Eu Não Sei Nada Sobre o Amor - Bruna Vieira

09 fevereiro, 2016





"Se para a foto a gente faz a melhor pose, para a vida o melhor é simplesmente sorrir." Bruna Vieira parece nos enxergar lá dentro, bem depois do fundo dos olhos, em cada um dos textos que escreveu especialmente para a revista Capricho. Amor, escola, autoestima, nada escapa do olhar atento da blogueira e autora que, com sensibilidade e muito talento, descobriu um caminho direto para o nosso coração.








Depois de criar o blog Depois dos Quinze muita coisa mudou na vida da Bruna Vieira, dentre elas surgiu a oportunidade de ser colunista da revista Capricho, então lá estava a Bruna, a cada edição da revista de 2012 a 2015 ela tinha alguma coisa para contar as suas leitoras, de forma a mostrar que muitos dos problemas da adolescência que faz você pensar “isso só acontece comigo” na verdade acontece com muita gente!
Agora a editora Abril resolveu juntar essas colunas em um único livro para os fãs da autora e mostrar que não é de hoje que a Bruna tem esse jeito meigo e uma forma de falar para os mais jovens (seu público-alvo são os adolescentes) e realmente lhes ensinar algumas coisas. As colunas são sobre os mais variados temas: sua mudança para São Paulo (do interior para uma cidade grande), ex-namorados, melhores amigas, aceitação com o corpo, o porque de ter um blog, irmãos, fotografia, jeito de se vestir, sonhos, triângulo amoroso – literalmente de tudo um pouquinho para todo leitor se identificar pelo menos uma vez com o que está escrito ali, e olha que tem alguns conselhos bem úteis!

Eu mesma apesar de ser poucos anos mais velha que ela me identifico bastante com as situações que a Bruna conta e gosto muito da sua forma de escrever, que é leve e bem fluída, descontraída até em algumas dessas colunas e em suas crônicas, o que faz da leitura um passatempo divertido e reflete o público que ela quer atingir, que é o juvenil (algumas vezes me sinto um pouco velha para esse tipo de livro, mas e daí?!).
Não é o primeiro livro que leio da Bruna e assim que soube do lançamento fiquei correndo atrás desse livro, o que traz o primeiro ponto negativo: é quase impossível de encontrar! Agora algumas livrarias online estão vendendo, mas isso começou a pouco tempo porque o foco da Abril é disponibilizar o livro nas bancas, tudo bem que eu não moro na cidade mais desenvolvida do mundo, mas soube de outras pessoas que moram em cidades maiores e também tiveram muita dificuldade em encontrar o livro (o meu exemplar consegui graças ao Skoob!).
Mas por que você não comprou na livraria online quando encontrou, então? Segundo ponto negativo: o preço do livro. O livro ficou realmente muito bem trabalhado, a capa tem tudo a ver com o conteúdo e o trabalho gráfico ficou muito bom, mas o preço já vem impresso na capa, ou seja, é tabelado então as livrarias não conseguem mexer para descontos e com os fretes absurdos que eles vêm cobrando, achei muito salgado pagar trinta reais em um livro de tamanho pequeno com cento e quarenta páginas e ainda mais o frete.
Minhas críticas se resumem a questão de distribuição e cobrança do livro MESMO, porque de conteúdo acabou me surpreendendo mais do que eu havia imaginado em toda a diagramação dele, que ficou realmente adorável. Um livro rápido de ler, que é gostoso de carregar na bolsa por ser pequeno e abrir nas horas livres, uma coluna por vez como se a Bruna te dando um conselho de cada vez sobre os mais diversos temas.

11 comentários:

  1. Não sou muito chegado em crônicas, mas a capa desse livro está tão bonita que acho que vou incluí-lo na minha wishlist. Só tive contato com a escrita da Bruna em poucos livros, então queria muito conhecer outros trabalhos da autora.

    ResponderExcluir
  2. Skoob sempre fazendo a alegrias dos leitores, já troquei muito livro lá.
    Já ouvi falar da autora mas não li ainda esse livro dela, da para ver pela capa que o livro é mesmo bem trabalhado, e apesar do preço, vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. É muito legal quando um autor entende bem o seu público-alvo o livro deixa essa sensação de "identificação".

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o preço é bem salgado comparado à um livro tão fino, mas o conteúdo em si parece ser bem bacana, uma leitura leve e divertida. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, eu passo essa leitura, não sou lá muito fã da youtuber.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro da Bruna! Ele é lindo e o conteúdo parece ser demais mesmo. A escrita dela é maravilhosa, e achei a ideia desse livro bem legal! Já me apaixonei, sou louca para ler mais e mais da Bruna.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e achei legal, mas não sei se é do tipo que me agradaria. Parece bom e é interessante, vale a pena ver mais dele, acho. Gostei da ideia das colunas, ficou diferente.
    E é meio chatinho estar comprando livros em livraria hoje em dia pelo preço salgado. Na internet acaba saindo mais barato, muitas vezes.

    ResponderExcluir
  8. Não curto crônicas, mas esteticamente o livro ficou bem bonito e chamativo. Olha, há muito tempo não via livro com preço tabelado e achei um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é tão fofa, fiquei até apaixonada u.u
    Que pena que o livro é tão caro assim vai ser quase impossível eu compra-lo
    :/

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia a Bruna Vieira mas pela sinopse pareceu ser um livro interessante, ainda mais para os adolescente e achei interessante as crônicas e principalmente os temas que ela aborda !!

    ResponderExcluir
  11. Realmente, algumas vezes nem vale comprar um livro, por causa do valor do mesmo, ainda mais com valor absurdo do frete. Ainda não li nada da Bruna Vieira, já li alguns dos seus textos, e é realmente incrível como ela aborda os assuntos, mas não sei se tenho vontade de ler esse, ou qualquer outro livro dela. E realmente essa capa ficou uma fofura.
    beijos!

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo