiera Cass e o Nicholas Sparks, mas tento muita vontade de ler os livros do Rick Riordan.
    beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo