Release: A Garota Dinamarquesa

01 fevereiro, 2016



A Garota Dinamarquesa
David Ebershoof
Editora Rocco


“Uma história de amor incomum e comovente” – The New York Times

"Doloroso e inesquecível... Um triunfo completo" - The Boston Globe

Título: A Garota Dinamarquesa
Autor: David Ebershoof
Tradução por: Paulo Reis
Gênero: Drama/Ficção
Editora: Rocco - Selo Fábrica 231
 Número de Páginas: 368

Com estreia nos cinemas em fevereiro, já acenando com um possível novo Oscar para Eddie Redmayne, ganhador da estatueta de melhor ator por A teoria de tudo, A garota dinamarquesa reconstrói a história de Lily Elbe, talvez a primeira transexual da história a fazer a cirurgia de redesignação sexual (ou “mudança de sexo”). Vivendo até a meia-idade como Einar, um pintor dinamarquês na Europa dos anos 1920 e 1930, ela teve a sorte de contar não apenas com um médico pioneiro, mas com uma mulher brilhante, generosa e apaixonada, sua própria esposa, Greta, para encontrar sua verdadeira identidade. Num momento em que as questões de gênero estão cada vez mais em voga, o aclamado romance de David Ebershoff, que volta às prateleiras com novo projeto gráfico, capa com o pôster do filme e posfácio assinado pelo autor, é um livro delicado e envolvente e uma leitura necessária nos dias atuais. 


11 comentários:

  1. Estou enormemente curioso com essa história. Confesso que não me importava tanto, mas após a repercussão eu decidi buscar um pouco mais sobre a trama e fiquei encantado e esperançoso com a leitura e o filme.

    ResponderExcluir
  2. To doida para ver essa historia, quando eu vi o poster não dava nada para o filme mas vendo o trailer vi que é linda! Sem duvida alguma irei assistir!

    ResponderExcluir
  3. Só tinha ouvido falar no filme uma vez antes de ele começar a aparecer nas listas de indicações dos prêmios. Mas nunca tinha me interessado em saber sobre o que era a tal garota dinamarquesa, nem sabia que era uma adaptação literária. Vendo agora parece ser um ótimo livro e um ótimo filme.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante o livro, ainda mais por falar de um assunto tão incomum, mudança de sexo em pleno começo do século XX, curiosa para saber como esse assunto era tratado na época.

    ResponderExcluir
  5. A ideia do filme é imensamente bem vinda nos tempos de hoje, a trama parece ótima, mostrando como o passado e o presente continuam similares no quesito preconceito. O amor do casal que atravessa barreiras também me atrai muito. Fiquei interessado :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei da profundidade dos temas abordados em A Garota Dinamarquesa, o autor parece saber tratar muito bem do que fala, estou ansiosa para a leitura e o filme.

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ver o filme, achei o tema super interessante e tem atores que gosto. O visual e o trailer estão fantásticos! O livro me interessou também e gostaria de conferir. Parece ser bom.

    ResponderExcluir
  8. O filme só vem pra mostrar como o tema não é um assunto recente e por isso mesmo merece toda a atenção.
    Belíssimo trabalho do Eddie pq é incrível uma pessoa se modificar, mudar esteticamente pra um trabalho.

    ResponderExcluir
  9. A história parece interessante, mas não sei se leria, talvez veja o filme:/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha visto falar do filme, mas ainda não conhecia a historia e nem assistido ao trailer e achei bem interessante !!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com muita vontade de ler e assistir-lo. Achei a premissa muito interessante e diferente do que estou acostumado a ler, e só ouvi comentários positivos, espero não me decepcionar!
    beijos :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo