Gossip Girl #06 É Você Que Eu Quero - Cecily von Ziegesar

12 fevereiro, 2016



Finalmente as cartas de aceitação das universidades chegaram e muitos já estão fazendo sua malas para Yale. Oh-oh, mas as notícias não foram boas para todo mundo... Será que o destino de certa formanda é parar em uma universidade de segunda linha? Mas quem se importa? Agora é hora de comemorar e nada melhor que uma festa para aliviar o estresse do último ano. Alguns casais estão de volta, trocando juras de amor eterno! Eles aguentam uma semana morando juntos? Ou um namoro à distância em universidades diferentes? Jenny é a mais nova candidata a modelo na cidade e sua primeira sessão de fotos dá o que falar... Ela será a nova Serena? E por falar na loura Van der Woodsen, ela está cada vez mais sozinha e triplamente apaixonada. Como assim? Bom, comece a ler "É você que eu quero" para descobrir todas as fofocas."





Depois de anos dedicada a ser a número 1, com boletins carregados de notas “A” e sendo presidente de alguns clubes na Constance, o exclusivo colégio para meninas, Blair aguarda com ansiedade a chegada de sua carta de aceitação em Yale, que não chega nunca. Sua caixa de correio possui apenas uma aceitação de uma faculdade de segunda linha, nenhuma Ivy League.
Demonstrando a injustiça do mundo, Serena e Nate, que nada fizeram durante os anos de preparação para a universidade, recebem cartas de todas as universidades para as quais se inscreveram – mesmo estando claro que eles não têm a menor preparação para isso. Como jogar sal na ferida dos outros é a especialidade deles, dentre todas as opções estão cogitando, obviamente, Yale, enquanto Blair, que sonhou a vida inteira com isso, não recebe sua carta dessa universidade.
Para aplacar a frustração, o nascimento de sua irmãzinha acalma os ânimos e é alguém novo para ela direcionar sua atenção; sem falar que finalmente o que vinha sendo discutido, adiado e replanejado desde o primeiro livro acontece: “o grande momento” na vida de Blair, que mostra que esse livro foi dedicado a ela mesmo.
Os personagens secundários continuam ganhando espaço sob os holofotes nas garras da Gossip Girl, principalmente Dan e Vanessa, que tem um relacionamento o mais instável possível, em um ama e separa infinito.


Por curtir essa futilidade em um clima de Sex and the City adolescente, acabo não me aprofundando muito no quesito sentimental da história – porque se fosse fazer isso ia ler da primeira a última página indignada com essas cartas da universidade – então continuo a leitura da série em um ritmo tranquilo (um atrás do outro!) e de cabeça leve, é um dos poucos livros que me distrai totalmente da vida lá fora, acredito que justamente por ter tantos personagens e enredos que acabei não criando uma afeição por um casal em específico (até porque eles nunca duram mesmo!).

12 comentários:

  1. Os livros já fizeram parte da minha lista de desejos, acabei lendo o primeiro, não gostei muito, desisti e os excluí da lista.
    Sempre que leio uma resenha sua, bate aquela vontade de ler novamente e dar outra chance. Quem sabe não me anima?

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempinho que tenho curiosidade em ler os livros,o que até agora nada. Como também não assisto a série de Tv, então conheço pouco os personagens ( ou quase nada).

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente eu não entendo nada sobre esse assunto, eu parei na primeira temporada da serie, então sou leiga, no momento passo essa leitura.

    ResponderExcluir
  4. O bom da série Gossip Girl é que, além de você ler super rápido, é uma leitura descontraída, leve. Mas, quando comecei a assistir a série me desanimei um pouco com os livros, pretendo voltar a ler novamente.

    ResponderExcluir
  5. Esses livros nunca tive coragem de ler. É muito...adolescente demais? Sei lá, sempre achei que fosse me irritar mais do que agradar. Acho que é pra passar o tempo e esquecer do mundo, mas não pra mim :S
    Vi uma temporada da série e não foi uma que curti muito, então passo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é bem voltado para os adolescentes, com uma escrita leve e um enredo mais superficial, sabe? Lida com o dia a dia de jovens ricos, compras, eventos sociais e o próprio colégio, mais voltado para esse público adolescente

      Excluir
  6. A adaptação é uma cópia fiel dos livros? Acompanhava o seriado, mas comecei a detestar os personagens, achava-os quase infantis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei a série de televisão muito melhor que os livros! A primeira e a segunda temporada lembram um pouco os livros, mas logo ganha um enredo próprio, ainda que mantenha os mesmos personagens eles tomam rumos diferentes (e melhores!)

      Excluir
  7. Eu sinceramente não curto os livros dessa série ,os enredos nunca chamam minha atenção :/

    ResponderExcluir
  8. Essa série de livros me parece muito cativante pra quem começa a ler, mas gira em torno de um tema que não chama minha atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Assisti a serie Gossip Girl e gostei me deixando curiosa para ler e quando peguei o primeiro livro não gostei pois a historia e bem diferente e não consegue me envolver com a historia !!

    ResponderExcluir
  10. Antigamente eu assistia a série, mas acabei abandonando, apesar de gostar, contudo, não tenho vontade de ler os livros :/

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo