De Repente (Série Royal #01) - Nichole Chase

16 fevereiro, 2016


Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe.
Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou.
Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal.
Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Samantha Rousseau é só mais uma garota americana dentre tantas outras. Com sonhos e objetivos, ela batalha todo dia para crescer na sua vida acadêmica e profissional, dedicada a biologia dos pássaros selvagens, e nas horas livres se divide entre a melhor amiga e o pai que está doente. Apesar de alguns dramas, sua vida era bem comum, até a duquesa Rose, de Lilaria, fazer uma viagem aos EUA para encontrá-la.
O que seria (na cabeça de Samantha!) apenas um jantar com algum benfeitor investindo em seu trabalho na faculdade, transforma-se na maior revelação da sua vida: a família Rousseau é originária de Lilaria e está na hora do título ser devolvido ao herdeiro desta família, no caso, a Samantha.
E a duquesa não está sozinha, junto com ela chega o príncipe Alex D'Lynsal, que retrata literalmente o príncipe dos sonhos de qualquer mulher: jovem, inteligente, lindo, divertido... o único problema é o seu passado impresso nas páginas de fofocas, mas depois de conhecer Samantha ele jura que não é mais esse homem e vai fazer de tudo para provar isso.

Com um enredo que a princípio lembra o sucesso lançado por Meg Cabot anos atrás, a história começa de forma tranquila com a vida pacata de uma estudante de mestrado e sua "luta" diária para dar conta de todos os seus encargos, mas logo ganha o agito e o brilho da realeza, para mostrar que nem tudo são rosas. O diferencial da autora foi justamente esse, além de mostrar as vantagens de ter um título de nobreza, tem muitas desvantagens também, como o assédio dos paparazzis, a falta de privacidade mesmo nos piores momentos da sua vida, sem falar nas dúvidas sobre confiar em cada um que o cerca.
Apesar de formular um romance um pouco apressado, a autora soube unir o juvenil e divertido de uma história de príncipes e princesas, com a dose certa de realismo e drama para compensar e fazer valer cada capítulo.
Dona de uma escrita leve e com um enredo caprichado nos detalhes de um país fictício, os capítulos voam enquanto o leitor mergulha nesse mundo novo junto com a protagonista - sempre torcendo por um final feliz, é claro, para ser digno de um conto de fadas!

11 comentários:

  1. A personagem principal me pareceu interessante, tem garra, personalidade. Já o Alex, embora também seja principal, me pareceu inconsequente e levemente frívolo. A estória não me causou identificação imediata, talvez durante o decorrer do enredo isso mude.
    A capa é bonita, mas nada de extraordinário, os nuances a deixaram uma capa tipicamente adolescente.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muita intenção de ler este livro, pelo menos não no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha, confesso que não gosto muito de ler livros do gênero mais vou dar uma chance para a leitura, achei bem bonita a capa.
    Esse livro me lembrou um pouco Simplesmente Ana da Marina Carvalho.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro também me lembra de Meg, sinceramente no momento não estou curiosa para esse livro não, mas quem sabe em um futuro, não é?

    ResponderExcluir
  5. Um livro que, na minha opinião, reflete a expressão "conto de fada moderno", a leitura é boa, mas não ótima, com final previsível. A escrita da autora é fácil e rápida, para quem gosta de livros com príncipe e princesa modernos vá em frente.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não chamou muita atenção e teve cara de romance bobinho, daqueles que você até gosta e acha fofo. Mas não sei se vale a pena, ao menos pra mim não foi um que chamou atenção. Parece bom, mas é daqueles de ler por ler, sei lá =/
    E faz pensar mesmo naqueles livros da Cabot.

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto histórias que tenho como personagens príncipes e princesas. Acho isso contos de fadas demais e, apesar das resenhas positivas que venho lendo, a história não chamou a minha atenção.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, mas gostei bastante ,a capa é linda e o enredo interessante,apesar de lembrar um pouco a série da Meg , parece que de resto n tem muito a ver...

    ResponderExcluir
  9. Achei o enredo legal por trazer esses polos tão distintos, mas pela resenha posso ver que este não é do tipo de livro que eu gostaria se tentasse ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Li esse livro e gostei bastante, achei um romance lindo e leve e com uma ótima historia a Sam e o Alex me conquistaram assim como os outros personagens e achei bem legal a autora mostrar os dois ladas da nobreza !!

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante da resenha, esse parece ser um daqueles livros um pouco clichês, mas no sentido bom. Ainda não conhecia essa escritora, mas resolvi dar uma chance pra ela, e esse livro já entrou pra lista. As vezes é bom se aventurar em histórias leves :)

    ResponderExcluir

Comentários e elogios são sempre bem-vindos. Críticas são construtivas, agora, insultos e xingamentos são falta de respeito.
Desde já, obrigada pra quem comenta.

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo